sábado, 3 de dezembro de 2016

O CP em Português e a comunidade tóxica que o acompanha

Uma das melhores coisas com relação ao Club Penguin são as comunidades que o acompanha, neste jogo dividimos essas comunidades pelas línguas. Temos a comunidade em inglês, a mais favorecida... Visto que o próprio Club Penguin alguma vez ou outra ajuda os sites enviando exclusivos, então de certa forma pode se dizer que é a melhor. Temos a comunidade espanhola e francesa, que mesmo sem tanta atenção da equipe do jogo; são comunidades harmoniosas com sites e pinguins que se respeitam tanto pelo trabalho que realizam quanto pelas pessoas em si.

E de lado, temos a comunidade em português, conhecida aqui popularmente como CPBR. Uma sigla um tanto quanto errada, já que temos uma considerável quantidade de jogadores portugueses também. Que é não só a provável comunidade mais ignorada pela equipe do jogo, como também a mais tóxica. E você sabe o motivo dela ser tóxica? O motivo da comunidade ser tóxica é o que o Club Penguin Avalanche e outros dos grandes sites ensinaram aos iniciantes e aos veteranos: "concorrer" uns contra os outros. Há um tempo atrás, a comunidade em português era gigantesca e tinha muitos sites tanto os de "grande porte" quanto os novatos e os que não atingiram todo o seu potencial.


Sabe esses sites de "grande porte"? Eles brigavam entre si, muitas vezes só pela a emoção da treta ou para conseguir atenção, ou até por motivos fúteis como a fonte que um site usa em seu título de postagem, alegações de cópia de conteúdo por menores que fossem, por meras semelhanças ou coincidências, e esses administradores (incluindo a mim) estragaram essa comunidade de forma que talvez seja irreparável. Eu tenho vergonha de um dia ter sido esse tipo de administrador, e hoje com a comunidade em suas ruínas nós paramos para pensar e vemos o tamanho do erro que nós cometemos ensinando para a futura geração que é daquela forma que se consegue o seu sucesso. Nós vivemos num mundo de crianças querendo ser adultas, e com quem será que elas aprenderam isso? Nós vivemos num mundo onde sites que deveriam ser amigos, na verdade estavam brigando por motivos tão ridículos que quando a gente para pra pensar dizemos a nós mesmos "mas que me*** eu estou fazendo com a minha vida?". Eu tenho praticamente 17 anos, e eu ainda estou aqui. E não por ainda jogar Club Penguin, pois eu não jogo, mas por me importar demais com esse site que foi e é uma importante parte da minha vida.

Se você me perguntasse se eu me arrependo, de ser uma das muitas pessoas que ajudaram a estragar essa comunidade eu te direi "com certeza", mas não é possível você simplesmente apagar o que você fez sem pensar, mas é possível concertar o seu futuro. Desde o ano passado, eu tenho tentado seguir em frente com o CPA só fazendo a minha "obrigação" para com o site, mas os problemas que nos cercam por simplesmente carregar o nome CPA são muitos. E hoje nos encontramos com pessoas dizendo que o site está "falindo", e meus caros, talvez esteja mesmo. Mas uma vez que o próprio jogo não está prendendo a atenção de seus jogadores, eu pergunto pra vocês: COMO nós faríamos isso?

Mas mesmo assim, eu estou aqui dando o meu melhor mesmo que o meu melhor não seja o suficiente. Eu não me importo mais com pessoas que copiam os meus Templates, porque não vale a pena. Eu não me importo mais com quem simplesmente aparece e me diz que o que eu faço não está certo sem nenhum motivo, porque não vale a pena.

Mas você sabe o motivo de eu estar fazendo todo esse desabafo? Simples: Para mim, já deu. Eu tenho me afastado cada vez mais dessa comunidade e me encontro num momento no qual se eu pudesse só fazer o que eu tenho que fazer e ignorar todo mundo aqui na "CPBR", eu faria sem pensar duas vezes. Eu não sou tão forte, eu não consigo lidar com tanta pressão em cima de mim e de ter levar  junto com o Gian esse site praticamente sozinhos, pelo fato de quem devia estar nos ajudando simplesmente não se importar. Eu não consigo mais me importar com quem vem me importunar por coisas que não fazem o menor sentido. Apenas me dói muito, ver no que essa comunidade se tornou. Simplesmente a mais tóxica das comunidades acerca de Club Penguin. Claro que muito do que eu disse aqui não se aplica em todos, mas precisei falar generalizando para evitar citar nomes.