sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Avalanche de Curiosidades #5 | Conheça alguns "mitos" e "lendas" que já circularam pela ilha do Club Penguin



Olá pinguins! Em diversas culturas pelo mundo, há sempre alguém com alguma história, mito ou lenda para contar. Essas histórias em geral se baseiam em pura especulação, e quase nunca é possível encontrar fatos que remetam a uma confirmação concreta. Mesmo assim, elas não deixam de ser interessantes e, claro, curiosas. Mas você sabia que alguns pinguins também já espalharam histórias, mitos e lendas sobre algo relacionado ao Club Penguin? Nesta edição do quadro Avalanche de Curiosidades, você irá conhecer algumas delas. Continue sua leitura e confira!



A Árvore Roxa

Esta é puro mistério. Diz a lenda que esta árvore roxa que você vê acima, por de trás da Casinha da Mina, seria o lar de todos os puffles roxos da ilha, e de lá que eles vieram. Outra lenda conta que pelos arredores da Floresta haviam várias criaturas estranhas. Uma delas seria um pinguim gigante, que se escondia nesta árvore roxa. O que ele faria por lá é que me intriga. Bom, nenhuma dessas duas lendas se concretizou com o passar do tempo, principalmente depois que a Casinha da Mina foi reformada e a árvore roxa sumiu. Isso é realmente um tremendo mistério. Ou um simples erro de preenchimento de cor.



O Puffle Marrom do Relógio

Muito antes de os puffles marrons serem lançados, em janeiro de 2011, já haviam indícios de sua presença na ilha. Um desses indícios está no Relógio do Vovô, um item de iglu, que você pode ver acima. Certa lenda contava que os puffles marrons estariam presos eternamente dentro do relógio. E ainda outra história dizia que eles na realidade gostavam de ficar escondidos e camuflados em iglus, e por isso escolheram este relógio marrom. Mas a verdade mesmo é que eles vieram da ilha dos puffles marrons, e provavelmente a equipe do jogo não teve a intenção de "colocar" um puffle marrom em um simples relógio de iglu.



O Tesouro do Icebergue

Que pinguim nunca tentou virar o icebergue? Todos os dias, vários jogadores tentam. Mas antigamente dava-se muito mais ênfase a isso, afinal, diziam que era possível encontrar um tesouro secreto de pirata, ou até mesmo um catálogo de itens betas, escondido dentro ou abaixo do enorme bloco de gelo. É possível encontrar diversas imagens que mostram o icebergue sendo quebrado ou virado. Nunca nada disso foi divulgado oficialmente pelo CP. E, embora a equipe do Club Penguin apreciasse muito esconder uma boa história por trás de alguma coisa, ao longo de todos esses dez anos nenhum tesouro foi encontrado no icebergue... Bom, mas algo pré-histórico foi encontrado.

O que você achou de conhecer mais sobre essas lendas que já circularam pela ilha do Club Penguin? Pode parecer apenas brincadeira, mas anos atrás elas já foram levadas muito a sério. A equipe do jogo sempre soube instigar a curiosidade, a sensação de mistério. Isso no passado era algo extremamente notável, e também admirável. Mas eu acredito que ainda há mistérios para serem revelados para nós muito em breve. É só dar uma olhada no Sótão. Por lá você vai saber do que eu estou falando. Vou ficando por aqui. Não se esqueçam de deixar seus comentários e opiniões! Até mais e... Pinguinando!