sábado, 4 de junho de 2016

COLUNA | O que está acontecendo com o Club Penguin? (Parte 2)

Olá, pinguins! Gian aqui! Obrigado pelos elogios que recebi pelo meu artigo anterior, e também toda a repercussão que ele recebeu. Estou pensando em marcar uma data e hora para debatermos e chamar todas as pessoas que antes comentavam para fazer um novo recorde! 

Atenção: Essa coluna foi iniciada em uma outra postagem, e você pode ler a Parte 1 clicando aqui!

Com a formação deste buraco, ficou cada vez mais complicado o Club Penguin se reerguer, de fato. Isso foi decrescendo o jogo de cada vez mais patamares, até a situação lastimável de hoje. Porém, a equipe ainda possui uma cartada na manga: o #ProjectSuperSecret. Essa inovação será capaz de fazer o jogo retomar os trilhos?



Para responder essa pergunta, precisamos analisar todo o contexto da situação. O projeto que ainda este ano atingirá o Club Penguin com um leque de mudanças, possui controvérsias. Ainda não se sabe se será somente para Mobile, o que seria um erro tremendo, na minha opinião. É o fato de a equipe não negar essa afirmação só mostra que talvez a mesma seja verídica.

Eu opino que uma mudança de Flash para Unity não resolveria os problemas do jogo. Durante alguns meses, sim. Mas caso não possua um mecanismo para prender e fascinar os usuários, nossa querida ilha está destinada ao fim. Se for somente um novo visual do Club Penguin, é quase certo que não será um sucesso permanente, apenas temporário.

O principal do jogo ainda é as festas mensais, sem a menor dúvida. Caso tenha uma facilitação para a produção de conteúdo para as mesmas (decoração, missões e mini-jogos), e consequentemente uma melhora na qualidade delas, o Club Penguin prosperará. O que me deixa ansioso é que tinha sido anunciado que a nova plataforma deixaria algumas coisas mais rápidas e fáceis para desenvolver. Será?

Na minha visão, o jogo nunca voltará a brilhar, como visto em 2012 e uma boa parte de 2013. Raramente um jogo que sofreu algum tipo de queda retorna ao pico. Mas, tenho fé que a situação melhorará, teremos festas marcantes ainda, e muita diversão está por vir. Porém, há algumas coisas que não acredito, e o completo retorno do sucesso do Club Penguin é uma delas.

Lembrando que essa é a minha opinião, então caso tenha uma visão diferente, comente-a nos comentários. Se vemos na próxima coluna! Até mais. - Gian