domingo, 6 de março de 2016

Desenhando #3 | Como desenhar um cenário?



Olá pinguins! Sejam bem-vindos à mais uma edição do quadro do Club Penguin Avalanche, o Desenhando! Onde estarei ensinando vocês à desenhar determinadas coisas do Club Penguin, como pinguim, roupas, puffles, fundos, etc. Nesta terceira edição, estarei ensinando vocês à desenharem um cenário do Club Penguin! Já os ensinei pinguins, puffles, e vocês tiveram resultados incríveis! Mas falta algo no desenho... está na hora de aprender à desenhar seu próprio cenário da ilha!



Antes do tutorial, eu gostaria de dar uma explicação para a ausência do quadro nas últimas semanas. Eu estive tendo alguns problemas com o notebook, e ele realmente não ligava! Mas felizmente ele voltou à funcionar (realmente não sei como)! E estarei voltando à postar o Desenhando como ele sempre foi postado! Agora... curtam a terceira edição do quadro-recém lançado do Club Penguin Avalanche!

 Algo que todos já sabem é que o Club Penguin é inteiramente coberto de neve. E uma das coisas mais legais em se ter toda essa neve, é que ela cria enormes morros do mesmo! Então, que tal iniciar seu cenário com estes morros? Faça linhas do cenário horizontalmente. E lembre-se de demarcar a área do desenho com um quadrado/retângulo, como uma moldura.
 Nosso cenário agora tem chão. E agora, o que mais tem em um cenário do Club Penguin? Pinheiros e arbustos! Eles estão por toda a parte! Agora, escolha um lugar nos seus morros de neve, e inicie seu pinheiro. É sempre bom iniciar pela parte superior/de cima do pinheiro. Faça uma espécie de ''triângulo arredondado'', que é a primeira camada de neve do nosso pinheiro. Em seguida, abaixo da primeira camada de neve, desenhe a primeira camada de folhas do pinheiro! Faça em um tipo de ''zigue-zague''. Após isso, faça uma nova camada de neve embaixo das folhas, e em seguida, mais uma camada de folhas ''zigue-zague''. 

Lembre-se que o seu pinheiro pode ter quantas camadas de neve e folhas você quiser! Mas não faça ele muito comprido. Hehe.

Após ter terminado seu pinheiro, apague as linhas que ficaram sobrando dentro do pinheiro, caso tenha, e seu primeiro pinheiro estará pronto! E não se esqueça d fazer vários pinheiros pelas paisagens. Afinal, nunca tem apenas um deles por aí. 


 Agora... arbustos! Escolha um local do cenário e comece. Não tem segredo, é como fazer as folhas de uma árvore! Faça semi-círculos formando uma ''meia-árvore''. Após isso, apague as linhas de dentro, caso tenham, e seu arbusto estará pronto!


 Agora, para finalizar seu desenho, faça as montanhas e as nuvens! As montanhas são triângulos, fáceis de desenhar. E as nuvens são como arbustos! Fazendo tudo isso, seu cenário estará pronto!


Resultado Final


O que você achou desta edição do Desenhando? Um cenário pode ser algo complicado e demorado de desenhar, mas com certeza vale a pena! Como ficou seu cenário? Mostre para nós nos comentários! O que você gostaria de aprender a desenhar no Desenhando? Escreva nos comentários! Até mais e... Pinguinando!