domingo, 27 de setembro de 2015

Túnel do Tempo #2 | Relembrando as Festas de Aniversário



Olá pinguins! Na próxima quarta-feira, irá começar uma das festas mais esperadas do Club Penguin para o ano de 2015. O mundo virtual número um da Disney irá finalmente completar 10 anos de existência! Uma década já se passara, e com certeza há muita história pra contar. Aliás, a Festa do 10º Aniversário está criando ótimas expectativas para a gente, e isso desde a metade deste ano! E, como forma de homenagear esta data tão especial, o Túnel do Tempo irá relembrar para você todas as Festas de Aniversário do CP! Pegue o seu chapéu colorido, prepare-se para a comemoração e continue lendo este artigo!


Festa Beta

É, eu sei, essa festa não foi bem uma festa de aniversário, mas é realmente muito importante mencionar ela em nosso artigo. E não digo isso só pelo fato de ela ter distribuído a todos os jogadores que estiveram presentes nela o clássico Chapéu de Festinha, mas sim por ela ter acontecido para comemorar o fim da fase beta e o grande lançamento do jogo, no dia 21 de setembro de 2005. Foi uma ocasião memorável!


A festa ocorreu para testar a capacidade dos servidores do jogo, e diversos moderadores compareceram para comemorar e participar do evento também. A decoração foi bastante simples: só havia uma faixa, onde estava escrito Beta Test Party (Festa do Teste Beta), e duas caixas com um item grátis. Quem diria que, somente alguns anos depois, este item seria um dos mais desejáveis, se não o mais, por todo jogador e amante de Club Penguin.



Uma curiosidade interessante é que o chapéu foi desenhado com as cores amarelo e rosa, que são/foram consideradas como cores bregas, para que o item não fosse desejado no futuro. Obviamente, isso não deu muito certo.



Quando ocorreu: 21 de setembro de 2005
Cores temáticas: Amarelo e rosa

Festa do 1º Aniversário

O jogo superou grandes expectativas por seus desenvolvedores, então ele não poderia deixar de passar a realizar comemorações de aniversário! O primeiro aniversário da ilha começou e terminou (puxa!) no dia 24 de outubro de 2006. Talvez você se pergunte porque desta vez não ocorreu no dia 21 de setembro... Bom, apesar de a Festa Beta ter acontecido neste dia, o lançamento oficial do Club Penguin na verdade ocorreu no dia 24 de outubro.



Novamente, pelo fato de ser só o primeiro aniversário, a decoração não se estendeu muito além do Café. Por lá só havia uma faixa desejando feliz aniversário, alguns balões com faixas enroladas, uma caixa com o Chapéu do 1º Aniversário e uma novidade: um enorme bolo azul e verde!



Quando ocorreu: 24 de outubro de 2006
Cores temáticas: Azul e verde

Festa do 2º Aniversário

Mais um ano se passara, e a equipe do Club Penguin estava preparando então uma nova festinha de aniversário. Os pinguins comemoraram bastante, haviam faixas coloridas, balões laranjas e amarelos, e tinha uma grande faixa verde pendurada, dizendo: "Feliz segundo aniversário!".



Desta vez houve algo diferenciado. A decoração foi alterada, e pra melhor, se me perguntar! Agora, além do Café, a Sala de Leitura (atual Redação) foi decorada também. Haviam muitos balões, faixas, e uma decoração refinada com enfeites de puffles pretos e verdes. A propósito, é na Sala de Leitura que estava localizada a caixa de item grátis, que distribuiu a todos os pinguins o indispensável Chapéu do 2º Aniversário.





Quando ocorreu: 24 de outubro de 2007
Cores temáticas: Laranja e amarelo

Festa do 3º Aniversário

A celebração que comemorava o terceiro ano completo do Club Penguin começou no dia 24 de outubro e terminou no dia 26 de outubro. É, parece que desta vez a equipe do jogo quis estender um pouco mais a duração, pois sem dúvida as festas de aniversário anteriores fizeram bastante sucesso.


(Mensagem do Penguin Mail que convidava um amigo para a festa)

Em comparação com os outros aniversários anteriores, a Festa do 3º Aniversário foi realmente ÉPICA! Até Rockhopper chegou à ilha para comemorar junto com os pinguins! Houve uma grande inovação na decoração, que agora estava presente no Café, na Sala de Leitura, no Centro e no Dance Club.









O Chapéu do 3º Aniversário estava localizado no Café, dentro do bolo gigante, e foi o primeiro a ter mais de duas cores! Ele era azul, laranja e amarelo - uma homenagem às cores do logotipo do Club Penguin. E, como se já não bastasse, o terceiro aniversário da ilha distribuiu mais um item especial para todos os pinguins, o Avental de Sorveteiro, que também estava localizado no Café.





