terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Analisando Festas #5 | Festa de Fim de Ano 2015



Olá pinguim! Em dezembro o Club Penguin sempre se dedica para dar uma boa experiência de fim de ano aos jogadores, preparando uma festa de natal memorável. Ano passado, com as reclamações da Festa da Morsa Feliz, será que o CP cometeria o mesmo erro de novo? Ou será que ele aprendeu com o passado, e fez uma festa incrível? Descubra nesta análise completa da Festa de Fim de Ano 2015!

Decoração

A festa já surpreende quando vemos a quantidade de salas decoradas: 27 salas, ao todo (sem contar as salas com apenas o céu alterado). Considerando a média de salas decoradas nas festas anteriores, em torno de 7, a quantidade da Festa de Fim de Ano 2015 não deixa a desejar. E em visual também não. O Migrator voltou, o Trenó do Papai Noel também, e as salas da Morsa Feliz foram transformadas em salas de natal, com céu de noite. E desta vez, a cor base da festa é vermelho e verde, e não azul, como ano passado.





O único ponto negativo seria a falta de salas inéditas. Quase todas as salas da festa são recoloridas ou com pequenas alterações, com exceção da Área 501 e OVNI. Mas isso não vai atrapalhar a sua diversão - muitos queriam a volta destas salas, na verdade.

+ 1 ponto por muitas salas decoradas
+ 1 ponto por salas no espírito natalino e céu de noite
- 1 ponto por praticamente nenhuma sala inédita

Conteúdo

O foco da Festa de Fim de Ano 2015 é a Coins For Change, e os presentes diários. Todos podem fazer 3 atividades (tocar sininhos no Plaza, decorar a árvore de natal na Floresta, e doar alimentos na Praia) para ganhar moedas, e doar para a CFC. E todas as moedas das compras nos catálogos estão indo para a campanha.



Além disso, desde o dia 1º de dezembro temos presentes diários de natal para recolher. Embora a maioria dos itens sejam repetidos, temos alguns itens antigos, outros novos, e alguns inéditos para não assinantes. É um verdadeiro presente de natal da equipe do CP pra a gente!



E os assinantes não foram esquecidos: durante a festa, poderão adotar o Puffle Boneco de Neve e Puffle Azul de Cristal, e se transformar em Nevasca! Isso dá um gostinho de 2012, e é bem divertido! Vai me dizer que você não se divertiu brincando de congelar as coisas?



+ 1 ponto por ter várias coisas para fazer (atividades, Trenó do Papai Noel, Migrator, etc)
+ 1 ponto por ter motivo para voltar depois (calendário de presentes diários)
+ 1 ponto por ter a volta de seres puffísticos desejados, e transformação em Nevasca

Considerações finais

O Club Penguin atendeu todos os pedidos dos jogadores. Tirou a Morsa do foco no natal, trouxe o céu escuro e salas natalinas de volta. E ainda com um bônus: o melhor dos natais anteriores - Trenó do Papai Noel, transformação em Nevasca, adoção de Puffle Azul de Cristal, Migrator, e Calendário de Adventos! E ainda destacou a Coins For Change esse ano. Com certeza, uma das melhores Festas de Fim de Ano.

Mas a festa seria ainda melhor. E o problema não é a história, o que costumamos avaliar aqui. Isso porque as Festas de Fim de Ano nunca tiveram uma grande história, com exceção da Morsa Feliz, mas o conceito foi reprovado pelos jogadores. O verdadeiro problema é que, para os jogadores mais velhos, esta festa não tem muita coisa nova. Se por um lado é bom juntar o melhor dos anos anteriores, por outro pode ser repetitivo, e inclusive chato.

