domingo, 2 de outubro de 2016

O que seria do Club Penguin sem a assinatura?

Um dos tópicos mais comuns que vemos não só aqui no CPA mas sim em qualquer lugar que se fale sobre o jogo, são pinguins reclamando do jogo não oferecer muito aos não-assinantes ou até mesmo dizendo que a assinatura deveria ser abolida... Por onde começar? Uma coisa que sempre dizemos aqui, e novamente vou lembrá-los: O Club Penguin não é um jogo propriamente gratuito. O que quer dizer que eles não tem a menor obrigação de oferecer o que quer que seja aos jogadores não-assinantes. Você não vai parar a sua leitura agora, não é? Clique no botão abaixo da imagem de introdução para ler o restante desse artigo. Vamos lá!


O que vou dizer aqui, provavelmente muitos vão descordar, mas gente... Não é nada mais que a verdade. Quem reclama do jogo não oferecer muito aos não-assinantes está reclamando de boca cheia. Existem jogos por aí, nos quais para fazer QUALQUER coisa você precisa pagar, e outros que se quer deixam você entrar antes de pagar... E quando eu digo que o que o Club Penguin oferece aos não-assinantes na maioria das vezes é muito, acreditem é verdade.

Uma vez que você já pode entrar na enorme maioria das vezes em qualquer sala, jogar todos os mini-jogos, ganha alguns itens de vez em quando... O que mais você acha que o não-assinante deveria ter? Me diga, se o Club Penguin disponibilizasse hoje recursos dos assinantes qual seria o tolo que compraria a Assinatura? E voltamos no ponto de que sem assinatura, sem jogo. Mas Garrifro, não é todo mundo que pode comprar a assinatura! Meu querido... E o que eles tem a ver com isso? Não quero ser insensível, mas o Club Penguin é uma empresa e para uma empresa continuar ela tem que ter lucro. E é assim que funciona o mundo real, melhor se acostumar pois nada virá de graça na sua vida.

Na minha opinião, não acho que o jogo deveria liberar mais coisas para não-assinantes até porque já tem muito mais que qualquer outro jogo pago daria para quem não paga... Mas deveriam disponibilizar um "trial" no jogo, que seria disponibilizar para cada novo e-mail registrado e que vá fazer a assinatura um período de testes de uma semana ou um mês, e se a pessoa gostar ela continua com a assinatura paga. Outros serviços por assinatura fazem esse tipo de coisa, a Netflix é um exemplo. Mas porque só para contas que já forem fazer a assinatura? Pois se fosse de outra forma, pinguins criariam muitas contas novas só para continuarem a ter a assinatura de forma gratuita. Mas e você, o que acha a respeito disso? Me conta pelos comentários. #Pinguinando