domingo, 5 de fevereiro de 2017

Avalanche de Curiosidades #21 | Conheça o caso do Foxotic e o Club Penguin


Olá pinguins! Quem fala aqui é o Técnico1! Nesta edição do Avalanche de Curiosidades eu irei falar sobre o Foxotic e sua relação com o Club Penguin, alguns devem estar sem entender outros não, mas mesmo assim, cliquem para continuar lendo e descubra a relação entre esses dois jogos!


Por volta de julho de 2013, foi criada uma hastag no Twitter, a #StopFoxotic.

Esta hastag foi usada como protesto ao mundo virtual infantil Foxotic que estava em fase beta na época. Vocês devem estar se perguntando o por que de tudo isto não é? Mas tem um bom motivo! O grande problema é que o Foxotic plagiava outros mundos virtuais, como Pandanda (fechado), Wiglington and Wenks (fechado), Kingdom Island, e o Club Penguin!


Mas não era ''apenas'' alguns plágios, eram MUITOS plágios.os jogos mais plagiados foram o Club Penguin e o Pandanda.



Do Club Penguin, plagiaram  os iglus, os ícones do Club Penguin App, algumas salas, alguns itens, o esitlo do design do catálogo Estilo Pinguim, o emblema da EPF, o escudo da moderação, a tela de criar uma conta, até mesmo algumas áreas e páginas do website do Club Penguin e a descrição da conta do Twitter do Club Penguin foram plagiadas.



O beta do Foxotic era um beta fechado. E inclusive pediram doações de dinheiro para sustentar o jogo, mas como era de se esperar, pouquíssimas pessoas doaram.


E para aumentar ainda mais a polêmica, o Ben, da equipe do Foxotic, xingou no Twitter, usando até mesmo palavrões, e sem censura contra os jogadores dos mundos virtuais que foram vítima do Foxotic.

Todo esse caso foi estendido durante meses! Até que em agosto de 2014, acabou pro Foxotic, o jogo não conseguiu o valor necessário para manter o jogo, e seu site oficial foi fechado, e desde então não se tem mais notícias do Foxotic.

Você já conhecia a relação entre o Club Penguin e o Foxotic? O que você acha disso? Conte nos comentários! Até mais e... Pinguinando!

Créditos Labhhhhh