quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Minha opinião sobre o ano no CP

Olá, pinguins! Nessa coluna, irei fazer uma pequena (ou não) análise acerca do ano de 2015 no Club Penguin. Tivemos grandes festas, grandes decepções, mas principalmente, acho que tivemos a nossa esperança de um jogo melhor resgatada. Não estabeleci critérios para a análise, levo em conta a minha opinião! Não se esqueçam de contar os seus pontos de vistas nos comentários!

Star Wars Rebels - A Invasão (Janeiro)

Tarefas simples, enredo simples, e decoração interessante. Na minha opinião, a festa baseada no desenho de mesmo nome foi mediana. Deixou a desejar o aspecto das tarefas diárias serem simplesmente fáceis demais. Pessoalmente, acho que essa festividade merece uma nota intermediária: 5!


Festa SoundStudio (Fevereiro)

Essa festividade ocorreu como forma de comemoração e divulgação do lançamento do aplicativo SoundStudio. Por motivos desconhecidos, uma variedade de coisas programadas para a festa não foram ao ar no jogo, o que empobreceu muito o evento. Na minha opinião, uma nota 4 já é o suficiente!



Festa dos Puffles - A Incrível Expedição (Março)


Sinceramente, eu gostei bastante desse evento! Pela segunda vez exploramos mais a fundo a Floresta Puffle, que foi magnificamente decorada. Um enredo interessante, inclusive com a participação especial do misterioso personagem Sasquatch... A disponibilização dos puffles exclusivos do aplicativo Floresta Puffle também foi uma ótima adição a festa. Acho que essa festa merece uma nota 7!




Festa Frozen - Febre Congelante (Abril)


Uma das piores festas da história do jogo, resumindo. O evento contou apenas com duas salas novas e o resto foi conteúdo repetido da Festa Frozen de agosto de 2014. Muito criticada pela maioria dos usuários, de fato a festividade foi muito fraca. Uma nota 3, e olhe lá!




Festa (quase) Junina (Maio)


Diferentemente da Festa Frozen - Febre Congelante, a volta das atrações do Parque de Diversões foi muito aprovada pelos jogadores, tanto pela quantidade absurda de mini-jogos em que os pinguins poderiam se divertir, como as importantes adições de um seção medieval e da volta do jogo "Pulo do Super-Herói". Na minha opinião, pela quantidade de entretenimento disponível, a festa merece um 8!





Festa Divertida Mente (Julho)



Um enredo bem trabalhado, de fato. A festividade tinha como enfoque a personagem Capitão Rockhopper, que ao comer um tesouro conhecido como Roda de Queijo Potente, ficou meio avariado. Ao voltar para o CP, Gary percebeu o que tinha acontecido e construiu uma máquina para explorar a mente do pirata. A festa não deixou de ser divertida, porém, muito fácil e rápida de completar. O fato de que não havia praticamente decoração na ilha também empobreceu o evento. Na minha opinião, um 6 já é satisfatório para essa festa!




Festival de Moda (Agosto)

A temática não foi agradável para a maioria dos pinguins, inclusive eu. Porém, analisando o modo que a equipe trabalhou nesse tema, podemos ver que a festa foi muito boa! A decoração seguiu a proposta, tarefas interessantes e ainda um enfoque na personagem Dot, que pela primeira vez apareceu na ilha. Na minha opinião, essa festividade é digna de uma nota 7.



Festa de Descendentes (Setembro)


Uma festividade que deve ser analisada como um evento feito apenas para a equipe ter tempo de criar as duas festas do mês de outubro, que foram simplesmente sensacionais. Porém, o custo disso foi um setembro deprimente para os jogadores. 3 salas decoradas e a única "atividade" que poderíamos fazer era pegar algumas roupas medievais. Para essa festa, uma nota 3!




Festa de Décimo Aniversário (Outubro)


O Club Penguin ouviu seus jogadores, e pela primeira vez, fez uma Festa de Aniversário que realmente foi um evento grande e memorável. A equipe reciclou diversas salas antigas e que marcaram história no jogo, e fez uma comemoração espetacular da primeira década do jogo. E mais: ainda teve uma continuação na Festa de Halloween. 8 para esse evento, sem dúvida!





Festa de Halloween (Outubro)



Um enredo trabalhado com perfeição, um enfoque novo (robôs), uma decoração clássica e bonita, e também a volta de alguns fatores criados em festas anteriores. Uma festividade muito boa, e que continuou a tradição das Festas de Halloween, que geralmente são ótimas. Para mim, um 8 encaixa-se bem nesse evento!





Operação: Crustáceo (Novembro)



Decepcionante, apesar de ser razoável. Para uma Operação, podemos dizer que foi de um nível baixo, visto a qualidade de festas como Operação: Apagão, dentre outras. Um enredo não muito bem trabalhado, atividades médias e decoração praticamente inexistente. Uma nota 6, apesar que a festa terá uma sequência!




Festa de Fim de Ano (Dezembro)


Essa festa foi surpreendente. A maioria dos usuários imaginava um evento repetido ao de 2014, mas a equipe trabalhou em uma festividade fantástica para os usuários. Dessa vez, jogadores antigos como jogadores novos adoraram o evento. Uma nota 9, a mais alta de nosso ranking!




Ranking das Festas (sem critérios, levando em conta apenas a minha opinião):

1. Festa de Fim de Ano - 9
2. Festa de Haloween - 8
3. Festa de Décimo Aniversário - 8
4. Festa (quase) Junina - 8
5. Festa dos Puffles - A Incrível Expedição - 7
6. Festival de Moda - 7
7. Operação: Crustáceo - 6
8. Festa Divertida Mente - 6
9. Star Wars Rebels - A Invasão - 5
10. Festa SoundStudio - 4
11. Festa de Descendentes - 3
12. Festa Frozen - Febre Congelante - 3



9 + 8 + 8 + 8 + 7 + 7 + 6 + 6 + 5 + 4 + 3 + 3 = 74. 74 : 12 = 6,111...

Isso mesmo, fazendo a média, a nota do ano seria 6,1! Porém, eu, como jogador de Club Penguin, vivi um ano atípico, sinceramente. Eu, depois da desastrosa sequência de festas ruins no início do ano, falei que iria parar de jogar se isso continuasse. Porém, o CP buscou, com sua limitada e desgastada equipe, produzir eventos que de fato divertissem os jogadores. E com esse evidente esforço, mais as mudanças sensacionais do #ProjectSuperSecret, eu acho que o Club Penguin em 2015 resgatou nossa esperança, depois de um 2014 fraco e com apenas uma festa de fato ótima. Eu acho que esse ano, por tudo que representou, merece um 7,5!



Essa postagem não teve nenhum critério, levei em conta apenas a minha real opinião sobre a festa! Queria desejar para todos vocês, um feliz 2016, que tenham um ano repleto de realizações, de novas amizades, de alegria e muita perseverança. E por favor, sem piadinhas de "Me lembro de 2016 como se fosse ontem", haha! Até mais e... UM FELIZ 2016 PARA TODOS!