sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Avalanche de Curiosidades #9 | Os monstros marinhos do CP



Olá pinguins! A ilha do Club Penguin é um lugar incrível e repleto de mistérios ainda inexplorados. E é de conhecimento de todos que, mesmo que a ilha contenha a palavra "pinguim" no nome, não são só pinguins que habitam o território e as redondezas. No mar do Club Penguin, há algumas criaturas pra lá de curiosas, e iremos conhecer um pouco mais sobre elas nesta edição do quadro Avalanche de Curiosidades. Continue sua leitura, mergulhe neste artigo, e saiba tudo sobre os monstros marinhos do CP!



Lula Gigante

Você certamente já deve ter ouvido falar dela. Esta criatura colossal habita as profundezas do mar do Club Penguin, e, de vez em quando, ela dá uma passadinha por perto da superfície. Mistérios à parte, a Lula Gigante pode ser vista no jogo Aquagrabber (na fase 2 do Maré do Marisco) e no jogo SOS Puffle (na fase do Puffle Preto). Por causa de seu tamanho gigantesco, é difícil esta criatura passar despercebida!





Durante a Festa Ilha da Aventura 2010, era possível ver a Lula Gigante de perto, pois ela aparecia de 15 em 15 minutos no Icebergue. E com o retorno da festa em 2011, os pinguins ainda receberam a recomendação de alimentar o animal com peixes! Mas o que será que ela come além disso?





No Sótão, há uma foto só da Lula Gigante, o que deixa ainda mais evidente que ela faz parte da história da nossa ilha.



Há várias histórias e relatos de pinguins sobre a Lula Gigante, e inclusive o próprio Capitão Rockhopper já enfrentou o animal. Confira o curta "Capitão Rockhopper contra o Molusco dos Sete Mares", que é um tipo de Lula Gigante.



Peixe Bolha

Peixe Bolha? Monstro marinho? Ele não parece um monstro! Afinal, é apenas uma criaturinha que infla quando se sente ameaçada. Ou seja, é só um peixinho assustado!



Mas... e se essa criaturinha for gigante? Existe um Peixe Bolha bem grande, chamado Grande Puffy, que vive em uma caverna no fundo dos Mares de Refri, no jogo Aquagrabber. Ele é o guardião da ametista, a pedra preciosa!



Bom, agora como ele desenvolveu este tamanho extraordinário, isso é um mistério.

Ostra Gigante

Semelhante ao caso do Peixe Bolha, a Ostra Gigante, também chamada de Grande Bertha, é a guardiã da Pérola Grande, no jogo Aquagrabber. Esta criatura é dorminhoca, e detesta quando pinguins intrometidos interrompem seu sono para roubar as pérolas que ela mesma fabrica.





Mas, por estar pegando no sono, fazer isso é até que bem fácil. É só colocar disfarçadamente uma pedra velha no lugar da pérola! Ah e... você sabia que é com com uma pedra que tudo começa? Ostras fabricam suas pérolas quando pedras que entram dentro delas por acaso provocam irritações, então as ostras cobrem-nas com uma substância chamada nacre, que vem a produzir uma pérola. O intrigante, no entanto, é que o processo para fabricar as pérolas dura anos. Não se sabe como a Ostra Gigante as produz tão rápido.



A Ostra Gigante também aparecia no Sushi Voador, antigo jogo do aplicativo do Club Penguin. Ela ficava bem ao centro do recife de corais, e, quando caía um sushi dentro dela, ela era a ostra que cuspia os prêmios mais valiosos!



Glabuk e Webnark

Imagine que você está caminhando tranquilamente pelo Centro, quando de repente um monstro marinho gigante aparece do nada e ataca. Bem insano, eu sei. Mas acontece que isso já ocorreu uma vez, na história do livro "Shadow Guy e Gamma Gal: Uma Dupla de Heróis", da vida real.





Monstros marinhos tem a pele escamosa, e são um tipo de criatura reptiliana. Eles tem um tamanho muito, muito grande, quase tão grande quanto o Farol da ilha! Pelo que se sabe, só dois monstros marinhos são conhecidos, um se chama Webnark e o outro Glabuk.





