quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Conheçam a nova equipe de postadores do CPA!

Olá, pinguins! É com muito prazer que anunciarei a nossa nova equipe de postadores! Isso mesmo! Temos três novos membros da equipe (Labhhhhh, Nik e Ax), mas também uma mudança total de foco dos que já estavam aqui no CPA (que são Sonic, Mister, Blaztox e Bryan). Farei uma entrevista com eles, para vocês, leitores, conhecê-los melhor e saberem o que fez eles chegarem aqui no blog!

Da esquerda para direita: Sonic, Blaztox, Labhhhhh, Bryan, Nik, Ax, Mister.

1 - Quando vocês começaram a jogar o Club Penguin?

Sonic: Março de 2012.

Nik: 01/03/2013.

Ax: Dezembro de 2011.

Labhhhhh: Eu jogo exatamente desde 1 de Abril de 2011. É engraçado, mas a minha memória é tão boa que lembro até mesmo que criei a minha conta perto do meio dia, haha!

Bryan: 19/01/2013.

Blaztox: Comecei a jogar Club Penguin no início de 2013.

Mister:  No ano de 2009.

2 - O que motivou vocês dentro do jogo e fez com que se apaixonassem pelo CP?

Sonic: De início admito que tinha muito preconceito com o jogo, mas certa vez resolvi experimentar e adorei a proposta de jogo do CP. Nunca havia jogado um MMO tão interessante antes, logo aquilo era surreal para mim. O sucesso do CP na minha sala também contribuiu com meu interesse.

Nik: Bom, desde os meus 7 anos eu era apaixonado por pinguins, ao encontrar um jogo do meu animal favorito e com uma possibilidade infinita de coisas que podiam ser feitas, e festas magníficas, me apaixonei pelo jogo!

Ax: A forma como você socializava em um mundo virtual, os jogos, as festas... Me apaixonei por tudo isso, principalmente.

Labhhhhh: Pessoalmente, eu sou um grande fã dos artworks simétricos e bonitos do Club Penguin, eu já amava o estilo de 2009-2013, e adorei ainda mais o novo estilo de arte, que chegou em 2013, no começo do ano ele foi bem criticado. Mas depois de 2014, eu me surpreendi. Ficou bem melhor, e mais bonito; apesar de alguns criticarem atualmente, além do visual, eu gostava bastante de agentes secretos, e as festas eram bem divertidas, não é atoa que fiquei viciado por alguns anos.

Bryan: O que me fez apaixonar pelo CP foi a comunidade, esse pessoal que nos conforta e são persistentes no que querem!

Blaztox: Sempre soube do Club Penguin, mas nunca me interessei pelo jogo... Até o início do ano de 2013, quando comecei a jogar CP, me surpreendi com o incrível mundo virtual alimentado pela imaginação, e desde então sou fascinado pelo jogo, amo os puffles, os ninjas... Me lembro de quando me tornei um agente secreto e fiquei super feliz, me lembro da primeira vez que me tornei assinante, eu era viciado em decorar meu iglu das formas mais surreais possíveis, adotei um monte de puffles, um de cada espécie, demorei um pouco mas me tornei um ninja oficial de todos os elementos, conquistei todos os selos de todos os mini-jogos e estou perto de completar meu livro... O Club Penguin é um mundo fascinante que existe somente para quem tem uma imaginação capaz de criar tudo que acha possível ou impossível: é por isso que sou fascinado pelo Club Penguin.

Mister: O que me motivou é que era um jogo inovador, um mundo aberto onde você podia interagir com seus amigos. E também, fiquei fascinado pelas lendas e teorias que criavam a respeito do Club Penguin (Dojo das Sombras, as boias numeradas, o puffle dourado, etc).

3 - O que incentivou vocês a criar conteúdo do jogo (postagens, vídeos, interações na comunidade, etc)?

Sonic: Inicialmente queria compartilhar minhas experiências no jogo em um blog, mas claro que ficou uma porcaria. De aí em diante tentei fazer vídeos, eventos, notícias, etc... Porém, apenas há um ano e meio que consegui ser bem sucedido nas postagens.

Nik: Bom, eu tive dificuldades ao fazer o teste para ser Guia de Turismo, então fui em busca de uma ajuda, encontrando assim os blogs. Ver aqueles pinguins se ajudando ao fazer tutoriais e postagens para facilitar a vida dos jogadores me fez ficar fascinado com a blogosfera, e quis ser um postador.

