sábado, 19 de dezembro de 2015

Túnel do Tempo #10 | Relembrando as Festas de Natal


O Natal é, sempre foi, e sempre será, uma época comemorativa e muito especial para todos nós, pinguins. Época em que realizamos a tão formosa troca de presentes, entre familiares, amigos e conhecidos. Mas, como todos sabem, o Natal não é baseado somente em "presentes", e sim, em outras atividades natalinas. Em homenagem a esse evento, a edição do Túnel do Tempo, dessa semana, será sobre as Festas de Natal já comemoradas em toda à ilha do Club Penguin. Felizmente são centenas, portanto eu espero que você aprecie uma longa leitura.


Festa de Natal 2005

Uma festa clássica, e com certeza, muito antiga. Sendo ela, a primeira Festa de Natal do CP. Em 2005, ocorreu o menor índice de festas. Apesar de haver mínimas salas decoradas, os jogadores sempre davam um jeito de comemorar de todas as formas ao seu alcance. Dois itens encontravam-se disponibilizados durante à festa, o "Chapéu de Papai Noel" (Rinque de Patinação) e o "Cachecol de Natal" (Forte Nevado).


Festa de Natal 2006

Juntamente com a chegada dessa festa, muita neve acabou cercando várias salas centrais da ilha, tornando essa, uma Festa de Natal bastante gelada. No Plaza localizava-se uma enorme árvore de natal, os enfeites para decorá-la podiam ser comprados por 50 moedas no Club Penguin News. Fazendo isso, era conquistado o raríssimo pin "Árvore de Natal". Também, foi a primeira festa em que a lâmpada do Farol foi trocada, por uma lâmpada vermelha. Um item novo que encontrou-se disponibilizado, durante à festa, foi a "Barba de Papai Noel" (Plaza). O Chapéu de Papai Noel, retornou, e dessa vez, encontrava-se no Forte Nevado.


Christmas Party 2007

O CP em português não existia nessa época, portanto, muitas festas não possuem um nome oficial em português. Durante todo o ano de 2007, ocorreram diversas festas. Baseado na opinião de alguns pinguins, que vivenciaram a Festa de Natal, ela sim, foi considerada uma das melhores. Houve a experiência de doar para a Coins For Change pela primeiríssima vez, através do Plaza e da Praia. Havia quatro itens grátis disponibilizados ao redor da ilha, o "Sino" (Plaza e Praia), os "Chifres de Rena" (Ancoradouro). Retornou novamente, o Cachecol de Natal (Estação de Esqui), também, com o Chapéu de Papai Noel (Forte Nevado).



Festa de Natal 2008

A festa contava com enormes variações de salas decoradas. Algo inovador, que ocorreu durante esse evento fenomenal, foi a primeira aparição de um famoso em uma Festa de Natal, o Rockhopper. Muitas salas foram adicionadas ao jogo, como a Oficina do Papai Noel. Os itens: Chapéu de Papai de Noel, Barba de Papai Noel e o Sino, estavam disponibilizados durante à festa. 


Festa de Natal 2009

Realmente, uma festa muito atrativa. Assinantes puderam entregar presentes pela primeiríssima vez, adivinha como? Exatamente, pelo Trenó do Noel!  E sim, era conquistado um prêmio fazendo isso, a "Roupa de Papai Noel". Para entrar em um clima ainda mais natalino, todos os pinguins podiam enviar um presente muito especial aos seus amigos, através de um cartão postal. Nesse cartão, estava incluso um item grátis, o "Chapéu Doce Natal". Além de apresentar belas auroras boreais no céu, dois famosos visitaram à ilha durante esse evento, o Rockhopper no início da festa, e a Tia Arctic no fim. E mais uma vez o Chapéu de Papai Noel estava disponibilizado, dessa vez na Estação de Esqui. 


Festa de Natal 2010

A Coins For Change cresceu muito durante esta festa, até porque, o Farol encontrou-se lotado de moedas ao longo do evento. A lâmpada do Posto de Observação foi trocada por moedas. Uma nova sala surgiu durante a festa, chamada de "???". Nela estava localizada uma gigantesca árvore de natal. Alguns itens novos foram distribuídos durante o evento. Os Presentes de Natal (Trenó do Noel, somente para assinantes), o Gorro Boas Festas (Cartão Postal), o Chapéu Globo (Itens Raros do Rockhopper) e a volta dos Chifres de Rena (Estação de Esqui). Rockhopper e o seu Migrator retornaram para comemorar com os pinguins. 


Festa de Natal 2011

Foi uma festa eletrizante para todos. Ela alegrou, de fato, todos os pinguins. Surgiram novas decorações, e sim, consideradas uma grande inovação ao jogo. O Calendário de Adventos, onde eram distribuídos itens grátis para todos, era algo animador. Sendo a festa que mais distribuiu itens grátis, superando a Festa Medieval 2011.


Festa de Fim de Ano 2012

Os nomes das Festas de Natal, a partir dessa, foram dados para retirar a ideia de uma celebração exclusiva e especificada ao Natal. Devido ao fato de muitos jogadores não comemorarem esse feriado. As palavras "Fim de Ano" se referem às festividades ocorridas no mês de dezembro. A festa desse ano consistia na Coins For Change, em biscoitos mágicos, e, principalmente, em transformações. Assinantes podiam transformar-se em Nevascas Renuffles. Já os não assinantes, apenas em Carros de Corrida. A Padaria era uma sala muito apreciada por todos, o lugar onde eram feitos os biscoitos mágicos. Ela sim, é considerada uma das melhores Festas de Fim de Ano.



Festa de Fim de Ano 2013

Andar de trem, pela primeiríssima vez em uma Festa de Natal, foi realmente muito mágico. Pinguins assinantes, que estivessem equipando qualquer vagão de trem, poderiam convidar outros pinguins para serem conduzidos por ele mesmo. Entrando nos trilhos, todos que estivessem em qualquer trem, podiam atirar bolas de neve em presentes voadores! Assim o balão que os erguia, estourava. Todo dinheiro arrecadado através desses presentes, eram doados para a Coins For Change. 


Festa da Morsa Feliz

Infelizmente, uma festa muito criticada. Mas também, não foi uma das piores. A festa contava com a presença de uma enorme morsa, a Morsa Feliz. Ela ocupou o lugar do papai noel, isso deixou muitos pinguins desapontados. Diversas salas foram decoradas com a cor azul, era difícil ver uma sala com a cor vermelha, isso também decepcionou diversos pinguins. A chegada da nova espécie de puffle, o Puffle de Cristal Azul, compensou bastante o desapontamento de alguns pinguins. 


O Natal é uma data muito especial, portanto comemore-o juntamente com a sua família e as pessoas que você ame. E claro, aproveite ao máximo os presentes que ganhar. Espero que você tenha gostado desta edição mágica do Túnel do Tempo. Entre todas essas festas, qual delas mais chamou a sua atenção? E quanto a Festa de Fim de Ano 2015, o que está achando dela até agora? Eu adoraria saber suas opiniões nos comentários. Um grande abraço gelado e... Feliz Natal!