terça-feira, 24 de novembro de 2015

O que sustenta um blog de Club Penguin atualmente?

Olá pinguins! Estamos de volta com mais uma inédita seção de nossas colunas. Desta vez, eu irei debater com vocês um assunto que vem gerando dúvidas na grande maioria dos atuais blogueiros de Club Penguin. Afinal, o que sustenta um blog de Club Penguin? Em geral, como ele pode ser bastante acessado? Será que só ser regular na divulgação das novidades do jogo é suficiente? Confira isso e muito mais na continuação deste artigo.



Com um público-alvo cada vez mais exigente, a relação entre emissor e receptor tem se tornado cada vez mais desafiadora. Geralmente, um blog de Club Penguin é criado com a função de ajudar outros jogadores. Este é, ou pelo menos deveria ser, um dos objetivos mais significativos do emissor - que é o postador, o publicitário, o administrador, entre outros. Entretanto, nota-se que o receptor - que é o visitante ou o leitor do blog - demonstra um interesse maior somente se o site lhe chama a atenção de formas mais específicas além da divulgação e das dicas de como jogar em determinada categoria do Club Penguin.

De modo simples, só divulgar as novidades do jogo não é suficiente para chamar a atenção do público-alvo. Com o passar do tempo, o Club Penguin se tornou um pouco mais "fácil" do que o normal. A esmagadora maioria das festas do jogo se resumem, atualmente, a seguir um passo a passo instruído através de diálogos de personagens/mascotes. Isso quando os itens grátis já não estão todos disponíveis para serem pegos no menu da festa. Não há mais tanta dificuldade em completar os desafios do mundo virtual número um da Disney. Festas/eventos mais antigos como Operação Apagão, Batalha da Hidra, Festa Medieval, Expedição Cavernosa, Expedição à Natureza e muitas outras, representam um verdadeiro contraste nesse assunto.


(Expedição à Natureza, 2011)

O que realmente tem um valor, ou um diferencial maior, para manter um blog de Club Penguin sempre em alta, são as muitas formas de entretenimento que ele pode oferecer. Quadros, vídeos, curiosidades, revistas, séries, artigos extras, e comemorações festivas. Estes são alguns dos elementos excepcionais que garantem diversão para os visitantes. Divulgar as atualizações e novidades do CP e publicar matérias interativas adicionais. A combinação entre os dois é poderosa e eficiente. Ou seja, além de ficar por dentro das novidades do jogo, o leitor ainda interage com outras pessoas e se atrai a conteúdos diferentes sobre Club Penguin, conteúdos estes que são fruto de um trabalho voluntário realizado por algumas crianças e pré-adolescentes que tem a disposição de produzi-los. Sendo assim, além de ajudar o jogador, o blogueiro ainda oferece a ele outras formas de encarar ou visualizar o Club Penguin - e de se divertir com ele, mesmo não estando conectado ao jogo.

Se você é leitor, como se sente sabendo que um grande trabalho como esse é realizado especialmente para você? Se é um blogueiro, está sempre disposto a cumprir com essas metas? Lembremo-nos de que a nossa comunidade é tudo o que mais importa.

O que você achou desta coluna? Encara a situação do mesmo jeito? Deixe os seus comentários e debata com a gente. Todos podem participar. Até mais e... Pinguinando!