quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Analisando Festas #2 - Festa do 10º Aniversário do CP


Olá pinguim! Outubro mal começou mas já estamos em uma festa, para comemorar o tão especial aniversário de 10 anos do Club Penguin! Muito aguardado, principalmente por trazer de volta decorações de festas antigas da ilha e distribuir itens antigos, esse evento prometeu ser nostálgico e épico. Mas será que ele cumpriu mesmo isso? A festa de 10 anos é a mais especial, ou acabou ficando um evento mediano, como as outras festas de aniversário? Continue lendo este artigo e confira a análise completa da Festa do 10º Aniversário do CP, e descubra!

Decoração

Diferentemente das festas de aniversário dos outros anos, a equipe resolveu fazer uma festa bem grande, já que o jogo está completando uma década. E fez isso muito bem! Depois de muito tempo, finalmente temos uma festa com mais de 20 salas! São ao todo 28 salas decoradas, e todas com robôs que explicam os antigos eventos! Tudo bem, são salas antigas (com exceção do Café e Centro), mas vai me dizer que você nunca quis curtir essas salas antigas?!




As músicas das salas também são muito boas, e ajudam a dar o clima das festas antigas, e relembrá-las. Você com certeza vai sentir uma nostalgia depois de jogar nessa festa, principalmente se participou de algum destes eventos!

A única coisa que pode desanimar um pouco, é ver que muitas salas parecem ter sido esquecidas. As salas da Mina poderiam muito bem ter sido transformadas em festas antigas, assim como Piscina, Caldeira, Estranha Parafernália Falante (que podia voltar a ser Loja de Esportes), Cabana e Dojo.

+ 1 ponto por muitas salas decoradas
+ 1 ponto pela experiência nostálgica (sala + música)
- 1 ponto por salas esquecidas

Conteúdo

Não temos tarefas, mas nem é necessário nessa festa. Já temos um motivo (muito bom!) para voltar: recolher os itens diários! O melhor? São muitos itens (21 no total), todos antigos, alguns raros, e para todo mundo! Além disso, assinantes podem adotar novamente alguns puffles dino, e TODOS podem adotar o puffle dourado, no aplicativo do Club Penguin. 


Você também pode pegar o novo chapéu de aniversário, comer um pedaço de bolo com seus amigos no Café, e ler o novo Livro do Ano, desta vez relembrando todos os anos e fatos marcantes na história do jogo!


Além de pegar os itens, você também pode explorar e conferir as explicações dos robôs dos famosos e do robô guia sobre cada sala de festa! Isso vai levar algum tempo, mas você vai relembrar muitas festas antigas, e ainda ficar sabendo mais sobre a história do jogo! E além de tudo isso, claro, você pode se divertir com seus amigos nas inúmeras salas da festa!


+ 1 ponto por ter motivo para voltar depois
+ 1 ponto por muitos (antigos, raros e para todos) itens grátis
+ 1 ponto por ter coisas para fazer na festa

Considerações finais

Não posso terminar essa análise sem mencionar o fato da visita dos famosos na ilha! Para comemorar uma década, nada melhor que visita de todos os personagens! Temos horários para encontrar Tia Arctic, Gary, DJ Cadence, Rockhopper, Rookie, Sensei, Dot, TP e até Herbert! É a oportunidade perfeita para você ganhar o selo e adicionar todos os famosos! Só faltou a Penguin Band para completar a festa.



Além de conseguir fazer uma festa muito legal, e comemorar os 10 anos com estilo, o Club Penguin conseguiu bolar a história dos robôs de Gary, que ainda vão servir para a Festa de Halloween deste ano (se você ainda não está sabendo, clique aqui!). A história pode não estar muito grande agora, mas logo depois irá se mostrar criativa e eficiente.



+ 2 pontos pela visita de TODOS os famosos
+ 1 ponto pela história

Opinião dos leitores

Annabethpjo1
Na minha opinião, essa festa está MARAVILHOSA! Cara, aquela Estrada da festa Onda Pinguim é MUITO diva, e a música.... que nostalgia! Sério, o CP se superou! Melhor do que eu esperava :v

Pincells
Melhor festa até agora. Mas realmente acho que deviam ter aproveitado mais e ter posto algumas salas mais legais. E ter decorado algumas mais! A Dimensão das Caixas, o Sótão, podiam ter adicionado as salas da Floresta Puffle, o Dojo devia ter sido decorado também. Por mais que a festa esteja quase perfeita, tem coisas que se podia ter aproveitado melhor.

Reidoclub2
QUE FESTA INCRÍVEL! Gostei muito das decorações. Esse Estádio com decoração da Festa de Natal de 2005!!!! E estes itens? Colar Havaiano Azul, Cesta de Halloween, Chapéu de Natal, Avental de Sorveteiro... Esta festa tem de tudo pra ser a melhor festa de todas!

+ 1 ponto pelas opiniões positivas



Não há como negar que a Festa do 10º Aniversário do CP conseguiu superar todas as expectativas. Conseguiu agradar à todos os pinguins por trazer de volta decorações de festas antigas, mostrar a história do jogo, e ainda ter motivo para voltar, para recolher os itens antigos (alguns raros) da festa. Essa festa entrou para a história, assim como o Club Penguin, que está fazendo 10 anos. PARABÉNS CP! Que venham mais festas boas como essa!

Concorda com a minha análise? Acha que ficou faltando alguma coisa? Não deixe de comentar, e também dizer o que você achou da festa de 10 anos! Até mais e... Pinguinando!