domingo, 19 de fevereiro de 2017

Avalanche de Curiosidades #23 | Penguintlântida


Olá pinguins! Quem fala aqui é o Técnico1! Nesta edição do Avalanche de Curiosidades eu irei falar sobre a antiga civilização de Penguintlântida na Ilha do Club Penguin, então segure o fôlego e mergulhe fundo nesta aventura pelas ruínas desta misteriosa civilização!


Esta civilização foi descoberta por acaso durante a Expedição Submarina 2012, Rookie encomendou muitos carregamentos de bigorna e a Ilha Club Penguin acabou inclinando para á esquerda. Os mergulhadores descobriram a civilização de Penguintlântida, lá viviam sereias e tritões. A civilização de Penguintlântida viva isolada nas profundezas do mar e escondida por um grande labirinto:

Mapa do labirinto que leva até a civilização de Penguintlântida

A entrada do labirinto de leva até a civilização de Penguintlântida

A civilização de Penguintlântida

Curiosidade: Reparem na arte e arquitetura da civilização de Penguintlântida:


OBS: A civilização de Penguintlântida provavelmente desapareceu recentemente, pois podemos ver objetos contemporâneos na arquitetura do local.

No começo do blog eu fiz várias postagens sobre a história da ilha, e dividi em períodos (os mesmos utilizados por historiadores na vida real).

Curiosamente a civilização de Penguintlântida também existe na Ilha do Club Penguin (que não é a Ilha Club Penguin, favor não confundir) mas é muito mais extensa na Ilha do Club Penguin e parece ter se desenvolvido mais. Será que no passado da Ilha do Club Penguin, a civilização de Penguintlântida tinha total hegemonia na ilha?

Todas as imagens que irei mostrar é de um vídeo de Riyita que mostra a civilização, vejam ao fundo da imagem um portal que é o mesmo da civilização de Penguintlântida da Ilha Club Penguin:

       

O que acabei de mostrar é uma das poucas coisas da civilização que não foram submersas, mostro a vocês uma das formas de ir até as ruínas da civilização:


Riyita foi nadando em direção ao fundo, até encontrar esta espécie de templo (no fundo e na frente) da civilização, repare que a arquitetura é a mesma, isso sugere que a civilização teve domínio na Ilha Club Penguin e na Ilha do Club Penguin, essa espécie de arco dourado também é uma característica marcante da arquitetura da civilização:


Aqui vemos outra parte de uma construção da civilização e duas cadeiras de conchas gigantes, que também é outra características marcante da civilização:


Depois Riyita encontrou um submarino destruído, mas conforme ela foi apertando os botões o submarino emitia luzes e fazia outras coisas também, isto mostra que muitos anos depois outros pinguins se aventuraram nas ruínas mas acabaram se dando mal (será que são os descobridores da Ilha do Club Penguin?).


Próximo do local do submarino, encontramos muitos objetos de madeira e muitos caranguejos (outra prova de que eles não foram descartados pela Equipe do Club Penguin, que trouxe eles de volta a Ilha do Club Penguin), e Penguintlântida fica próxima dessa área vulcânica:


Se você quiser ver mais sobre esta toca dos caranguejos, clique aqui

Após Riyita sair dessa área mostrada acima, ele acaba atravessando vários portais (uma característica marcante da arquitetura da civilização de Penguintlântida):


E chega numa área com um trono, provavelmente o rei de Penguintlântida ficava nesse local (reparem que também existe um trono na Penguintlântida da Ilha Club Penguin, será que a civilização tinha dois reis? Um em cada ilha?):


Depois Riyita chega até outra sala que tem cadeiras de conchas (como havia dito antes é uma característica marcante da arquitetura da civilização de Penguintlântida), e várias algas, inclusive um emoticon do jogo e um escafandro está presente na sala, indicando interferência da atual civilização na Penguintlântida ou então indicando a mistura das duas civilizações e indicando também que Penguintlântida desapareceu recentemente:


Depois Riyita acaba chegando nesse local com construções da civilização de Penguintlântida:


Você já conhecia essas teorias sobre Penguintlântida (lembrando que nem tudo aí são teorias)? O que você acha disso? Conte nos comentários! Até mais e... Pinguinando!