sábado, 12 de setembro de 2015

Túnel do Tempo #1 | Relembrando as festas de abertura



Olá pinguins! Jogamos Club Penguin em uma época em que tudo o que havia sido planejado para o jogo, durante a época da sua criação, já foi praticamente lançado. Festas mensais, itens de todos os tipos, mascotes caminhando pela ilha, diversos mini-jogos e atividades, e, também, salas temáticas para este mundo virtualmente gelado. Mas, quando o jogo foi fundado, não haviam tantas salas não. Na realidade, a maioria das salas existentes hoje foram lançadas com o passar dos anos. E, neste Túnel do Tempo, iremos relembrar as festas de abertura de algumas das salas mais antigas do CP. Continue lendo este artigo e confira!


Pizza Parlor Opening Party

Esta festa ocorreu em 24 de fevereiro e foi até o dia 27 de fevereiro de 2006, e tem seu título em inglês porque, durante esta época, o Club Penguin não possuía uma versão de jogo em português. Em uma tradução literal, essa festa se chamaria "Festa de Abertura da Pizzaria". A inauguração da pizzaria do jogo deixou muitos pinguins de bico caído (principalmente os pinguins amantes de pizza!).


A Pizzaria foi uma sala única e, pra falar a verdade, ela ainda é até hoje. A ideia de ver pinguins comprando e vendendo pizzas, brincando com seus aventais, brincando de fingir ser garçons no local, é realmente muito boa e divertida. Mas infelizmente, para a decepção de muitos jogadores, esta festa foi somente para assinantes. Somente os assinantes podiam entrar na Pizzaria e aproveitar o seu lançamento.


Haviam dois itens grátis totalmente inéditos disponíveis durante essa festa. Os itens grátis distribuídos foram o Chapéu de Mestre-Cuca e o Avental de Pizzaiolo, que estavam localizados na Pizzaria, onde somente os assinantes tinham acesso.


Após o final da festa, a pizzaria foi aberta para todos. Ah, e o mini-jogo Pizzatron 3000 já fazia parte da sala. E, com isso, já fazem mais de nove anos que a pizza faz parte da vida dos pinguins!

Cave Opening Party

Esta festa ocorreu do dia 26 de maio até o dia 29 de maio de 2006, e foi uma festa só para assinantes também. Em uma tradução literal, seu título seria "Festa de Abertura da Caverna". Nela, pela primeira vez no jogo, os pinguins podiam explorar o subterrâneo da ilha, lugar escondido da superfície no mapa. Mas o que esperar de uma sala que fica debaixo da terra? Bom, na verdade não foi só uma sala que foi inaugurada. Os jogadores comemoraram a abertura de quatro salas, entre elas, a Caverna, a Caldeira, a Mina e a Casinha da Mina.



É interessante notar que, por mais estranho que possa parecer, a Caverna foi inaugurada sem piscina. É isso mesmo, era apenas mais uma sala comum, mas com algumas janelas que mostravam o mar. Um local muito simples, porém muito apreciado pela maioria dos que ali estavam presentes.


Houve apenas um item grátis disponível nesta festa. O item distribuído foi o Capacete de Mineiro, e estava localizado na Mina. Este item atualmente é gratuito para todos os pinguins, mas na época ele foi concedido somente aos assinantes.


Lighthouse Party

A terceira das festas de abertura que aconteceram no Club Penguin ocorreu em 22 de setembro e foi até o dia 24 de setembro de 2006. Em uma tradução literal, o título deste evento seria "Festa do Farol". O Farol é um verdadeiro ícone da nossa ilha, sendo frequentemente usado para representá-la em várias imagens, banners, anúncios, etc. Para você ter uma ideia, o Farol pode até mesmo ser visto pelo espaço, segundo algumas ilustrações feitas pelo Club Penguin para representar o globo terrestre. Nessa festa, além de comemorarem a inauguração do Farol, os pinguins também comemoraram a abertura do Posto de Observação.


(Para comemorar a abertura, a Penguin Band fez uma apresentação no Farol)



Pouco antes da abertura do Farol acontecer, os jogadores participaram de uma caçada, a Lightbulb Scavenger Hunt (Caça às Lâmpadas, em português), que tinha como objetivo encontrar lâmpadas para serem usadas na construção do nosso ilustre Farol. Os pinguins que completaram essa caçada ganharam como recompensa o Plano de Fundo Farol. E é interessante mencionar que ele é baseado em uma vista do Farol através do Ancoradouro.


A construção do Farol só foi realizada após haver uma doação, quando os jogadores foram convidados a doar uma quantia de moedas para os reparos da estrutura. Após doar as 750 moedas requiridas, todos os pinguins receberam a Camisa do Farol como forma de agradecimento pela sua colaboração.


E havia outro item grátis disponível durante esta festa, que era o Gorro Vermelho de Marinheiro, que estava localizado no Posto de Observação. Diferentemente das festas anteriores mencionadas neste artigo, a Festa do Farol não foi somente para assinantes. Todo o seu conteúdo foi aproveitado por todos os pinguins.



Cove Opening Party

A "Festa de Abertura da Prainha" ocorreu em 25 de maio e foi até o dia 29 de maio de 2007. Infelizmente, ela foi uma festa somente para assinantes. A Prainha foi uma sala bastante inovadora, afinal, os pinguins até então viviam em uma ilha ártica, com poucas ou até nenhuma atividade relacionada ao verão. Mas a Prainha representou uma mudança. Agora todos poderiam surfar, assar marshmallows na fogueira, contar histórias, pegar um bronze e se divertir pra valer.

(Um anúncio da festa em uma edição do Club Penguin News)

A festa se passou em dois locais da ilha. Na Floresta, onde havia uma caixa com um item chamado Apito, que felizmente era distribuído gratuitamente a todos os pinguins. Lá também estava uma barraquinha de suco e uma placa grande com um pinguim dizendo: "A Prainha é descendo as escadas".




E, claro, na própria Prainha, onde haviam caixas de som, uma faixa onde estava escrito "festa para assinantes", além de balões e uma caixa com um item chamado Boia Salva-vidas, somente para assinantes.



E assim terminamos a nossa viagem deste Túnel do Tempo! É claro que também houveram outras aberturas, como a abertura da Usina de Reciclagem, da Universidade, da Pista de Skate, entre outras salas, mas essas festas de abertura aqui relembradas desempenharam um papel muito importante para o Club Penguin, pois mostraram um pouco da história dos locais, e de como aos poucos o jogo foi se desenvolvendo e se aprimorando cada vez mais ao longo dos anos. Antigamente as festas eram bem simples, contando com apenas um item, ou talvez dois, e uma decoração pequena. Mas sem sombra de dúvida, milhares de jogadores e fãs queriam muito ter participado dessas inaugurações!

O que você achou deste Túnel do Tempo? Gostou dessas festas e de seus itens grátis? Será que você tem algum desses itens? Deixe os seus comentários! Até mais e... Pinguinando!