+ 1,5 pontos por ter trago de volta o melhor dos anos anteriores
- 1,5 pontos por ter trago de volta conteúdo repetido dos anos anteriores

Opinião de leitores

Ice
Bom, a decoração desta festa esta ótima traz um natal nostálgico pois podemos ver salas de 2010, 2012, 2013 e claro 2015, e temos o retorno do Migrator com itens novos mesmo recoloridos, achei estes itens muito bonitos, graças a Deus a transformação de Nevasca voltou e sem falar dos puffles cristais que eram uma lenda no Dia Da Morsa Feliz e também vimos o retorno do puffle boneco de neve (Olaf). Senti uma falta na temática da festa pois não vemos alguma sala central (como foi no natal 2012 que foi o forte nevado com a padaria ou o natal 2013 que foi a estação de trem), a única sala mesmo que pode ser considerada central é o Forte Nevado com a árvore de presentes, sem falar que a decoração desta sala deixou a desejar. Resumindo: Adorei a festa. Na minha opinião esta festa é a melhor de todas mas só perde para a Festa de Fim de Ano 2012.

Octorplus
A festa me impressionou... Nunca, nunca mesmo, imaginei que o CP, ia conseguir... A festa está ótima... Retrata muito bem o espirito natalino, bem decorada, e por milagre, divertida... Arrisco dizer que, essa foi a melhor festa de 2015.

Luke Skywalker22
No geral, a festa está ótima. Porém, como em toda a festa, há prós e contras. Vamos ao prós. Finalmente temos um céu escuro, com a clássica aurora boreal. As decorações estão com as cores de Natal. São cerca de 28 salas decoradas na festa. Além disso, salas clássicas de antigos natais, estão de volta, como a Trenó do Papai Noel, e o Migrator. As tradições da Festa da Morsa Feliz estão de volta, porém, melhoradas, e com elas, podemos ganhar moedas. Os assinantes ainda podem adotar o puffle de cristal azul, o puffle boneco de neve, e se transformarem em nevascas. Bom, agora vamos aos contras. A maioria das salas da festa, são repetidas da Festa da Morsa Feliz, apenas editadas com as cores do Natal. As tradições estão ainda mais fáceis do que as do ano passado. A maioria dos itens do calendário são repetidos, porém são uma ótima maneira de novos jogadores obterem itens antigos. O mapa novamente não foi decorado. Além disso, o que faremos após o término dos 25 dias de presentes? Ficaremos ''doando'' sem parar para a Coins for Change? Por falar em CFC, eu não gostei muito dos projetos desse ano. Por que só 4 metas? E por que ao invés de escolhermos por qual projeto podemos apoiar, temos de desbloquear novos projetos a medida que doamos moedas? Olha, eu acho isso desnecessário, se ao menos ganhássemos um item a cada meta desbloqueada. Bom, a Festa de Fim de Ano 2015, não está ruim, na verdade, acho que a festa está ótima! Porém, não se compara as Festas de fim de ano 2012 e 2013. Pelo menos, não repetiram a tragédia do fim de ano passado.

Fofinha81620
Eu amei essa festa. Gostei muito das salas com cores natalinas (mesmo que repetidas), e além disso, as salas não estão decoradas só por fora, mas também por dentro. Gostei muito também da volta do Migrator, das transformação em Nevasca, do trenó do noel, do calendário de presentes e da aurora boreal. Eu só não gostei do fato de que não podemos escolher o projeto pelo o qual queremos doar nossas moedas, mas fora isso,a festa está bem legal e nostálgica. A equipe do CP atendeu aos nossos pedidos e fizeram uma festa bem legal. :)

+ 1 ponto pelas opiniões positivas



A festa conseguiu se tornar memorável para a maioria dos jogadores. Trouxe o que a gente queria de volta, mudou o que a gente queria, e tirou o que não queríamos. Festas como essa, mostram como, realmente, o Club Penguin é feito pelos jogadores. A Festa de Fim de Ano com certeza vai te proporcionar momentos de diversão.

O que você achou da análise? Concorda com minha opinião? Não se esqueça de deixar os seus comentários! Até mais e... Pinguinando!