Mas fique tranquilo, pois as aparências enganam! Monstros marinhos não comem e nem atacam pinguins. Pelo contrário, eles até chegam a ter um comportamento amigável (porém desastrado). Na história do livro, Webnark (o amarelo) se perde pela ilha e procura seu amigo Glabuk (o verde). Webnark causou uma tremenda confusão ao andar por aí, mas no final das contas, ele só queria ver seu amigo novamente e voltar para casa! Com a ajuda de Shadow Guy e Gamma Gal, os dois se reencontram no fim, e Webnark parte para o mar de novo.



Megalodonte

Esta criatura pré-histórica viveu entre 20 e 16 milhões de anos atrás, no período Mioceno, no Oceano Pacífico. É uma espécie de tubarão gigante. Na realidade, o megalodonte é a maior espécie de tubarão conhecida. Dá pra imaginar algo mais assustador do que isso!?



No Club Penguin, durante a Viagem Pré-Histórica 2013, foi revelado que uma criatura dessas estava congelada dentro do Icebergue. Depois, na festa Marvel Batalha de Super-Heróis 2013, ele foi visto no mar pela janela do Cadoz dos Supervilões. Ele apareceu outra vez na Viagem Pré-Histórica 2014 e, na segunda semana da festa, ele desapareceu do Iceberg e pôde ser visto desde então na ilha, nas atuais águas do Club Penguin.





Rockhopper uma vez deu de cara com esta criatura, e ele disse que ela era maior que seu navio! Deve ter sido uma experiência assustadora, afinal o Megalodonte está presente no Subconsciente do capitão.



Mas não precisa entrar em pânico, pinguim! Recentemente foi revelada um descoberta impressionante. Como visto no curta "Club Penguin: Monstruosa Festa Na Praia", o Megalodonte não quer atacar ninguém. Pelo contrário! Ele só quer ter um amigo e juntar-se à diversão da nossa ilha.



Dragão Marinho

Estes seres lendários raramente são vistos. São encontrados no oceano. Dragões Marinhos são realmente misteriosos, e quase não há relato nenhum sobre estas criaturas. Quase. O Capitão Rockhopper encontrou um desses enquanto jogava bolas de neve com seu canhão de neve. O dragão marinho saiu da água com uma bola de neve em sua cabeça. O pirata então concluiu que o dragão ficou zangado com ele. Rockhopper lhe deu Cream Soda, o Dragão Marinho bebeu e foi embora. Bom, mas histórias de pirata à parte, o Dragão Marinho podia ser visto na peça Aventura Submarina. Digo, apenas a silhueta dele podia ser vista.



Mas na Festa de Halloween 2011, a coisa foi além. Este gigante escamoso aparecia sorrateiramente na Prainha, de 15 em 15 minutos, e contribuía para gerar um clima muito mais assustador para a festa. É muito provável que ele não seja um bicho dócil, pois havia placas interditando a passagem para a água, além de diversos avisos de "cuidado".



Com base em relatórios de pinguins cientistas, esta criatura pode apenas ser um dos muitos tipos conhecidos de Dragão Marinho, espécies de monstros pré-históricos que habitaram as profundezas dos oceanos, tais como Pliossauro ou Tilossauro, que supostamente sobreviveu com o passar das eras.





Há um item bem antigo chamado Plano de Fundo Monstro Marinho, e nele é possível ver uma criatura bastante semelhante àquela que mostramos na primeira imagem. No entanto, ele não possui os espinhos pelo corpo. Bom, mas o desenho desta criatura pode ter evoluído com o tempo, assim como muitos outros desenhos do Club Penguin. Seria então o Dragão Marinho? Tire você as suas próprias conclusões!



E esta foi a nossa edição do quadro Avalanche de Curiosidades! O Club Penguin é realmente um lugar fantástico, repleto de seres e criaturas distintas! Algumas delas deixam a entender que são muito assustadoras, mas quase sempre há uma história engraçada por trás!

O que você achou desta edição do quadro Avalanche de Curiosidades? Já conhecia alguns destes monstros marinhos pra valer? Qual dos seres mostrados acima é o seu preferido? Deixe os seus comentários! Até mais e... Pinguinando!