sábado, 8 de outubro de 2016

Sala de Debates #8 | O preço da assinatura

Olá, pinguins! Recebi um comentário simplesmente sensacional do nosso amigo Técnico1, então, pela primeira vez, resolvi que não será eu o que falará sobre o tema proposto, e sim, o convidado. Com vocês, uma análise muito completa, em que concordo bastante, de Técnico1.


No geral não é necessário, atualmente muitos jogadores tem assinatura, mas a uns 4 anos atrás não era muita gente que tinha assinatura, mas as coisas antigamente eram bem diferentes, os não-assinantes tinham mais itens grátis, mesmo assim, muitos não-assinantes criticavam que queriam itens bons iguais aos dos assinantes.

Mas se fomos pensar na atual situação do Club Penguin, que sugeriu falência a um tempo atrás, e muitos foram demitidos, o preço da assinatura é um meio de conseguir dinheiro, então por que não aumentar? Mas cada ano que passa os jogadores reclamam dos preços da assinatura, a partir da de 1 mês, as assinatura ia ficando mais cara, alguns não tem condição de ficar pagando assinatura todo mês ou os pais não deixam fazer assinatura,  mas uns meses atrás cancelaram a assinatura por cartão físico, que foi um choque para a comunidade, depois cancelaram a por SMS.

Agora só resta fazer a assinatura no site do CP, o interessante é que a assinatura do site vem debitando todo mês 11 reais nas finanças da minha mãe. Se antigamente já reclamavam dos itens pra assinantes, hoje então, cada vez mais os assinantes vão dominando, os itens para não assinantes praticamente não tem e quando tem são muito ruins, e as limitações em várias atividades são enormes, e isso força o jogador a fazer uma assinatura, para poder ter roupas, móveis, puffles, jogar todos os níveis de todos os jogos, etc.

Enquanto pro lado dos jogadores a coisa está bem dividida, com assinantes se achando donos de tudo e os não-assinantes sem nada e prejudicados, mas enquanto isso na Equipe do Club Penguin as coisas vão indo, deixando o CP Desktop de lado por causa do PSS, e as coisas vão ficando relaxada pros jogadores, e a falência pode ser certa caso o PSS dê errado. Mas e se o CP não tivesse assinatura, seria um paraíso, não?

Mas o mundo capitalista exige mais lucro do que prejuízo, e o jogo não iria conseguir durar muito tempo sem assinatura né? Bom, acho que deve manter a assinatura em um preço adequado para acesso de todos, mas isso é um pouco difícil, o jogo precisa de lucros, principalmente para investir nessa nova fase do PSS, muitas coisas terão que mudar na Equipe e na sociedade dos jogadores, e temos que lembrar que a assinatura é um lucro importante para manter o CP, mas bem que o CP podia dar itens um pouco melhores para não-assinantes.


Um jogo infantil não devia ser divido nessas duas hierarquias sociais que remetem a pobreza e riqueza, como se um tem mais privilégios que o outro, isso pode não ser muito bom, acho que a assinatura devia trabalhar princípios mais saudáveis, mas no mundo capitalista é difícil, mas acho se manter tudo do jeito que tá por enquanto não acabará com o CP, irá lançar o PSS, tudo irá mudar, mas muito provavelmente terá assinatura no PSS também! Então acho que as coisas não vão mudar muito nesse quesito, mas quem sabe se os não-assinantes não terão mais privilégios?

Técnico1