quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Livro do Ano - 2014/2015

Olá, pinguins! Em uma festa que tudo é especial, o Livro do Ano não seria diferente, não é mesmo? Em uma edição cheia de memórias, temos duas páginas para cada ano do jogo além de pensamentos dos personagens! O que está esperando? Embarque nessa aventura conosco!


2005

O ano de fundação do Club Penguin! Na época, a ilha era muito modesta, com poucas salas e gráficos de menor qualidade. É possível destacar a entrega do Chapéu de Festinha (ou Chapéu Beta) e o primeiro artigo da Tia Arctic em um Club Penguin News e as primeiras aparições dos puffles!


2006

Ano da abertura da Pizzaria e da Prainha, e da primeira Festa de 1º de Abril, uma comemoração que acontecia até 2012. Também conhecemos várias espécies de puffles, curtimos o Luau de Inverno (nesta comemoração, o raríssimo Colar Havaiano ficou disponível). E os pinguins puderam se energizar com a Festa do Esporte!


2007

Neste ano, os pinguins aproveitaram festas como a Water Party e a Surprise Party, até hoje muito mencionada pela nossa comunidade. Também houve a primeira feira, a abertura do Palco, e a primeira Coins For Change, além da segunda edição da Festa do Dia de São Patrício e a Festa de 1º de Abril!


2008

Este ano foi importantíssimo para o Club Penguin. O jogo deixou de possuir apenas uma linguagem, e abriu seus servidores portugueses. Teve a primeira e única edição dos Jogos Pinguins, uma festa em alusão a Olimpíada de Pequim, que ocorreu no mesmo período. E tivemos a primeira edição da Festa Medieval e da Music Jam... E ainda, o lançamento do desafio-ninja!


2009

Um ano muito interessante. Lançamento de jogos como o Concurso de Dança e o Desafio Ninja Fogo, a primeira edição da Festa dos Puffles e do Prêmio Pinguim de Ouro (a peça Em Busca do Puffle Dourado ganhou todas as categorias). Mas o melhor, na opinião dos pinguins, foi a Penas pro Ar, uma das melhores festas do jogo!



2010

Novas salas no subterrâneo foram descobertas, a primeira edição da festa Dia da Terra foi realizada, tivemos a Expedição Montanhosa, mais edições das festas clássicas. Só? Claro que não! O Herbert explodiu em pipocas a ASP (Agência Secreta dos Pinguins) juntamente com a antiga Loja de Esportes. Daí, foi construída a Estranha Parafernália Falante, que guarda um grande segredo em seu interior!
 

2011

Um ano inesquecível! A Expedição à Natureza, em que foi disponibilizado o puffle marrom foi um dos destaques. Mas também tivemos outras grandes festas, como a Music Jam e a Festa Medieval. Tivemos uma operação da EPF, disfarçada de festa normal, na A Grande Corrida. E os pinguins também gostaram da Festa de 1º de Abril, da Festa de Halloween e da Festa de Natal.



2012

Agora, a nostalgia chegou em pontos críticos! Expedição Submarina, Cabotagem do Rockhopper, Festa dos Puffles, Festa de 1º de Abril, Dia da Terra, Festa Medieval, Marvel Batalha de Super-Heróis, Music Jam - Na Pista, Aventura Tropical, Festa Setembrina, Festa de Halloween, Festa do 7º Aniversário. Todas essas festas foram inesquecíveis. Mas o melhor ainda ficou pro fim: as espetaculares Operação Apagão e Festa de Fim de Ano completaram o ano! Saudades, não?



2013

Para muitos, um ano que começou a "decadência" do Club Penguin. Porém, teve festas ótimas, como a Festa Pré-Histórica, Star Wars: A Invasão, Festa de Fim de Ano, Teen Beach Movie: Summer Jam, entre outras. E é claro, o Club Penguin fez uma grande atualização no desafio-ninja, com o lançamento do elemento neve.



2014

A máquina de tempo do Gary trabalhou! Houve a segunda edição da Festa Pré-Histórica e a Festa do Futuro. Esse ano nos trouxe uma Festa de Halloween simplesmente espetacular - "apenas" 13 andares assombrados no Hotel Puffle! Infelizmente, muitos pinguins se decepcionaram com a Music Jam e a Festa da Morsa Feliz!

 

2015

Chegando ao fim de uma enorme viagem pela história do Club Penguin, temos o ano de 2015. Infelizmente, não foi um período para se comemorar. Dois idiomas foram excluídos, e muitos pinguins abandonaram o jogo. Mas ainda tivemos eventos legais, como a Festa dos Puffles - A Incrível Expedição, o Labirinto e a Festa (quase) Junina. Mas, é claro, o ano ainda não terminou! Temos a Festa de Halloween, uma provável operação em novembro e a Festa de Fim de Ano ou a Festa da Morsa Feliz em dezembro. Ainda pode ser um ano ótimo, tendo em vista o evento atual, a Festa do Décimo Aniversário!



Mensagens dos famosos

Os famosos do Club Penguin (inclusive o Herbert) escreveram algumas mensagens no final do Livro do Ano. Vamos conferir?







Quanta nostalgia, meus amigos! E aí, qual ano que mais gostaram no jogo? Sinceramente, os meus preferidos são 2011 e 2012! Agora é desejar que esse período conturbado do jogo passe, e os melhores momentos voltem de uma forma muito especial. Feliz Décimo Aniversário para todos vocês!