domingo, 29 de janeiro de 2017

Será que a "Ilha do Club Penguin" vai fracassar?

Mesmo com as demonstrações de qualidade que o novo aplicativo "Ilha do Club Penguin" vem mostrando, ainda existem pessoas que não acreditam no sucesso eminente do novo jogo. Mas será que essas pessoas tem alguma razão? Será possível, que o novo Club Penguin fracasse logo em seu lançamento ou então não dure muito? Isso é o que nós vamos discutir neste artigo. Clique no botão abaixo da imagem para participar da discussão.


Foi "decretado" pelo Google, que muito em breve o navegador mais usado do mundo, o Google Chrome não dará mais suporte ao "Adobe Flash Player", que é o plug-in que torna possível a utilização da tecnologia "Flash" na internet, e como todos sabemos, o restante dos navegadores tendem a seguir as mudanças do Chrome. Mas o que isso tem a ver? Oras, isso significa que sem este plug-in o nosso amado joguinho de pinguins simplesmente não funcionará mais, porque ele é feito em Flash (tecnologia um tanto quanto ultrapassada). Então, a equipe do Club Penguin que já trabalhava em um projeto que mudaria completamente o rumo do jogo se viu tendo que apressar a produção do novo aplicativo. Agora o Club Penguin é um jogo mobile, feito com Unity, uma plataforma universal que pode ser usada tanto pra jogos de celular, tablet e afins, quanto para jogos de computador e consoles de videogame. Será que uma mudança que abre MUITAS possibilidades é tão ruim assim? Hmmmmmm....

Mas vamos para o ponto: É possível o jogo fracassar? Definitivamente é possível (apesar de ser um tanto quanto improvável), se a Disney e o Club Penguin querem que esse jogo estoure no lançamento, e eu suponho que querem, então precisam colocar o departamento de marketing para trabalhar de novo, e logo! Vai ser necessário muita publicidade desse novo app, e a Disney é dona de muitas emissoras de televisão então devemos esperar publicidade do jogo na ABC (vulgo maior emissora de TV aberta do mundo), Freeform, Disney Channel, Disney XD, Disney Junior e por que não na Rádio Disney também? O nome "Club Penguin Island" precisa aparecer em todo lugar.



O importe é o seguinte: O jogo tem que bombar nos seus primeiros dias após oficialmente lançado. Isso sim será sinal de sucesso, e é o que poderá garantir o futuro do jogo. Você pode estar se perguntando: Mas só nos primeiros dias? E a resposta é simples: No mundo mobile nenhum aplicativo fica em alta por muito tempo, isso pois todos os dias são MILHARES de novidades, mas uma vez que o jogo é bem sucedido no seu começo... Ele garante uns bons anos pela frente, e em exemplos disso temos aplicativos como o Subway Surfers e o Zombie Tsunami ambos lançados em 2012 e que estão firmes e fortes até hoje, e com uma quantidade de jogadores considerável. Então, temos o nosso veredito: PROVAVELMENTE a Ilha do Club Penguin terá mais uns bons anos pela frente, e como comunidade o melhor que podemos fazer é aproveitar e divulgar o jogo.

E nesses dias se tornou muito comum comentários como "Ah, estão jogando 11 anos de história no lixo, tinha que deixar o CP Web aberto pra quem ainda quer jogar.". Ah não gente... Pelo amor de Deus, me poupe. Eles não vão mais atualizar, ninguém mais vai entrar e como empresa eles não podem ficar jogando fora o dinheiro que pagam pelos servidores só pra que meia duzia de pessoas entre uma vez ou outra num jogo que não recebe atualizações. Servidores custam caro, então eles devem ser usado para o projeto que está ativo. Não é o mais lógico?

Deixando o lado sério um pouco de lado, vamos conversar pessoal! Março está quase chegando, e sabe o que isso significa? A Ilha do Club Penguin também está quase chegando, me conta pelos comentários o que você acha do novo jogo, como você faria para ele ser bem sucedido, eu vou ler todos os comentários e vou tentar responder vários também! Mas por enquanto é só isso mesmo, até mais e... #Pinguinando