sexta-feira, 15 de julho de 2016

Avalanche de Curiosidades #15 | Afinal, o que foi o CPIP (Club Penguin Improvement Project)?



Olá pinguim! Você já ouviu falar sobre o CPIP? De maneira resumida, o CPIP (Club Penguin Improvement Project) foi um teste beta de melhorias e novas funções do Club Penguin, com a participação dos jogadores. Com o fim do teste, as novidades do CPIP foram adicionadas ao Club Penguin, e os participantes receberam um prêmio. Continue lendo esta edição do Avalanche de Curiosidades para saber mais sobre este teste!


O site do Club Penguin Improvement Project, ou Projeto de Melhorias do Club Penguin, em tradução livre, foi descoberto no começo de março de 2008. Consistia em um site com uma porta de segurança, que quando você clicasse em "Eye Scan 3000" a porta abria e aparecia a logo do projeto, com uma contagem regressiva para o seu início. (imagem acima)

O projeto começou enfim no dia 30 de março de 2008. Os pinguins que entrassem no site após esse dia seriam capazes de testar os novos servidores do Club Penguin. Ao encontrar um bug, o jogador poderia avisar à equipe por meio de um botão na página inicial do CPIP.


Ao longo dos meses, outros recursos foram disponibilizados para os jogadores testarem, como:

• Nova página inicial do Club Penguin;
• Novo inventário do pinguim;
• Penguin Mail;
• Novo modo de selecionar servidores;
• Telefone secreto fora do cartão do pinguim;
• Contador de moedas movido de lugar no cartão do pinguim.

Antiga página inicial do Club Penguin durante teste no Club Penguin Improvement Project

Antigo inventário durante teste no CPIP. Ele foi substituído pelo atual por conter muitos bugs

Servidores do Club Penguin Improvement Project

Até que em julho de 2008 o CPIP fechou. O site fechou e se tornou inacessível pelo antigo link, e os recursos testados foram acrescentados no Club Penguin. Todos os pinguins que participaram do Club Penguin Improvement Project receberam um cartão postal e o Capacete de Proteção Vermelho, que é um item bem raro hoje em dia.



Um fato curioso é que durante a Festa de Primeiro de Abril de 2008, todos os jogadores se tornaram puffles verdes, mas somente nos servidores do CPIP.


Você sabia?
Você pode acessar um arquivo do site do CPIP pelo link:
Clique sobre o Eye Scan 3000, e você poderá ver algumas opções que os pinguins que participaram do CPIP usaram! Infelizmente, não dá para acessar a página de nenhuma delas, mas já é bem legal conseguir acessar o mesmo site que este projeto foi realizado.

Você conhece algum pinguim antigo que participou do Club Penguin Improvement Project? E o que achou de conhecer mais sobre ele? Conte nos comentários, e não se esqueça de sugerir um tema interessante para a próxima edição do Avalanche de Curiosidades! Até mais e... Pinguinando!