domingo, 8 de novembro de 2015

Túnel do Tempo #6 | Relembrando as Festas de Star Wars



Olá pinguins! A franquia de Star Wars tem se tornado um dos assuntos mais comentados da mídia no momento. Legiões de fãs pelo mundo inteiro aguardam com muita ansiedade o lançamento do novo filme "Star Wars: Episódio VII – O despertar da força", que estreia no Brasil no dia 17 de dezembro. Bom, mas como muitos sabem, Star Wars também já dominou o Club Penguin, e por duas vezes, para ser mais exato. Neste Túnel do Tempo, você irá relembrar cada detalhe destas épicas festas temáticas que ocorreram na ilha e na galáxia. Leia o restante deste artigo e confira!



Star Wars - A Invasão

A primeira festa de Star Wars ocorreu entre os dias 25 de julho e 13 de agosto de 2013. Tudo começou quando o site Club Herbert foi alterado com um fundo espacial, com as inscrições STAR WARS no rodapé da página, dando claros indícios relacionados à chegada da festa. Mais tarde, o Club Penguin News anunciou que a Aliança Rebelde e a Millennium Falcon estariam pousando na ilha, em busca de ajuda contra as Forças Imperiais. E ainda, no mesmo período, a Estrela da Morte pôde ser vista na Montanha, Praia, Ancoradouro, Centro, Icebergue, Estação de Esqui e pelo Telescópio. Tudo isso indicou que era a hora de se preparar para a batalha!





A festa então deu início, e contou no total com 18 salas decoradas, sendo que na ilha apenas o Ancoradouro havia sido visivelmente alterado. Isto porque o evento foi quase que totalmente realizado em outros mundos paralelos à ilha do Club Penguin, como a Millennium Falcon, Yavin 4, Tatooine e a Estrela da Morte. Pela primeira vez na história do jogo, pinguins podiam explorar o espaço, e então encarar o vilão Darth Herbert e as suas tropas!


(Millennium Falcon)


(Yavin 4)


(Tatooine)


(Sala Imperial da Estrela da Morte)

A missão principal era: deter o Império de Darth Herbert e trazer então liberdade à galáxia e ao Club Penguin. A primeira etapa da missão se passava em Tatooine, e, no ícone da festa, um mapa exclusivo mostrava as três salas componentes do planeta (e o mapa também tinha os demais lugares da galáxia). Por lá você tinha que derrotar os Stormtroopers através de um mini-jogo único onde o jogador tinha que atirar bolas de neve em Stormtroopers durante três níveis. Quando você completava o jogo, recebia recompensas de itens incríveis de Star Wars™, sendo elas: o Capacete de Stormtrooper (para todos), a Fantasia de Stormtrooper (para assinantes) e a Ombreira de Sandtrooper (para assinantes).









A segunda etapa da missão para o evento envolvia se infiltrar diretamente na Estrela da Morte para descobrir os Planos Secretos de Darth Herbert. Por lá era preciso percorrer as salas da nave liberando o acesso dos terminais de segurança em cinco níveis diferentes através de um outro mini-jogo exclusivo. Após completar o jogo, todos os pinguins recebiam como recompensa o Capacete de Rebelde, o Pin Recompensa dos Rebeldes, e o plano de fundo Planos da Estrela da Morte. Já os assinantes tinham o privilégio de também receber a Fantasia de Rebelde e as Botas de Rebelde.


(Terminal de Segurança)





Por fim, havia a terceira etapa da missão para o evento, e ela se passava em Yavin 4. Agora que os pinguins tinham os planos secretos do Império Galáctico em nadadeiras, era hora de usá-los para encontrar o ponto fraco deles e destruí-los. O jogador precisava se dirigir até o planeta espacial para destruir as naves TIE e a própria Estrela da Morte, por meio de um terceiro e último mini-jogo exclusivo da festa. E então, após muitos disparos, os pinguins puderam acabar com os planos malignos de Darth Herbert e trazer a salvação. Todos os jogadores recebiam como recompensa o Plano de Fundo Yavin 4, o Capacete de X-Wing e a Medalha dos Rebeldes. Os assinantes também recebiam a Fantasia de Piloto de X-Wing.








(Estrela da Morte sendo destruída)



Assinantes e não-assinantes podiam adquirir mais itens de Star Wars™ por comprá-los no Catálogo Star Wars, que podia ser encontrado no canto direito da tela do jogo em todas as salas decoradas. Diversas fantasias e acessórios legais estavam à venda!











Na festa também era possível conquistar vários outros itens exclusivos de Star Wars™ na Jornada do Mestre Jedi, que era uma atividade realizada na ilha. Infelizmente, somente os assinantes podiam realizá-la e receber recompensas por cada etapa concluída. Assim que entrasse no jogo, o jogador recebia o Sabre de Luz de Anakin, e com ele poderia duelar com outros pinguins ao redor da ilha ou do universo Star Wars. Quando o jogador pressionava a tecla de ação especial "D", ele ficava em posição de combate e, assim que outro jogador viesse e clicasse no ícone de sabre de luz, o duelo começava. Haviam 3 posições de combate pré-definidas pelo jogo, acima, média e baixa posição, e em um único golpe você podia escolher entre apenas uma delas.





