domingo, 13 de dezembro de 2015

Como é trabalhar no Club Penguin Avalanche?

Trabalhar no Club Penguin Avalanche, é incrível! É muito interessante, como aqui, as coisas são feitas em família, apesar de muitas vezes não aparentar. O Club Penguin Avalanche hoje, sim, de fato é muito diferente do que já foi um dia, hoje, nós da administração levamos mesmo a sério o nosso trabalho aqui, isso porque nossa administração atualmente é compostas por pessoas que se já não terminaram o seu período no ensino médio, está para terminar, e se estamos realizando um trabalho, pelo qual, dá para se tirar certo proveito, e melhorar suas habilidades na sua vida profissional, um blog, um site que já tem certo público é o lugar perfeito para se aperfeiçoar isso.

Mas, vamos mais fundo, está na hora de conhecer os bastidores, como é feito, por que é feito, e o que vem por aí, você descobre agora, no CPA Repórter. Não, pera...



Hoje em dia, o Club Penguin Avalanche separa suas postagens em três categorias, "Notícias", "Extras" e "Colunas", para que isso funcione bem, precisamos ter uma equipe bem preparada, então, na nossa redação fora os administradores, temos 12 pinguins que nos ajudam a fazer tudo acontecer. Três talentosos ilustradores, Ask, Pincells e o recém chegado, mas muito querido Wento, que atualmente está postando novas tirinhas CPA toda semana, fazem trabalhos incríveis, nas séries e publicidades do site.

O Club Penguin Avalanche, se diferencia de alguns outros sites semelhantes, pois com a ajuda desses ilustradores, conseguimos contar várias histórias, fazer imagens exclusivas, e agora até criar um jogo especial para os leitores se divertirem, as possibilidades são infinitas, e isso é incrível.


Vamos ir um pouco mais fundo, bom... Nem tanto assim. MAS, é sempre bom lembrar isso, porque isso nos lembra, o quanto é importante você se manter firme. Ano passado, 2014, foi um ano muito difícil para o Club Penguin Avalanche, quem nos vê assim hoje e não estava aqui não imagina, mas manter esse site em meio a tantas dificuldades foi muito complicado porque todos os nossos donos naquela época, não tinham como entrar no site, então chegou a hora de Jonnh 85 e eu termos que tomar as rédias da situação. Após repentinamente o site perder seu aclamado e atualmente, caro, domínio... É sério gente, tá caro mesmo. CPAvalanche.com, o site perdeu incontáveis números de visitantes e redatores, então tivemos que pouco a pouco ir reconstruindo tudo. Além disso, esse ano passamos por uma situação semelhante, mas, ainda bem, conseguimos resolver mais rápido que anteriormente, pois dessa vez, estávamos mais preparados.

Voltando para 2015, fomos atrás de uma integrante da nossa equipe, a Anna, e ela nos conta, como é trabalhar conosco! Confira;

Desde que entrei para a equipe do CP Avalanche, achei simplesmente incrível. Não é simplesmente uma equipe, é quase uma família, onde nos dedicamos totalmente a vocês, leitores. Trabalhar com amigos, pessoas que você se da bem, nunca deixa o trabalho cansativo. É sempre com orgulho que eu escrevo as postagens, e dou opiniões sobre algum projeto do blog.

No ano de 2014, o CPA criou o slogan "Estamos Conectados", e acredite ou não é verdade, a equipe atual do CP Avalanche é muito unida, e estamos de fato, conectados, no bom sentido, é claro, hehehe. A gente conversa muito pelo WhatsApp e pelo nosso novo grupo do Twitter, já que o chat tem se tornado cada vez mais uma coisa que não fazemos questão de usar, e ter no site. Vocês já podem ter reparado que nós temos algumas brincadeiras internas, que as vezes ficam por aparecer para o público através dos meios de comunicação do site, sejam os comentários ou até mesmo o chat, essa é a nossa família, se divertindo, e fazendo tudo por vocês.


Outra pessoa fez questão de dar uma passadinha por aqui! Meu amigo Kiko, que esteve com a gente também, por um bom tempo, não só como Redator, mas também como moderador, deu algumas palavras sobre o seu trabalho no CPA.

Trabalhar no Club Penguin Avalanche foi muito bom! Evoluí muito, e ganhei muita experiência. Fui bem recebido e acabei por criar muitos amigos. Obrigado, CP Avalanche.

Bom, vamos falar do que é realmente importante? Pelo menos pra mim, já que é o que eu faço... Então me deixem ser feliz. Bora falar do processo criativo, da criação da identidade visual do Club Penguin Avalanche. Em 2014 o CPA mudou diversas vezes, isso porque eu estava tentando achar ago, que fosse realmente, a nossa cara, e foi em dezembro que as ideias que formaram isso que temos hoje começaram e foi quando os nossos leitores deram as boas vindas ao New Horizons, a nova era visual do site, super colorido, super moderno e chamativo. O New Horizons já teve 3 versões, a qual essa atual, é a terceira. Bom, acredito eu, que essa identidade visual, nos represente bem...


Moderno porque sim! Esse é o nosso slogan nesse ano de 2015, e você sabe o por quê? É porque de tempos para cá o Club Penguin Avalanche tem se tornado alvo de críticas, que por muitas vezes, se baseiam em coisas que não são verdade. Algumas pessoas, acham que o modo o qual o Club Penguin Avalanche é administrado, é equivocado, "o CPA é moderno de mais para um site de CP, que deve ser simples!" eles dizem... Mas sobre isso, não podemos fazer muito, todos tem direito a ter sua liberdade de expressão e respeitamos muito isso, e levamos em consideração, cada crítica construtiva que recebemos, para podermos melhorar. Agora, se a pessoa vai agir como um "troll da internet", que vai falar mal de algo, só por falar, ou só porque antes não era assim que era feito, nós realmente não vamos levar em consideração, pessoas que fazem isso em algum momento, poderia até ter um pingo de razão, mas a partir do momento, em que ele passa a perseguir alguém, ou algo, tudo perde o sentido e sua validade, por isso é ignorado... E não pense que estamos falando isso para nos fazermos de coitadinhos, até porque nem ligamos pra quem faz isso por pura maldade. Mas caso algum dia, quem faz isso vier e queira falar educadamente e sem se esconder atrás de contas anônimas, teremos o maior prazer em atendê-la, mas até lá, moderno porque sim, esse é o pronunciamento da nossa administração a respeito.

Todos nós temos muito orgulho do que somos, do que fazemos, como fazemos, e dos leitores que nos acompanham, e ninguém, vai conseguir menosprezar isso. Fale o que quiser falar sobre a gente, invente a história que você quiser inventar, seja o que você quer ser, mas se tem uma coisa que temos certeza, é que a comunidade do Club Penguin Avalanche, é unida de verdade, e não será esse tipo de pessoa, ou comentário, que vai abalar toda essa estrutura, toda a nossa estrutura. #FamilyCPA



E é assim que a gente termina essa coluna, ainda temos muita história para contar, e muitos acertos de contas para fazer, mas tudo em seu devido tempo. Se você leu este artigo até aqui, ou simplesmente pulou para as considerações finais, eu agradeço... Eu acho. E espero ver vocês, muito em breve, meus amigos! Agora, eu vou ali, junto com os meus amigos, fazer história. Se você quer saber mais sobre os nossos bastidores, conta 'pra' gente nos comentários, e faremos assim que possível! Continuem sendo quem são, criativos, modestos... Ou não. E o mais importante, faça a sua história! #Pinguinando