sábado, 10 de dezembro de 2016

Sala de Debates #11 | A Festa de Fim de Ano foi bem desenvolvida pela equipe do CP?

OBSERVAÇÃO: Decidi mudar o horário do Sala de Debates para às 18 horas dos sábados, para termos mais tempo para debater. 

Olá, pinguins! Hoje, o Sala de Debates trará uma análise da Festa de Fim de Ano, a última desse tipo do Club Penguin tradicional. Abordaremos os pontos fortes e fracos dessa festividade, e com isso, formaremos opiniões sobre a qualidade da festa. Vamos lá!
                                                                                                                                                               

Comentário de Rick :3*, em "Sala de Debates #10 | É necessário muitas coisas serem para assinantes no início do Club Penguin Island?".

* Adaptado para facilitar a leitura. 

Que jogo legal! Vamos fazer uma missão aqui e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES.

Ok, vamos pular no trampolim e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES.

Ok, vamos pular na água e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES. 

Ok, vamos comer alguma coisa ou beber alguma coisa e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES.

Ok, vamos em uma tirolesa e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES.

Ok, vamos andar um pouco e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES.

Ok, vamos ver um pouco a ilha e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES.

Ok, vamos conversar um pouco com outros pinguins e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES.

Ok, vamos terminar esse comentário de uma forma legal e... EXCLUSIVO PARA ASSINANTES. 

Para continuar a escrever esse comentário é necessário uma assinatura paga.

Comentário de Dinholuis* em "Sala de Debates #10 | É necessário muitas coisas serem para assinantes no início do Club Penguin Island?".

* Adaptado para facilitar a leitura.

Na verdade, não sei... Eu acho que não precisaria chegar até esse ponto, de praticamente tudo ser apenas para quem é assinante...

Se fosse só a parte de missões (tipo, até poderia ter algumas missões para todos, mas eu concordo que a maior parte seja para assinantes, claro) e o personalizador de roupas, até daria para concordar. Mas quase TUDO?! Sério isso? Nem estava sabendo!

Parabéns, Rick e Dinho! Seus comentários foram realmente muito esclarecedores! Para aparecer nessa área que mostra comentários que foram feitos na postagem anterior do quadro, é só comentar e torcer para eu selecionar a sua opinião!

E, agora, é a hora de falarmos do tema do Sala de Debates de hoje. Com vocês: Gian, Chrys, Sonic e Mister, além de dois convidados que foram selecionados para terem seus comentários colocados nessa edição!

"A Festa de Fim de Ano foi bem desenvolvida pela equipe do CP?"


Gian:

Sim! Está sendo uma festa muito nostálgica, com a utilização de várias salas antigas, que dá um clima de CP clássico, o que é incrível, nesses últimos meses da tradicional versão do Club Penguin. 

O CP focou em decorar quase todas as salas, o que foi muito legal, pois fornece um clima realmente natalino ao jogo. Há coisas para se fazer todo dia, o que é ótimo, pois aí os jogadores têm um motivo para entrar no jogo diariamente. E é claro, a clássica Coins for Change, que também é uma parte fundamental da festa.

Chrys:

Sim, está bem feita, no estado atual do Club Penguin. CP se preocupou em decorar a ilha toda, algo que eu não via à muito tempo. Há decorações que eu nem sonhava que um dia eu iria ver, como a da Piscina.

Desenvolver o CP Island junto ao Club Penguin não é uma tarefa fácil, sem falar que é uma corrida contra o relógio, já que o Adobe Flash Player tem uma data para morrer. Mesmo com toda essa correria, o CP trouxe uma festa agradável. O clima de Natal que é o principal da festa, foi muito bem integrado.

Só acho que o CP pecou em não tomar o cuidado de eliminar as abduções. Pegaram códigos do ano passado pelo visto e esqueceram de excluir essa parte.

