domingo, 25 de outubro de 2015

Analisando Festas #3 - Festa de Halloween 2015


Olá pinguim! Estamos curtindo no Club Penguin uma das festas mais aguardadas do ano, a Festa de Halloween! A equipe sempre capricha em outubro, fazendo uma festa com boa história, muitas salas decoradas, tarefas para cumprir e trazendo o clima assustador pra ilha. Mas será que a mesma coisa aconteceu nesse ano, considerando que já tivemos uma festa grande nesse mês (festa do 10º aniversário)? Descubra na análise completa da Festa de Halloween, clicando em continue a ler!

Decoração

Temos ao todo, 27 salas decoradas na festa. E o mais legal é que não foram apenas salas externas decoradas, como de costume. A equipe do Club Penguin ouviu nossas sugestões e decorou várias salas internas, e salas externas que normalmente eram esquecidas, como Cabana, Ringue de Patinação, Posto de Observação, Piscina Subterrânea, Pizzaria, Dojo e Parque dos Puffles! Embora sejam decorações simples, elas funcionam, e ajudam a espalhar o clima de halloween ao jogo. 


Quanto às músicas, a Festa de Halloween deste ano está muito bem. A trilha sonora da festa conta com músicas clássicas de halloween (das festas anteriores) e algumas novas, como a viciante Penguin Panic que toca no Centro e Plaza.

+ 1 ponto por muitas salas decoradas
+ 1 ponto por salas novas (14 decorações inéditas)
+ 1 ponto por decorações em salas esquecidas

Conteúdo

Os robôs que Gary construiu para a festa do 10º aniversário ficaram descontrolados, e estão aterrorizando os pinguins! É sua missão ajudar Gary e os outros famosos a encontrar seus medos para usar contra os robôs, e dar um fim neles, um por um. Esse é o resumo da festa, e é o que você vai fazer até o dia 28 de outubro (1 missão nova por dia). Há prêmios para assinantes e não assinantes, e todos são itens inéditos. Além das missões, assinantes podem se transformar em robôs e adotar puffles fantasmas.


O mais legal das missões da Festa de Halloween deste ano é que não são apenas clicar e pronto. Você tem que conversar com o famoso, depois encontrar algo para assustá-lo, que estará escondido em alguma sala da ilha, depois de encontrar tem que levar até o robô, e aí desativá-lo por meio de um mini jogo exclusivo, de juntar os canos.


+ 1 ponto por ter tarefas diárias (com caça e mini jogo!)
+ 1 ponto por ter motivo para voltar depois (até o dia 28 de outubro)
+ 1 ponto por transformação e volta do puffle fantasma

Considerações finais
Aviso: contém spoilers da história da festa!

A festa também não decepcionou quanto a história. Ela começou lá na Festa do 10º Aniversário, com a construção dos robôs do Gary, e está sendo muito bem desenvolvida com o problema nos robôs, que estão assustando todos os pinguins. Embora não tenha haver com monstros ou fantasmas, a história da Festa de Halloween deste ano ficou incrível, e muito divertida.


Melhor ainda será no final, quando a história irá dar uma virada, de halloween para operação. Vamos descobrir que os robôs na verdade foram modificados por Herbert, para espantar os pinguins, e que ele também construiu um Herbertbô! O que o vilão não esperava é que seu robô também iria sair do controle e acabar prendendo ele, por achar que só ele é o único e verdadeiro Herbert. Caberá a nós destruir o Herbertbô e salvar os pinguins deste robô assustador!


Também devemos levar em consideração que esta é a segunda festa grande deste mês, algo atípico, já que as festas grandes costumam ser mensais. E o melhor é o que o Club Penguin conseguiu arrasar nas duas!

+ 3 pontos pela ÓTIMA história e desfecho

Opinião dos leitores

Carlos30376
A festa está muito legal e o Halloween é uma das minhas festas favoritas, e o bom é que eles decoraram salas que quase nunca são decoradas; por mais que sejam simples, mas a decoração está ótima.

SamuSam
A minha opinião, é que: Poderia ter missões melhores, e não disponibilizar no CP App todas as missões em só uma vez, por entanto a festa está associável. A decoração está boa, mas nos outros Halloweens estavam melhores.

Lililuane
A festa está muito boa! Olha a quantidade de salas decoradas! Muitas estão repetidas, mas fico feliz, pelo menos decoraram quase tudo!

Cpktnwt12
Puxa vida, estou me divertindo muito na festa. Eu já montei uma fantasia legal e passo um tempão no Forte Nevado recebendo os jovens pedindo doces ou travessuras. É impressionante como os pinguins estão comunicativos dessa festa, animados falando e brincando em toda a ilha. Pra ser sincero, estou gostando mais do que da Festa de Aniversário, provavelmente porque sou de 2013 só. ;)

+ 1 ponto pela maioria das opiniões positivas


O Club Penguin conseguiu tornar o mês de outubro de 2015 um mês especial. Não apenas pelo aniversário de 10 anos, mas também pelas 2 festas incríveis que foram preparadas para esse mês. A Festa de Halloween deste ano conseguiu superar todas as expectativas, e entrar para a história como um dos melhores eventos já realizados na ilha. NOTA DEZ!

Espero que tenha gostado da minha análise, e não deixe de comentar, e também dizer o que você achou da Festa de Halloween deste ano! Até mais e... Pinguinando!