domingo, 13 de março de 2016

Desenhando #4 | Como desenhar seres-puffísticos


Olá pinguins! Sejam bem-vindos à mais edição deste quadro do Club Penguin Avalanche, o Desenhando! Onde estarei ensinando à vocês como desenhar determinadas coisas do Club Penguin, como pinguins, puffles, cenários, etc. Nesta quinta edição estarei ensinando à vocês como desenhar alguns dos seres-puffísticos do Club Penguin! Eles realmente têm marcado presença no Club Penguin durante os últimos anos, não é? Está na hora de aprender à desenha-los! Confiram:




 Para facilitar, tanto pra mim quanto pra vocês, iremos usar o nosso antigo desenho de puffle comum, que ensinei à fazer na segunda edição do quadro. De início, ensinarei a desenhar o Puffle Guaxinim! 
 Inicie fazendo as orelhas de guaxinim no seu puffle! Em seguida, caso você queira, apague os cabelinhos do seu puffle, e redesenhe-os, desta vez, menores, mais pontudos, e mais ''bagunçados''. E aí, faça aquele ''tufo de pelos'' da lateral da cabeça/corpo/tudo do puffle.



 Uma das coisas que mais adoro nestes puffles são seu focinhos. O puffle guaxinim tem um! Faça um daqueles focinhos que toda criança já fez ao desenhar um cachorro, um gato, um urso, ou algum outro animal. E não se esqueça de levantar uma das bochechas dele, afinal, estes são uma espécie bastante sorridente. Em seguida, apague as linhas que sobraram dentro do focinho, e faça o nariz ''triangular arredondado'' no topo. Após isso, faça as pequenas sobrancelhas, o rabo, e os desenhos que envolvem o rosto do nosso puffle guaxinim. Após ter feito tudo isso, o puffle guaxinim estará pronto!


 Outro ser puffístico que eu gosto bastante é o puffle fantasma. Eles são puffles com uma aparência bem legal, na minha opinião, e são bem fáceis de se fazer! Primeiro, mude a expressão do seu puffle para algo mais próximo da personalidade do puffle fantasma, como este que eu fiz! Após isso, faça aqueles... eu realmente não sei o que é aquilo na boca dele. Talvez dentes..? Enfim, faça aquelas duas pontas em sua boca, como dentes! Em seguida, faça as olheiras do puffle. E aí, é só fazer aquela famosa ''fumacinha'' que o puffle fantasma tem em sua volta! Após isso tudo, seu puffle fantasma estará pronto!



 Agora... que tal fazer algo mais... diferente? Vamos fazer um Dinopuffle! Mais especificamente, um estegossauro! Primeiro, você deve fazer o adorável focinho. Este é um tanto mais ''escultural'' em comparação ao do puffle guaxinim. Faça ele um pouco triangular. Em seguida as bochechas, e aquele adorável sorriso que apenas um estegossauro tem. Agora, feito o básico, vamos começar a dificultar. Apague apenas 1 cabelinho do puffle, e no lugar, faça um losango com as pontas arredondadas. E em seguida, faça vários atrás desse. Tenha em mente que os de trás sempre tem que ser maior em comparação ao anterior, com exceção dos dois últimos, no qual você fará eles menores do que o anterior à eles. Após ter feito todos os losangos arredondados, faça o rabo. O rabo desta espécie é bastante grosso e curto. Faça isso, e em seguida, faça os detalhes, como os do rabo, e as linhas centrais dos losangos arredondados nas costas do puffle. Após ter feito tuudo isso, seu puffle estegossauro estará pronto!


O que você achou deste tutorial? Achou que deveria ter ensinado outra espécie de ser-puffístico? Escreva nos comentários! Você conseguiu fazer um puffle fantasma, guaxinim, ou estegossauro? Ou já sabia? Não deixe de nos mostrar nos comentários! E tem alguma sugestão para uma próxima edição? Não deixe de escrever nos comentários! Até mais e... Pinguinando!