sexta-feira, 29 de julho de 2016

Avalanche de Curiosidades #17 | Coisas que você não sabia sobre o mapa do Club Penguin


Olá pinguim! Nesta edição do Avalanche de Curiosidades vamos falar sobre um dos recursos mais utilizados do Club Penguin: o Mapa! Para uns ele pode ser uma simples ferramenta para facilitar o acesso às salas, mas para outros é um item cheio de curiosidades, e você vai descobrir algumas hoje. Pegue seu mapa, e continue sua leitura conosco!


O mapa era para ser 3D. E muito diferente do que você conhece.

A imagem abaixo é um rascunho do mapa, de data anterior ao lançamento do Club Penguin, visto no documentário New Horizons. Ele seria 3D e dividido em quadrantes. Podemos notar que Montanha, Pizzaria, Dance Club, Iceberg, entre outros já estavam programados bem antes de 2005.


Desde o seu lançamento, o mapa sofreu 3 grandes alterações

O mapa sempre esteve no Club Penguin desde 2005, mas durante todos esses anos ele sofreu apenas 3 grandes atualizações. A primeira foi em novembro de 2008, onde a maioria dos ícones foram redesenhados e reposicionados, além do Dojo ser acrescentado. A segunda e última, foi em julho de 2011, quando o mapa foi completamente reformulado, para tornar mais fácil o acesso aos catálogos e minigames.




A primeira vez que o mapa foi decorado para um evento foi no Natal de 2009

A equipe do Club Penguin começou sua mania de decorar o mapa para eventos em dezembro de 2009. O mapa, ainda na sua versão anterior, ficou de noite e com aurora boreal durante a festa de Natal. Desde então, eles decoraram o mapa para eventos várias vezes, até a Festa (Quase) Junina, em 2015.


Você pode ver o mapa do Club Penguin durante o Beta Test pelas missões da ASP

Curioso para ver como era o mapa do CP lá em 2005? Sem problemas! Você pode fazer isso jogando as missões de treinamento para agentes secretos, na Sala de Comando. As missões de 1 à 3 mostram a versão mais antiga da ilha, de durante o teste beta do jogo.


Você sabia?
É possível ver no mapa atual do Club Penguin um lago. Este lago na verdade era uma sala acessível somente por pinguins novatos durante 2011, enquanto um guia ensinava como jogar.

Espero que você tenha gostado destas curiosidades! Diga nos comentários sua opinião, e se você souber mais alguma curiosidade sobre este assunto, não deixe de compartilhar conosco. Até a próxima e... Pinguinando!

Fonte Site Club Penguin Wikia