quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Avalanche de Curiosidades #19 | Conheça TODOS os testes beta já realizados anteriormente pelo Club Penguin


Olá pinguins! Testes beta são uma eficiente forma de testar um jogo ou novo recurso, buscando por bugs e possíveis melhorias antes de um lançamento oficial. E por isso o Club Penguin já realizou tantos. Vamos saber um pouco mais sobre esses testes que você com certeza já sentiu vontade de ter participado, ou teve a sorte de participar! Conheça nesta edição os testes beta que aconteceram antes do atual beta do Club Penguin Island! Pegue seu chapéu beta, e continue a leitura para mais informações!


Experimental Penguins

Foi o começo do Club Penguin. Na verdade, foi um teste de jogo multijogador com pinguins, feito por RocketSnail em 2000-2001, que mais tarde se tornou o Penguin Chat, e por fim, o Club Penguin. Era um jogo muito mais simples do que conhecemos hoje: você escrevia um nome de pinguim, escolhia um estilo e ia parar em uma sala. Haviam 3 salas: Snow Room, North Pole e Crash Site, todas basicamente com um fundo branco, menos a última, que apresentava um Veículo de Neve quebrado e um pedaço do oceano. Você também podia conversar com os outros.

Não houveram prêmios para os participantes. Esse teste serviu para implementar o seu sucessor, o Penguin Chat. E graças ao seu sucesso, o Club Penguin chegou a existir e ser lançado oficialmente em 2005, agora com uma equipe maior e muitos novos recursos.




Teste beta de 2005

O principal (e mais famoso) teste beta do Club Penguin. Vai dizer que você nunca ouviu falar sobre o famoso Chapéu de Festinha (ou chapéu beta) rosa e amarelo que foi distribuído durante este teste? O teste beta de 2005 foi um teste final para o lançamento do Club Penguin, aberto para todos os jogadores. Acabou sendo a primeira "festa" do jogo, apresentando apenas o Centro com decoração. Tudo bem simples: apenas uma faixa escrito "Beta test party" e duas caixas com os itens mais raros do jogo para pegar.

Só estavam disponíveis as salas: Centro, Café, Sala de Leitura, Dance Club, Loja de Presentes, Estação de Esqui, Montanha, Ancoradouro e Ringue de Patinação. Um dos principais motivos do teste beta de 2005 era verificar quantos pinguins poderiam estar online ao mesmo tempo em um servidor. Além do Chapéu de Festinha, os participantes ganharam 2000 moedas e 1 mês de assinatura grátis.





Club Penguin Improvement Project (CPIP)

O CPIP (Club Penguin Improvement Project) foi um teste beta de melhorias e novas funções do Club Penguin, como o Penguin Mail, um novo sistema de inventário, mudanças no cartão de pinguim e novos servidores. Com o fim do teste, as novidades do CPIP foram adicionadas ao Club Penguin, e os participantes receberam um prêmio: o Capacete de Proteção Vermelho. Eu já escrevi sobre o CPIP em outra edição do Avalanche de Curiosidades, clique aqui para ver.




Beta Team

O Beta Team (em português Equipe Beta) era uma plataforma de testes para novos jogos e atualizações em que pinguins voluntários podiam participar. Para entrar no site e logar no Beta Team, os jogadores deveriam acessar um link que ficava escondido em uma postagem do Blog 'Novidades'. Seu pinguim precisava ter um tempo determinado de jogo no Club Penguin para participar. O Beta Team possuía minijogos, artes conceituais, prévias e outras coisas a serem lançadas ou descartadas futuramente. Você navegava pelos arquivos usando comandos.

Este site esteve disponível de 2011 a 2012, e durante este tempo foi possível testar principalmente muitos minijogos, sendo que a maioria não chegou a ser lançado no Club Penguin. Um exemplo de jogo que foi testado e depois lançado no Club Penguin foi o Patinuffle. Não houve um prêmio para os participantes, mas era muito divertido participar do Beta Team, pois você se sentia dentro da equipe do jogo, testando coisas antes de todo mundo!






Teste beta do Desafio Ninja Neve

Sem contar o teste beta do Club Penguin Island (que está acontecendo agora), este foi o mais recente teste beta realizado pelo Club Penguin, que aconteceu em fevereiro de 2013. Qualquer um era capaz de fazer login no site do teste beta do Desafio Ninja Neve, onde era possível testar antes de todo mundo o novo jogo. Havia no site uma seção para reportar os bugs encontrados ou enviar seu feedback A equipe foi corrigindo os erros relatados, e um mês depois o jogo foi lançado oficialmente no Club Penguin.

O Dojo da Neve era a única sala disponível, e sua arte ainda não estava finalizada. Os pinguins que vencessem as 3 partidas do jogo no beta ganharam o Chapéu Beta do Desafio Ninja da Neve.









Você sabia?
Um dos prêmios para os jogadores que realizarem o pré-registro do Club Penguin Island é um chapéu rosa e amarelo semelhante ao Chapéu de Festinha do teste beta de 2005 do Club Penguin.

Vocês participaram de algum teste beta do Club Penguin? Conte para a gente nos comentários! Até a próxima!