sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Avalanche de Curiosidades #4 | Entenda o que aconteceu com a transferência de itens online do Game Day



Olá pinguins! O jogo "Club Penguin: Game Day!", de Nintendo Wii, ainda assume um importante papel na linha de produtos da marca Club Penguin™. Tanto em regiões da América como da Europa, é possível encontrar diversos jogadores e fãs de CP que ainda se impressionam com este jogo de console tão famoso no mundo dos pinguins. Entretanto, um acontecimento frustrante fez com que o Game Day, em certo sentido, deixasse de ser tão exclusivo e especial. Nesta edição do quadro Avalanche de Curiosidades, você irá entender melhor o que aconteceu com a 'transferência de itens online do Game Day'. Continue lendo este artigo e confira!



Anteriormente, incluía-se no jogo a possibilidade de sincronização de contas de pinguim com o videogame. Se você estivesse conectado a uma rede Wi-Fi, você podia "entrar" no seu pinguim pelo Nintendo Wii, através do Game Day, e então transferir itens, selos e moedas diretamente para sua conta. Esta opção fizera parte do planejamento da equipe do Club Penguin para o game, e era isso o que diversos jogadores mais gostavam nele.



Mas então, da noite para o dia, esta incrível possibilidade deixou de existir. Ninguém mais pode fazer a transferência de itens, selos e moedas no Game Day. Com certeza, milhares de jogadores ficaram muito decepcionados - e continuam até hoje. Mas, certamente, isso não foi culpa do Club Penguin. O que realmente aconteceu foi que, no dia 20 de maio de 2014, a Nintendo encerrou o serviço Nintendo Wi-Fi Connection em todo o mundo, juntamente com o suporte online ao Nintendo DS e ao Nintendo Wii, seus consoles de geração anterior. O fim da conectividade esteve relacionado ao fechamento do serviço GameSpy, que operava uma rede de sites e provia serviços online e softwares relacionados a jogos eletrônicos.



O fato mais significativo foi que o encerramento dos serviços foi realizado em nível global. Obviamente, não foi só o Game Day que foi afetado, mas também o "Club Penguin: Elite Penguin Force" e o "Club Penguin: Elite Penguin Force - Herbert's Revenge" (que transferiam itens também), além de títulos como Mario Kart, Super Smash Bros. Brawl, Legend of Zelda: Phantom Hourglass, Pokémon Black ou White, entre outros que ofereciam de uma maneira ou outra algum serviço online. Sendo assim, a jogabilidade online, as tabelas de classificação, o emparelhamento de jogadores e, claro, a sincronização de contas de pinguim, deixaram de estar disponíveis no DS, DSi e Wii. Apesar disso, todos os jogos continuam funcionando normalmente nos consoles, desde que apenas utilizados em modo offline.

Você sabia?
Ainda é possível adquirir os quatro planos de fundo exclusivos do Game Day, pois eles são desbloqueados por meio de um código que vem dentro da caixa do jogo.





É realmente uma pena o que aconteceu. O Game Day oferecia ao jogador de Club Penguin a chance de se obter 24 itens desbloqueáveis, 14 selos, e 2.000 moedas diárias. Sem essa função, o jogo se tornou menos especial, é claro, mas ainda permanece surpreendentemente divertido e original. Será que no futuro a equipe do Club Penguin pretende lançar novos jogos de console? O que você acha?

E o que você achou desta edição do quadro Avalanche de Curiosidades? Você teve a oportunidade de conquistar itens e selos do Game Day? Não se esqueça de comentar! Até mais e... Pinguinando!