sábado, 12 de dezembro de 2015

Túnel do Tempo #9 | Relembrando as Festas da Água



Olá pinguins! Neste clima intenso de verão, nada melhor do que uma boa piscina gelada para dar aquela refrescada. E você sabia que no Club Penguin os pinguins já levaram esta ideia bem a sério? Estas foram as chamadas Festas da Água. Nome bem específico, não? Bom, mas na realidade esse tipo de festa surgiu meio que acidentalmente. E nesta edição do Túnel do Tempo, você irá relembrar tudo o que aconteceu na ilha durante essas festas. Continue sua leitura e mergulhe nesta viagem!



Water Party 2007

Sim, o nome oficial da festa é em inglês porque, naquela época, ainda não existia os servidores portugueses. Tudo começou quando um caranguejo começou a cutucar o vidro da janela da Caverna, ou da Piscina. Ao fazer isso, ele abriu uma rachadura no vidro, e iniciou-se assim um vazamento de água.


Uma janela quebrada em uma sala subterrânea da ilha é realmente algo muito perigoso, isso se levarmos em conta o fato de que esta sala encontra-se dentro do mar (bom, mas também não me pergunte como construíram a sala ali). O subterrâneo chegou até a ser interditado. Mas então, os pinguins começaram a colocar as nadadeiras na massa, se ajuntar, pegar suas britadeiras e consertar a janela da Caverna.



Os pinguins começaram a ajudar colocando tábuas nas janelas, na tentativa de evitar o vazamento, e fizeram construções para a água não ultrapassar e inundar mais salas. O Capacete de Mineiro foi distribuído gratuitamente para todos.



Estamos falando do Club Penguin, um lugar onde tudo gira em torno de festa. E com o vazamento da Caverna, não foi diferente. Os pinguins decidiram usar a água do acidente para fazer então uma divertida Festa da Água. Várias salas da ilha foram decoradas para esta ocasião, foram 15 no total. Mangueiras, boias, piscinas e tobogãs. Tudo ficou com aquele clima de clube de verão. Durante a festa, balões de água eram jogados pelos pinguins ao invés de bolas de neve.

























Foram distribuídos dois itens grátis, ambos disponíveis para todos os pinguins. O Chapéu Guarda Sol estava localizado no Café, e, mais tarde, o item Boinhas de Braço Azuis ficou disponível no Plaza.





Festa da Água 2008

Um ano depois da inundação, os pinguins decidiram relembrar aquele histórico acontecimento, e então realizaram a segunda e última edição da badalada Festa da Água. Essa festa foi um incrível sucesso durante aquela época, e, de modo geral, os pinguins apreciaram bastante, em especial a decoração intuitiva e os itens grátis. Desta vez, as salas receberam uma decoração muito mais inovadora, sendo que 19 salas foram decoradas. A ilha ficou repleta de boias, baldes de água, piscinas, tobogãs, barraquinhas e patinhos de borracha.





















No subterrâneo da ilha, havia até um memorial da inundação! A Mina cedeu espaço para um museu, enquanto que a Caverna serviu de demonstração para os pinguins que desejassem saber como o vidro da janela havia sido quebrado.





Novamente, era possível atirar bexigas de água em vez de bolas de neve. Durante a festa, a Mega Baleia virou uma sala, e encontrava-se ao lado do Icebergue. A Mega Baleia é uma grande baleia inflável de cor azul, que, durante a primeira edição da Festa da Água, era visível flutuando perto do Icebergue. Mas, desta vez, os pinguins podiam se divertir pra valer com ela, admirando pela primeira vez uma sala ao lado do bloco de gelo mais visitado da ilha. Foi um grande sucesso.



No canto inferior direito da tela, em cada sala, mesmo nas que não estivessem decoradas, havia uma mangueira, e você podia esguichar água clicando em cima dela.



No total, três itens grátis foram distribuídos para todos os pinguins. O Avental de Sorveteiro estava localizado no Plaza, o Pato Inflável estava na Prainha, e o Colar de Concha estava disponível na Praia. Provavelmente, alguns destes itens, outrora muito raros, você agora já têm.







E estas foram as Festas da Água! Embora simples, elas atraíram diversas crianças, e encantaram os pinguins com um refinado toque de verão. Quem diria que tudo começou por causa de um simples caranguejo que quebrou o vidro de uma das janelas da Caverna!
O que você achou desta edição do Túnel do Tempo? Você estava presente em alguma Festa da Água? Se não, gostaria de ter participado? O que acha deste simples porém atrativo estilo de festa que o jogo realizava? Não se esqueça de deixar os seus comentários!