No mundo real, houve também uma grande celebração dos três anos de Club Penguin, ocorrida na Times Square, em Nova York, Estados Unidos. Ocorreu no dia 24 de outubro, claro, e teve uma duração de pouco mais de três horas. O evento contou com música ao vivo, telões mostrando a festividade, bastante bolo, balões, faixas e até algumas atividades ao ar livre. Sem sombra de dúvidas, os fãs de Club Penguin, os jogadores veteranos, os jogadores novatos, as crianças e até mesmo os adultos, devem ter se divertido bastante!



Quando ocorreu: 24 de outubro de 2008 até 26 de outubro de 2008
Cores temáticas: Azul, laranja e amarelo

Festa do 4º Aniversário

Muitas histórias e recordações iam sendo registradas com o passar dos anos, e é claro que com o quarto ano do Club Penguin não poderia ser diferente! A comemoração se iniciou no dia 24 de outubro de 2009 e terminou no dia 26 de outubro do mesmo ano, apesar de ter sido anunciado na página de entrada que a festa iria durar somente 1 dia. Bom, ninguém reclamou disso!


A decoração foi muito bonita, haviam vários balões, enfeites, laços, fitas e caixas de presentes, e faixas coloridas de azul e rosa adornavam o ambiente. No Café havia um bolo com a velinha em formato de número 4, e no Centro havia um canhão de pólvora que disparava fogos de artifício para iluminar o céu. A explosão causada pelos fogos formava o rosto de um puffle.




Diferentemente da sua antecessora, a Festa do 4º Aniversário contou com apenas um item grátis, o Chapéu do 4º Aniversário. Ele estava localizado no Café, e para consegui-lo você tinha que acertar uma pinhata que estava presa no teto. Após estourá-la, o chapéu caia no chão, e então você podia adicioná-lo ao seu inventário.


Quando ocorreu: 24 de outubro de 2009 até 26 de outubro de 2009
Cores temáticas: Azul e rosa

Festa do 5º Aniversário

Uma ocasião bastante notável! Desta vez, o Club Penguin completava sua meia década de existência, desde a sua criação em 2005. Para festejar, houve um enorme bolo no Café, e todos os pinguins curtiram a festa por dois dias, ao invés de um só, como havia sido novamente anunciado na página de entrada.


A decoração foi pouco explorada, limitando-se somente ao Café, à Sala de Leitura e ao Centro, mas mesmo assim estava muito bonita. Haviam diversas faixas e balões, e um enorme bolo colorido. E a propósito, foi durante esta época que foi lançado o Selo Parabéns. É interessante mencionar que, durante a festa, as bolas de neve eram das cores verde, vermelha, amarela e laranja.




O item grátis estava localizado no Café, dentro de uma caixa de presente. Os pinguins puderam então pegar o clássico Chapéu do 5º Aniversário, que, pela primeira vez, chegou a ter cinco cores diferentes.


Quando ocorreu: 23 de outubro de 2010 até 25 de outubro de 2010
Cores temáticas: Verde, vermelho, amarelo, laranja e verde água

Festa do 6º Aniversário

O sexto ano de aniversário do Club Penguin foi significativamente diferente. Ele foi inspirado com a temática do Halloween! Em anos anteriores, a Festa de Halloween sempre tinha início após a Festa de Aniversário, mas desta vez a equipe do jogo decidiu fazer uma junção dos dois eventos. A mistura foi aceita, e os pinguins apreciaram bastante.


Novamente, os pinguins tinham a oportunidade de ganhar o Selo Parabéns, ao clicar nas velinhas do enorme bolo que estava no Café. Diversas lanternas de abóbora enfeitavam o ambiente do sexto aniversário, que fora marcado por tons de roxo, verde, preto e laranja.



Até a Tia Arctic decidiu marcar presença nesta festa, e distribuiu um autógrafo inédito e totalmente exclusivo, e que nunca mais foi distribuído outra vez.

(Askugen encontrando a Tia Arctic na Festa do 6º Aniversário)


O Chapéu do 6º Aniversário podia ser pego clicando em uma agulha que estava acima da porta que levava à Sala de Leitura. Essa agulha estourava todos os balões, e o chapéu caía de um deles. Uma curiosidade foi que a forma do chapéu de aniversário foi alterada em comparação com aos chapéus dos anos anteriores. A mudança não foi muito bem aceita pelos jogadores, mas as cores que o acompanhavam eram realmente muito bonitas.


Essa festa sem dúvida foi bastante assustadora e divertida ao mesmo tempo!

