sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Avalanche de Curiosidades #8 | Conheça o contexto das músicas do Club Penguin



Olá pinguins! Estamos de volta com uma inédita edição do quadro Avalanche de Curiosidades! E, neste artigo, nós iremos ficar por dentro de um assunto que "é o GELO". Desde meados de 2012, um dos melhores anos de todos para o jogo, o Club Penguin vem lançando alguns hits especiais - as badaladas músicas feitas pela Cadence e pela Penguin Band. Mas você já se perguntou como surgiu cada faixa? Continue sua leitura e saiba mais sobre o assunto!



Se você entrou para o Club Penguin recentemente, de uns três anos para cá, por exemplo, é bem provável que você não saiba exatamente em que época ou contexto as músicas surgiram. O interessante do assunto é que, por vezes, certas músicas vieram estourando justamente para patrocinar uma festa. Já outras, não. Confira algumas delas:

The Party Starts Now



Este foi o primeiríssimo hit do Club Penguin. A música de Cadence, The Party Starts Now, foi lançada em julho de 2012 para promover a festa Music Jam - Na Pista. Logo no lançamento ela já foi muito bem apreciada pelo público, e superou de longe as expectativas da equipe. A partir daí, surgiram os planos de disponibilização no iTunes. E é interessante relembrar também que o bot da Cadence fazia apresentações desta música, juntamente com os bots da Penguin Band, em um palco exclusivo da festa da música. A pinguinzada também pôde, pela primeira vez, conquistar os selos destes personagens do jogo sem que os encontrassem oficialmente.

Você sabia?

Este vídeo foi o primeiro vídeo oficial do Club Penguin no YouTube a ultrapassar a marca de 1.000.000 visualizações.

A equipe do Club Penguin modificou a letra da música e a adaptou para os idiomas francês, espanhol e alemão. O idioma português foi o único que não teve a música alterada. A letra ficou em inglês mesmo provavelmente para não perder a musicalidade, ou devido às possíveis críticas que teria.

Anchors Aweigh



O primeiro clip da banda mais famosa da ilha foi lançado em setembro de 2012. Particularmente falando, esta é a minha música preferida do Club Penguin. O som agitado e o ritmo descontraído, juntamente com as cenas épicas do vídeo, instigam sobre a trama e a personalidade do Capitão Rockhopper. Isso se levarmos em conta o fato de que o vídeo é baseado no curta Capitão Rockhopper contra o Molusco dos Sete Mares.

Você sabia?

É possível ver a Ilha Rockhopper no horizonte, aproximadamente aos 0:30 segundos do vídeo.

Ghosts Just Wanna Dance



Não se assuste, pois Os Fantasmas só Querem Dançar! Lançado em outubro de 2012, o vídeo e a música foram feitos para promover a Festa de Halloween 2012, e inclusive mostra vários lugares e características da festa. Durante a festa, pinguins podiam se transformar em fantasmas na ilha. Apropriadamente, a Penguin Band e a Cadence aderem a esta forma de vida assustadora no vídeo e se divertem assustando pinguins na mansão mal-assombrada.

Você sabia?

Bem no começo do vídeo, é possível ver Herbert, atrás de uma árvore, segurando um papel que mostra o sol marcado com um "X", fazendo assim uma referência à Operação: Apagão, evento que começaria no mês seguinte ao Halloween.

Herbert Style



Esse é o HERBERT STYLE! O vídeo badalado do vilão mais famoso da ilha foi lançado durante a Operação: Apagão, em novembro de 2012, quando Herbert dominava o Club Penguin. Além de alterar o jornal, tornar a ilha um lugar sombrio, criar uma peça de teatro para ele mesmo e elaborar regras de convivência que não fazem sentido, o urso teve a audácia de divulgar um clip. Na época, fazia sucesso pelo mundo o hit Gangnam Style, de Psy. Assim, a equipe do CP decidiu fazer um tipo de paródia, o que divertiu e muito os jogadores.

Você sabia?

Lane Merrifield, o Billybob do CP, aparece no vídeo, aproximadamente aos 0:51 segundos.

Cool In The Cold



Em época de fim de ano, nada melhor do que curtir e brincar junto com os amigos! No vídeo, Cadence faz a pinguinzada chacoalhar as penas e se divertir na pista de gelo. A música Cool In The Cold, lançada no final de 2012, promoveu, em certo sentido, a Festa de Fim de Ano daquele ano mágico. Os Nevascas foram apresentados aqui pela primeira vez, e, no vídeo, os pinguins são congelados pelo poder do Nevasca dançante. É o GELO!

Você sabia?

Os ex-moderadores Businessmoose e Polo Field aparecem no vídeo, aproximadamente aos 0:22 segundos.

Puffle Party (Gotta Have a Wingman)



A música Puffle Party (Gotta Have a Wingman), como o próprio título já deixa claro, foi lançada e divulgada para promover a Festa dos Puffles, em fevereiro de 2013. Durante a época, estava em inauguração o Hotel Puffle, o que incluía o surgimento de três salas novas, o Saguão, o Spa e a Cobertura. Stompin' Bob, Cadence e mais alguns pinguins revelaram, em forma de animação, como seria estar dentro daquele local inédito.

Você sabia?

No vídeo, o Palco e a Pizzaria aparecem no lado errado do Plaza. Oops!

No fim do vídeo, foi apresentado oficialmente pela primeiríssima vez o Puffle Multicor aos jogadores.

Party In My Iggy



Tem uma festa no meu iglu! No seu iglu! Nos nossos iglus. A música Party In My Iggy, de agosto de 2013, foi lançada para comemorar a versão 1.2 do aplicativo My Penguin (sim, na época ainda chamado de My Penguin). Na inovadora versão 1.2, a equipe do jogo tornou possível com que os jogadores visitassem seus iglus em dispositivos móveis. Com isto, foi lançado também um iglu exclusivo para os pinguins com acesso ao app, o Iglu Luau, promovido no final do vídeo acima.

Você sabia?

Spike Hike pode ser visto dançando aos 0:38.

A música foi disponibilizada gratuitamente no iTunes em 5 setembro de 2013.

Club Penguin: The Party Starts Now!



Em fevereiro de 2013, a equipe do CP decidiu investir, e a Walt Disney Records lançou o primeiro Álbum de CD do Club Penguin, chamado "Club Penguin: The Party Starts Now!". O álbum contém quase todas as músicas do CP, incluindo algumas das mostradas acima, em Original Sound Tracks. Está disponível nas stores iTunes, Google Play e Amazon.

Você sabia?

Comprando o álbum Club Penguin: The Party Starts Now!, você ganha um código que destrava o item Corrente Disco de Platina.



O que você achou desta edição do quadro Avalanche de Curiosidades? Qual é a sua música preferida do Club Penguin? Você tem a Corrente Disco de Platina? Não se esqueça de deixar os seus comentários! Até mais e... Pinguinando!