sábado, 3 de outubro de 2015

Túnel do Tempo #3 | Relembrando mini-jogos antigos



Olá pinguins! Estamos em pleno clima de Festa do 10º Aniversário, e há diversos jogadores animados celebrando este acontecimento tão marcante em nossa ilha, e tudo isso em uma festa épica, memorável e nostálgica ao mesmo tempo. Nesta data tão especial, nós iremos relembrar algo relacionado aos primórdios do jogo Club Penguin. Prepare-se, porque o Túnel do Tempo irá te levar em uma viagem onde você irá relembrar a respeito de alguns dos mais clássicos mini-jogos do CP! Continue lendo este artigo e confira!


Boiacross

Este é o mini-jogo mais antigo de toda a ilha do Club Penguin. Ele é bastante simples, porém muito interativo, e o seu percurso infinito faz com que a diversão só acabe quando você achar que já bateu o seu recorde. E, aí, qual foi o seu?


Bom, mas para você ter uma ideia, a verdadeira história por de trás deste mini-jogo começou antes mesmo do lançamento oficial do Club Penguin. Ele foi desenvolvido pela RocketSnail Games, e criado por Rsnail, que, juntamente com Billybob, foi o fundador do CP.


A primeiríssima versão do Boiacross possuía somente um nível, e não havia pinguins à bordo da lancha, e nem em cima da boia, tinha somente humanos. Pouco tempo depois, foi lançada uma versão revisada do jogo, desta vez com humanos e um pinguim do Experimental Penguins, um jogo também desenvolvido pela RocketSnail Games.



O nome do mini-jogo era Ballistic Biscuit. O Boiacross do Club Penguin ficou conhecido pelo mesmo nome, mas depois houve uma enquete no Club Penguin News para mudar o nome do jogo. O Ballistic Biscuit virou Hydro Hopper, em inglês. Outras opções presentes na votação eram Ballistic Boarder, Board Breaker, Water Yatcher e Wake Caper.


Uma curiosidade interessante é que no início o Boiacross não contava com pranchas, sendo que havia somente a opção de jogar com boia. Entretanto, graças a uma atualização ocorrida em 31 de agosto de 2007, você podia optar por jogar com prancha. Mas então, em 27 de março de 2009, foi adicionado um catálogo de pranchas próximo à lancha, fazendo assim com que somente os pinguins assinantes pudessem usá-las.


Mancala

Desenvolvido em agosto de 2005, o Mancala é um dos mais antigos jogos da ilha, juntamente com o Boiacross. Durante os dias de teste beta do Club Penguin, este jogo inicialmente ficou localizado no Centro, mas, pouco tempo depois, ele foi colocado na Sala de Leitura, o que combinou bem melhor.


Não há como discordar que vários pinguins acham o Mancala um jogo difícil, mesmo após lerem as regras na parede. Ele pode ser considerado um jogo um pouco complicado, mas é realmente um excelente desafio para ser jogado com um amigo.


Uma curiosidade a ser mencionada é que este é o mini-jogo preferido do Rockhopper, ARR, HAR, HAR! Convide o capitão para jogar uma partida da próxima vez que você ver ele passeando pelo Club Penguin.


Pintando com Letras

Lançado oficialmente em em 10 de março de 2008, o mini-jogo Pintando com Letras (ou Paint By Letters na versão original) foi uma série de três livros disponível na antiga Sala de Leitura, a atual Redação. Estes três livros eram My Puffle (Meu Puffle), Burnt Out Bulbs (Lâmpadas Queimadas) e Lime Green Dojo Clean (Limpeza do Dojo Verde Limão).




O objetivo do jogo era digitar as letras que apareciam na tela, contando assim a sua própria história por preencher o texto a ser escrito. Porém, ao escrever o texto, você às vezes tinha que fazer uma escolha, ou decisão, que aparecia na página. Com uma simples palavra a ser escolhida você podia mudar todo o rumo de sua história.


Também era possível ganhar algumas moedas extras se o jogador encontrasse as moedas que estão escondidas nas páginas do livro. Em quase todas as páginas havia uma moeda oculta, e algumas eram bem difíceis de se obter.

(Esta tela aparecia quando você completava o livro Limpeza do Dojo Verde Limão e encontrava todas as moedas de bônus)

O jogo foi então removido em 16 de junho de 2012, devido à falta de popularidade que teve, e talvez também por causa que alguns outros jogos garantiam muito mais moedas sem precisar fazer o esforço de ficar escrevendo, afinal, provavelmente nem todas as crianças têm vontade de ficar digitando. Isso fez com que o Pintando com Letras fosse o primeiro mini-jogo da ilha a ser removido pelo Club Penguin. O segundo foi o DJ3K.

Você ainda pode jogar este mini-jogo acessando o SWF dos livros! Clique abaixo no título do livro e experimente.


Surfe na Caçamba

Lançado oficialmente no dia 6 de junho de 2006, o Surfe na Caçamba é um dos mini-jogos mais radicais de toda a ilha! Consiste em um jogo onde o pinguim realiza diversas manobras dentro ou em cima de uma caçamba de metal, completando um percurso construído nas instalações da Mina, um lugar que também é muito antigo.

(Antiga tela de entrada do Surfe na Caçamba)

Dizem que a Casinha da Mina (ou exterior da Universidade, como também é infelizmente conhecida) foi descoberta quando um pinguim que jogava Surfe na Caçamba decidiu curiosamente ver o que havia depois do fim do túnel. O resultado foi que o jogo passou a direcionar os pinguins que completam o seu percurso para a Casinha da Mina.

(Antiga Casinha da Mina)

E por aqui finalizamos o nosso Túnel do Tempo! Ao longo destes 10 anos, muitos outros mini-jogos foram sendo lançados no Club Penguin. A jogabilidade dos jogos foi evoluindo cada vez mais com o passar do tempo, fazendo com que o público de pinguins aumentasse também. Além de serem ótimas fontes de moedas virtuais, os mini-jogos representam a maior parte da diversão do CP!

Qual é o seu mini-jogo preferido? Você teve a oportunidade de presenciar o lançamento de algum? Gostaria de ver um Túnel do Tempo que relembrasse mini-jogos de festas? Deixe os seus comentários! Até mais e... Pinguinando!