Quando ocorreu: 22 de outubro de 2011 até 27 de outubro de 2011
Cores temáticas: Preto, verde, roxo e laranja

Festa do 7º Aniversário

Sete anos se passando! Puxa, quem diria que o jogo iria continuar durando tanto tempo assim? Cada festa de aniversário que se passava dava mais motivos para não criar dúvidas a respeito disso. Mas, infelizmente, a festa que comemorou os sete anos de existência do Club Penguin não foi lá essas coisas. Nesta época, o Café já havia sido reformado, o que foi uma coisa boa, mas isso também significou uma decoração notavelmente básica e resumida - o Café foi a única sala da festa.


Pela segunda vez a festa acontecia ao mesmo tempo em que a Festa de Halloween, portanto, não haviam muitos motivos para fazer críticas quanto à falta de conteúdo online, apesar de que isso gerou uma certa preocupação nos jogadores. O Chapéu do 7º Aniversário estava localizado no Café, perto do bolo, em cima da mesa. O formato dele novamente passou a ser igual ao de seus antecessores de 2005 - 2010, provavelmente devido às reclamações que haviam ocorrido em 2011.


Quando ocorreu: 23 de outubro de 2012 até 24 de outubro de 2012
Cores temáticas: Azul e dourado

Festa do 8º Aniversário

Sim, é isso mesmo que você está pensando: a festa ocorreu em 2013, o ano das mudanças. Entretanto, a festa que comemorou os oito anos de existência do Club Penguin foi de se surpreender! Apesar do fato da decoração se resumir somente ao Café, a decoração do ambiente foi totalmente inovadora. O Café deu espaço a um museu bastante interessante, que mostrava artefatos e objetos marcantes da história da ilha do Club Penguin. Esse museu do CP ficou muito bacana!


Ao todo, houveram três itens grátis disponíveis durante essa festa. O Chapéu do 8º Aniversário estava ao lado do bolo, em cima de uma mesa, e foi decorado com as cores do arco-íris, representando assim o puffle multicor, que havia sido uma das grandes novidades de lançamento daquele ano. O chapéu adotou o formato de 2011.


Pela primeira vez na história do jogo, a festa de aniversário distribuiu também um plano de fundo como item grátis, que foi o Plano de Fundo A Velha Cidade, que fez referência à decoração antiga do Centro da ilha. Para adquiri-lo, os pinguins tinham que se posicionar em um pequeno cenário fotográfico instalado no Café.


A Tia Arctic também compareceu à festa, e distribuiu o Plano de Fundo Redação da Tia Arctic. Deve ter sido muito adorááável encontrar-se com ela para comemorar o oitavo aniversário!


Bom, e uma das grandes novidades da vez foi que a equipe do Club Penguin preparou uma música só para celebrar essa festa! A música, intitulada "It's Your Birthday", foi criada pouco tempo antes do evento começar, em uma parceria com o cantor Jordan Fisher, responsável por algumas músicas de Teen Beach Movie. Você pode ouvir a música ao acessar o player no topo desta postagem. ;-)

Quando ocorreu: 24 de outubro de 2013 até 1º de novembro de 2013
Cores temáticas: Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

Festa do 9º Aniversário

E, por fim, chegamos à mais recente festa de aniversário do Club Penguin! Haviam se passado INCRÍVEIS NOVE ANOS desde a criação do jogo, e sem dúvida essa festa tinha que ser histórica. Entretanto, ela foi simples e básica, mas isso talvez somente por causa que a equipe do CP esteve se mantida concentrada na Festa de Halloween, considerada por muitos jogadores como a melhor festa de 2014.


A decoração se limitou ao Café, onde haviam algumas faixas, balões, enfeites e laços de vários tipos. Na mesa havia um enorme bolo em formato de número 9, e do seu lado estava localizado o Chapéu do 9º Aniversário, que era todo vermelho e roxo.


A Tia Arctic também chegou a comparecer durante o evento, e distribuiu novamente o Plano de Fundo Redação da Tia Arctic. Pouco antes da festa começar, ela mesmo havia escrito um convite, convidando a todos para a comemoração de 9 anos do jogo. Apesar da simplicidade e da falta de conteúdo, foi uma ocasião alegre e muito apreciada pelos jogadores, porém pouco enfatizada.


Quando ocorreu: 23 de outubro de 2014 até 29 de outubro de 2014
Cores temáticas: Roxo e vermelho

E terminamos por aqui esta edição tão especial do Túnel do Tempo! As festas de aniversário significam muito para a história de nossa ilha, e são realmente muito marcantes. Mas agora, em pleno 2015, onde o Club Penguin irá completar uma década, há cada vez mais empolgação e entusiasmo para a festa começar! Eu estou realmente bastante animado para comemorar os 10 anos do jogo, e mal posso esperar para aproveitar a festa!

E quanto a você? Está ansioso para celebrar os 10 anos de Club Penguin? De quais festas de aniversário você já participou? O que achou desta edição do Túnel do Tempo? Deixe os seus comentários! Até mais e... Pinguinando!