Mister:

Sim. Eu acho que a Festa de Fim de Ano foi uma boa celebração, teve o retorno de muitas salas antigas e o clima natalino (que é o mais cobrado) está presente.

Mesmo com a equipe do Club Penguin tendo que se esforçar muito para fazer o Club Penguin Island, eles conseguiram trazer uma boa festa para nós jogadores, e realmente se esforçaram para tentar trazer um bom fim de ano.

Sonic:

Sim. Claro, não é uma festa para ficar na história como uma das melhores, mas para o nível das últimas festas, a Festa de Fim de Ano 2016 merece destaque na minha opinião. Salas que até então estavam praticamente esquecidas foram decoradas. Algumas delas tiveram decorações resgatadas de outras festas clássicas, o que foi uma sacada genial, na minha opinião.

Tivemos também a clássica vinda do Migrator, além da Coins for Change, já provavelmente se despedindo do CP Desktop. Além disso, tivemos alguns novos itens no calendário de aventuras e nos itens raros do Rockhopper, embora na minha opinião não será muito importante para esses momentos finais do Club Penguin. 

Também houve a transformação em Nevasca e alguns puffles especiais, que provavelmente também não serão mais vistos no CP que conhecemos. Uma coisa que gostaria de destacar é que finalmente a equipe do CP deu ouvidos a comunidade e deixou de lado o conceito da Morsa Feliz. 

No geral, acho que foi um bom trabalho. A equipe do CP se esforçou em resumir em apenas uma Festa de Fim de Ano a maioria das experiências que tivemos com ela ao longo dos anos já nesse meio que clima de despedida, cujo certamente ficarão marcadas na vida de muitos jogadores. Que venha o CPI.


Essas foram as nossas opiniões! Agora é a hora de vermos o que o Nik e o Elddie acham, os nossos convidados dessa edição! 

Elddie:  

Eu acho que, pela revelação da Ilha do Club Penguin, e eles estarem trabalhando duro com isso, a festa foi além do esperado. Ainda mais se compararmos com festas anteriores. A decoração das salas esquecidas, o que não acontece a anos, me surpreendeu, mesmo reutilizando decorações antigas, foi bem decorado. 

A questão dos prêmios todos os dias ajuda a dar um motivo para entrar diariamente, mas pela falta de missões, esse motivo começa a ficar chato (chatice compensada pela questão do novo - e incrível - jogo.) Então eu acho que, apesar de ter alguns pontos fracos, é uma festa de natal tradicional e bem desenvolvida, como tem que ser.

Nik:

Sim, a equipe do Club Penguin terminou o ano com uma festa espetacular, vimos salas sendo decoradas que a muito tempo não víamos, como por exemplo o exterior do Dojo e o Lago Secreto. 

Teve, também, a disponibilização de itens especiais dos famosos, mesmo sendo apenas para assinantes, foi fantástico! Trouxeram também salas antigas, uma bela nostalgia, até a sala do  Papai Noel... Enfim, pelo menos uma das últimas festas do jogo foi foi bem desenvolvida.

Caso queiram participar da próxima edição como convidados, mandem-me as suas dissertações sobre o seguinte tema:

"Do antigo CP, o que deve ser repassado para o Club Penguin Island?"

Vocês podem me contatar por esses endereços virtuais citados abaixo.

Emails: GianGInter@outlook.com e cpmais52@gmail.com.
Twitter: @GianGInter.


Anexos:


Design muito antigo da Caverna, reutilizado nesta Festa de Fim de Ano.


Megg divulgou que a Geo-Beta será disponibilizada para Android, o que deve significar que o arquivo original do jogo logo será divulgado. Saiba mais em: http://www.cpavalanchebr.com/2016/12/geo-beta-sera-disponibilizada-para.html


E essa, meus amigos, foi a décima primeira edição do Sala de Debates, que abordou a Festa de Fim de Ano, a última do CP tradicional.  Por enquanto, é só! Vejo vocês no debate!