sexta-feira, 13 de maio de 2016

Blog Oficial | Os Versos Limerique!

Olá pinguim! Recentemente Gajotz publicou  no blog oficial algumas informações sobre os limeriques, sendo eles pequenos poemas que contem algumas regras. Confira a postagem do moderador abaixo:

Olá, pinguins!

Já pensaram que não existem muitos pinguins fazendo versos limerique no mundo? Pois é! Hoje vou me esforçar para acabar com isso. Confira!

Havia uma pinguim chamada Lia
Uma mochila do G ela vestia
Ao se ver no céu
Logo percebeu
Que era um jato — por isso subia

Limeriques são poemas simples, mas têm suas regras. É assim: o primeiro, o segundo e o quinto versos rimam entre si e têm a mesma quantidade de sílabas métricas; o terceiro e o quarto versos rimam entre si e têm a mesma quantidade de sílabas  métricas. Os melhores limeriques são os mais divertidos!


É complicadinho, né? Mas vale a pena se o resultado ficar divertido assim:

Tinha um pinguim chamado José
Que fazia café no Café
Mas com espada e tapa-olho.
— Que que é isso no seu olho?
— É que hoje eu sou pirata. Qual é?

Deixem nos comentários abaixo seus limericks preferidos. Estão inspirados? Que bom! ESCREVAM OS SEUS LIMERIQUES!

-Equipe do Club Penguin


Bem eu realmente gostei desse desafio que é fazer limerique. Mesmo parecendo uma tarefa fácil de se fazer requer um pouco de pensamento e atenção as regras, mas e você pinguim? Gostou dos limeriques? Acha eles uma tarefa legal de se fazer? Conte para mim nos comentários! Visto que vossa opinião é de fato importante. Bem vou ficando por aqui e...Até a próxima postagem!