domingo, 7 de agosto de 2016

Sala de Debates #2 | A decadência da Elite Penguin Force

Olá, pinguins! Hoje, teremos mais uma edição do Sala de Debates! Como sugerido por alguns usuários no domingo passado, o tema dessa postagem será "A decadência da Elite Penguin Force"! Não se esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários!


Antigamente, uma das melhores notícias que existiam na esfera dos jogadores de Club Penguin era que a festa do mês seguinte seria uma operação. Eram poucas, mas festividades de nível elevado. Com certeza, o melhor evento já realizado no jogo foi a "Operação: Apagão", em novembro de 2012.

Atualmente, não é bem assim. As duas últimas operações foram bastante criticadas, com enredos médios e missões muito fáceis. Comparadas com a desafiante "Operação: Hibernação", por exemplo, o contraste chega a ser gritante. E, por mais estranho que isso seja, tudo isso aconteceu devido a "Operação: Apagão".

A festa foi excelente, mas o enredo que fez as operações semanais serem desativadas, não. Aquilo era uma das melhores coisas do Club Penguin, que fazia o jogador voltar a ilha, para vencer o pequeno desafio. E não era tão pequeno, tinha algumas que até eram bem difíceis!

E lembrando que o QG da Elite Penguin Force também foi destruído, e só voltou a ser "reparado" muito tempo depois. O CP acertou em voltar com a missões, foi algo bem interessante e que resgatou um pouco da essência de ser um agente secreto.

O Club Penguin, finalmente, está tentando voltar a focar na EPF. Porém, faz isso lamentavelmente, com festividades sem graça e fracas de enredo, decoração e ação. A equipe precisa voltar a focar nas operações, desgastando um pouco as demais festas, mas produzindo um conteúdo excelente. E, com certeza, o impacto que faria na popularidade do jogo seria enorme.

Não deixem de comentar! Até a próxima!