domingo, 1 de novembro de 2015

Festa de Halloween | Uma festa normal ou acima da média?

Olá, pinguins! Primeiramente, obrigado por todas as opiniões positivas na estreia da minha coluna! Realmente, isso que nos motiva para melhorarmos cada vez mais! Agora, vamos ao tema de hoje, referente a Festa de Halloween, que pode ser considerada surpreendente. O CP nunca tinha abordado robôs para um Halloween: normalmente o foco era em fantasmas ou lobisomens. Um enredo fenomenal, que começou ainda na Festa de Aniversário... Mas seria, realmente, uma festa acima da média?


Na minha opinião, sim! Uma festa que de uma hora pra outra vira operação? 28 salas decoradas, o mesmo número da Festa de Aniversário? Missões diárias mais complicadas? Fazia tempo que eu não via isso no Club Penguin!


Não temos muito o que falar do enredo além de uma palavra: espetacular. Infelizmente, os spoilers atrapalharam a diversão dos jogadores, assim como em 2014, quando muitos completaram a festividade antes da hora, devido a ferramenta "CuP" (Cloud Penguin). Ainda assim, parabéns para a equipe por criar esse ótima história para a festa!


Já a decoração, muito repetida, sem dúvida. Porém, eu prefiro ter salas decoradas do que não ter, como foi na péssima Festa de Descendentes, na qual o Club Penguin modificou apenas três locais! Destaco as pequenas mudanças em salas não tão visitadas pelos jogadores, como o Parque dos Puffles e a Cabana!


Também gostei que o Club Penguin evitou a repetição. Várias das últimas festas de Halloween tiveram a participação dos fantasmas (2010, 2011, 2012, 2014). E em 2013, a festividade foi um total fracasso, devido a uma temática não muito interessante, os doces mal-assombrados. Porém, esse ano, o CP colocou o foco nos robôs e produziu uma festa muito divertida!


Só tenho elogios para essa festividade! Na minha opinião, foi a terceira melhor Festa de Halloween (perdendo para a de 2014 e a de 2012, na minha visão, a 1ª e 2ª respectivamente), um posto de respeito, visto que já ocorreram 11 festas de Halloween em toda a história do jogo. De uma nota de 1 a 10, eu iria escolher 8 para esse evento!


E como prometido, escolhi um comentário acerca da última coluna, que abordou o tema "O #ProjectSuperSecret terá um bom impacto no CP?". Entre 200 comentários, a escolhida foi a Fefezinh111, com esta afirmação:

Bom, eu acho que será uma mudança grande, e como sempre, existe mudanças boas e ruins. A parte boa é que ficará mais moderno e até mais atrativo, e a parte ruim é que pode ser uma mudança radical demais, principalmente para os pinguins antigos. Mas vamos esperar para ver.

E aí, pinguins? Concordam com a minha opinião? De uma nota de 1 a 10, qual número que a Festa de Halloween receberia? Vamos debater nos comentários! Até mais e... Pinguinando!