domingo, 24 de julho de 2016

Sala de Debates #1 | Festas boas ainda acontecem ou só as teremos quando o Projeto: Super Secreto lançar?

Olá, pinguins! Hoje, teremos a primeira edição da nossa coluna interativa Sala de Debates! Peço que deixem os seus comentários acerca do que acharam desse novo entretenimento do Club Penguin Avalanche. E é claro, suas opiniões sobre o tema abordado nesta postagem!

 Festas boas ainda acontecem? Sala de Debates #1 



Atualmente, o Club Penguin encontra-se em uma época de transição de um modelo clássico (duas dimensões), para o universo dos jogos em 3 dimensões. Para isso, a equipe teve que abaixar o nível das festividades que ocorreu no jogo atual, focando-se nesse projeto. Devido a essa diminuição da qualidade das festas, muitos jogadores abandonaram o jogo, e podemos dizer que o CP encontra-se em crise.

Porém, mesmo com o foco no #ProjectSuperSecret, tivemos um final de ano (2015) de alto nível. A partir de outubro, a única festa que deixou a desejar foi a Operação: Crustáceo. Sem a menor dúvida, isso reanimou muitos jogadores, com uma esperança da volta das festas boas, o que não vem acontecendo.

A partir do início de 2016, não tivemos mais festas de boa qualidade, na minha opinião. Muitos jogadores, inclusive eu, deixaram de entrar no Club Penguin com regularidade, apenas esperando o #ProjectSuperSecret ser lançado, e transformar o jogo de muitas maneiras, além de uma suposta facilitação em fazer decorações e festas de bom nível.

Mas, depois de refletir sobre esse período ótimo que o jogo passou em 2015, temos um pensamento no mínimo esperançoso. Mesmo focando no #ProjectSuperSecret, o CP conseguiu fazer festas que entusiasmaram os jogadores (claro, teve que abrir mão de setembro, mas já é algo relativamente significativo).

Imaginando com uma visão otimista, eu afirmo que poderemos e teremos festas boas quando o Club Penguin concluir o #ProjectSuperSecret (mesmo sem ter uma facilitação para criá-las). Volto a dizer que é muito difícil o CP voltar a ser o que era em 2012, mas deverá expulsar a memória negativa dos anos de 2014 e 2015. E isso já é muito.


E aí, pessoal? O que acharam da primeira edição do Sala de Debates? O que vocês acham que deve ser melhorado para a próxima? Não se esqueçam de comentar suas opiniões acerca do tema proposto nesta postagem, e também sugerir a temática da edição #2! Vejo vocês no debate.