segunda-feira, 21 de março de 2016

Desenhando #5 | Como desenhar roupas para um pinguim?


Olá pinguins! Sejam bem-vindos à mais um quadro do Club Penguin Avalanche, o Desenhando! Onde estarei ensinando à vocês algumas formas de se desenhar determinadas coisas do Club Penguin, como pinguins, roupas, puffles, fundos, etc. Nesta quinta edição do Desenhando, estarei ensinando à desenhar roupas para um pinguim! Nesta edição, usaremos como base o pinguim que desenhamos na primeira edição do Desenhando, e faremos as roupas do PinGuia! Ele é um personagem com um estilo bastante peculiar, mas ótimo para se desenhar! Ele realmente tem uma boa variedade de itens, e isso é ótimo para quem quer aprender a desenhar apenas um determinado item! Então agora, confiram esta quinta edição, onde ensinarei à desenhar roupas!


 Algo que é ótimo para se inciar nestes desenhos, é a camisa. Primeiro, faça uma linha em um suave meio-círculo, para fazer a gola. Em seguida, faça as mangas. Algo importante de se lembrar é de desenhar a manga um pouco acima do braço do pinguim, para evitar que pareça que a camisa esteja colada nele. Após fazer as duas mangas, hora de fazer o corpo da camisa. Agora, lembre-se que na maioria das vezes, a camisa só fica mais larga que o corpo do pinguim ao passar da cintura, então, após esta parte do corpo do pinguim, siga com uma linha consideravelmente distante da linha da ''barriga/cintura'' do pinguim. Após fazer isso dos dois lados, junte os dois lados da camisa com uma linha suavemente circular, como você fez na gola. Após apagar as linhas que sobraram, sua camiseta estará pronta!


 Agora, algo bem notável no estilo do PinGuia, é sua gravata de Mullet. Primeiro, faça o ''nó'' da gravata em uma espécie de triângulo arredondado de cabeça para baixo. Após isso, faça o corpo da gravata. Desenhe duas linhas íngremes, seguindo em direção às laterais da camiseta. Ao chegar na cintura no pinguim, pare. Então, faça as linhas se juntarem, passando um pouco da área da camiseta. Após isso, apague as linhas de dentro que sobraram e desenhe o Mullet como eu fiz. Após tudo isso, esta parte estará pronta!


 Agora, algo bastante complicado de se desenhar, até mesmo para mim, são os itens de cabeça. Eu escolhi este personagem por ele conter, não apenas um cabelo ou um chapéu, mas ambos os itens! Este chapéu é algo consideravelmente complicado. Inicie fazendo a base dele no topo da cabeça do nosso pinguim. Após isso, desenhe, literalmente, um guarda chuva um pouco acima da cabeça dele. Após terminar, faça as barras que juntam a base do guarda-chuva. Por fim faça a parte de trás do guarda-chuva, e este chapéu estará pronto!


E agora, o cabelo! Esta é uma parte muito importante do tutorial, pois eu não espero apenas que vocês copiem o cabelo que eu desenhei, mas também saibam desenhar seus próprios! Por isso, você vai ter que lembrar de algumas coisas. Abaixo, coloquei uma imagem mostrando 3 tipos de cabelo, o liso, o ondulado e o cacheado. Antes de você começar seu cabelo, tenha em mente em qual tipo você irá fazer. No PinGuia, iremos usar o ondulado. Comece fazendo a linha da franja, que vai desde a testa, até metade do olho. Lembre-se de fazer a linha da franja consideravelmente ondulada. Após isso, faça a outra parte. Lembre-se que a maioria das mechas de cabelo iniciam grossas, e vão ficando finas, até ficar apenas uma ponta. Após isso, faça a lateral do cabelo do PinGuia, que conta com a presença de algumas mexas de cabelo mais curtas, mas que seguem o exemplo da franja, começando grossa e ficando fina na ponta, e com ondulações. Após isso, Faça várias pontas onduladas nos dois lados da cabeça dele, e então, o cabelo estará pronto!

 Agora, antes de finalizar o desenho, faça alguns detalhes extras, como a estampa de alguns itens do PinGuia. Sempre que você for fazer a estampa de uma camisa, tente ao máximo fazer o desenho parecido com o original, e em um tamanho proporcional à camisa. Após fazer os últimos detalhes, seu PinGuia estará pronto!



Dica da semana: Acho que seria uma ótima ideia deixar alguns modelos de tipos de cabelos, para vocês entenderem melhor, não é? Experimente desenhar vários penteados com vários tipos de cabelos! É divertido!


 Uau! Desenhar roupas para pinguins é realmente algo muito complicado. Você já sabia desenhar roupas, ou aprendeu neste tutorial? Me conte nos comentários! O que você achou desta edição do Desenhando? Escreva nos comentários! Tem alguma sugestão para uma próxima edição? Escreva nos comentários! Até mais e... Pinguinando!