Herbert P. Bear foi o personagem que visitou a ilha durante a festa. Esta era a segunda vez no jogo em que era possível encontrá-lo, sendo que a primeira ocorreu durante a Operação: Apagão. Como já observado, o vilão mais famoso da ilha vestiu-se com a fantasia preta e transformou-se em Darth Herbert, o que combinou perfeitamente. Ele distribuiu um plano de fundo inédito, chamado Plano de Fundo Lado Negro da Força.





Embora Cadence e Sensei tenham se encaixado no enredo da festa, como Princesa Leia e Obi-Wan Kenobi, respectivamente, eles não foram mascotes encontráveis. Cadence guiava os rebeldes através das missões da festa, e Sensei ajudava o jogador a se tornar um Mestre Jedi.

Star Wars Rebels - A Invasão

A segunda versão da festa de Star Wars ocorreu entre os dias 22 de janeiro e 4 de fevereiro de 2015. Baseada na série animada de mesmo nome, Star Wars Rebels - A Invasão ocorreu devido ao retorno do Império Galático e a sua nova tentativa de dominação da ilha. Alguns rebeldes almejavam então a chance para revidar, e logo a nave espacial deles se tornou visível no Telescópio da ilha. Em seguida, pinguins de todo o CP foram convidados a se juntar aos Rebeldes, derrotar O Inquisidor e dar um ponto final aos Imperiais.






(Trailer oficial da festa Star Wars Rebels - A Invasão)

Diferentemente de sua antecessora, esta festa se situou na própria ilha do Club Penguin (com exceção de apenas uma sala secreta, chamada O Espaço), e contou apenas com 9 salas decoradas, exatamente a metade do valor da festa anterior de mesmo tema. Diversos jogadores ficaram meio que insatisfeitos com esta edição da festa, talvez considerando um ponto de vista de que a festa de 2013 foi bem mais elaborada e desenvolvida. Mesmo assim, houveram jogadores que aproveitaram bastante, principalmente os fãs da franquia Star Wars.


(O Centro durante a festa)


(O Plaza durante a festa)


(O Forte Nevado durante a festa)


(A Prainha durante a festa)


(Era possível entrar em uma sala secreta clicando nesta área destacada, que se localizava no Plaza)


(O Espaço)


(De acordo com meus cálculos, o Farol do Club Penguin possui 7.887.239.194.938 metros de altura)

Novamente, haviam tarefas (ou missões) que eram disponibilizadas no decorrer dos dias, e, ao completá-las, os pinguins recebiam em troca itens e fantasias dos personagens de Star Wars Rebels. Como visto, o personagem Kanan era o primeiro a aparecer, e dava instruções aos pinguins que desejassem se juntar à tripulação do Fantasma, a nave dos Rebeldes. Era preciso completar a missão de cada membro da tripulação, sendo eles Sabine, Ezra, Zeb e Hera e Kanan, respectivamente. As missões em geral eram bem simples e fáceis, como encontrar itens pela ilha, ou atirar bolas de neve em certas áreas, por exemplo. Não houveram mini-jogos exclusivos.





E, mais uma vez, os assinantes podiam participar de batalhas de sabres de luz, na chamada Missão Rebelde, enfrentando outros jogadores em troca de mais sabres e itens espaciais. No fim, poderiam desafiar diretamente O Inquisidor e derrotá-lo de uma vez por todas.


(Base do Inquisitor. No canto direito, é possível visualizar Kanan preso. Os pinguins deveriam libertá-lo na missão)

Havia uma mensagem secreta escrita na língua Básico, representada pelo alfabeto da saga Star Wars, Aurebesh, que estava presente nas paredes do Ancoradouro. Ela apareceu traduzida em uma edição do Game On, do Disney Channel. A mensagem era: "Há mais mistérios para serem vistos. Fique de olho na natureza". Basicamente, representava o que estava por vir na Festa dos Puffles - A Incrível Expedição, onde Sasquatch e os puffles selvagens seriam publicamente visíveis.



E esta foi a nossa edição do Túnel do Tempo! É interessante mencionar que na realidade as duas festas só ocorreram porque em outubro de 2012 a Disney comprou a produtora Lucasfilm, empresa por trás da franquia Star Wars. Com certeza diversos jogadores de Club Penguin que são fãs de Star Wars ficaram muito felizes! Embora talvez a segunda edição desta festa tenha deixado um pouco a desejar, de um modo geral essas festas de Star Wars foram bastante apreciadas.

O que você achou desta edição do Túnel do Tempo? Você participou dessas festas? O que você mais gostou de fazer durante elas? Não se esqueça de comentar! Até mais e... Pinguinando!