Ax: Os grandes postadores, que eram exemplos de qualidade e tinham um ótimo carisma.

Labhhhhh: Desde pequeno, eu sou bem criativo. eu não acessava muito a internet, mas depois que criei minha conta no Club Penguin, tudo mudou, de tantas pesquisas no Google feitas, acabei encontrando a então gigante, CPBR. E com os anos passando, fiquei mais popular e atualmente administro um site de entretenimento, onde estão todas as minhas ideias e projetos.

Bryan: Eu queria ajudar as pessoas, deixar elas informadas e foi assim que eu me tornei postador, eu sentia que deveria fazer isso!

Blaztox: Pois eu me interessei pelo assunto, e decidi virar postador para compartilhar e informar a comunidade sobre as notícias do jogo. Além do entretenimento, pois eu gosto muito de fazer quadros e séries interativas, pois além de interagir com a história do jogo, eu posso criar a minha própria estória inspirada no jogo.

Mister: Eu comecei a criar conteúdo como uma forma de hobby, pois eu gostava de passar o tempo vendo outras postagens de blogs iniciantes. Com o tempo eu me apeguei bastante ao modo como a comunidade CPBR funcionava, e fui aprendendo com isso.

4 - Quais são suas projeções do avanço da marca Club Penguin com o CP Island e o que sonham para a comunidade?

Sonic: Eu acho que o Club Penguin Island tem potencial para ser uma boa continuação para o jogo, e sonho com uma comunidade tão grande quanto a CPBR que conhecia em 2012.

Nik: Acho que o Club Penguin Island tem um grande potencial para ser um dos jogos mais baixados das plataformas, meu sonho é que a comunidade volte a ser grande com vários pinguins novos dispostos a se ajudar e fazer novos amigos!

Ax: Acho que o CP Island não é um jogo que honre totalmente o Club Penguin pelo o que tem demonstrado atualmente, mas que pode mudar e chegar em um nível de qualidade superior ao esperado pela comunidade. Eu espero que, principalmente, as crianças novas na comunidade sintam pelo menos a metade da felicidade que sentíamos ao jogar o Club Penguin.

Labhhhhh: Agora que o Club Penguin fechou, o mundo inteiro está sabendo disso, e com isso, o Club Penguin voltou a ser mencionado na mídia, até mesmo o USA Today fez uma matéria sobre isso. Eu creio que a notícia do fechamento até que foi boa, pois isso ''acordou'' o mundo da lembrança que o Club Penguin está ainda vivo e está entrando para uma nova era, as pessoas agora sabem que o Club Penguin Island existe. Mas o principal problema é o péssimo uso da assinatura no jogo.  Se você for ler as avaliações do Club Penguin Island na Google Play, poderá perceber que muitos elogiaram o jogo mais colocaram duas estrelas ou três apenas pelo detalhe irritante que é o preço da assinatura, além de, é claro, quase tudo ser para assinante. Outro obstáculo é o preconceito que os jogadores antigos tem, com a plataforma móvel. só ler as palavras ''CP Island só para Mobile'' que já acham que o jogo vai ser um app de Match-3 tipo Candy Crush, só que não. Os Smartphones e Tablets podem muito bem ter jogos ótimos, as pessoas que devem parar de achar que só tem jogo puzzle e mal feito.

Bryan: Algo me diz que o jogo fará bastante sucesso e trará novos pinguins para ilha. Espero que eu esteja certo, haha! Eu sonho com uma comunidade cheia de pessoas novas se divertindo juntas e espero que essa união também não acabe!

Blaztox: Sinto que após do lançamento do Club Penguin Island, a marca se tornará algo bem próspero e incrível como na época de pico do CP, sinto que a comunidade ajudará no progresso da nova ilha e que a tornarão a um lugar incrível e acolhedor para novos pinguins.

Mister: Espero que o Club Penguin Island consiga atrair muitas pessoas nos primeiros dias de lançamento, assim teremos uma boa base de jogadores e a equipe conseguirá avançar em outros projetos. O jogo tem potencial pra superar a antiga plataforma e sua comunidade, e é isso que eu desejo.

5 - Quais são os seus objetivos nas postagens do CPA e o que sentem ao estar no blog?

Sonic: Meu objetivo é informar sobre a notícia ao leitor da forma mais direta e detalhada possível, e me sinto que fazendo parte do CPA estou deixando meu legado na CPBR com minhas postagens, o que é algo que sempre quis.

Nik: Meus objetivos são trazer informações de qualidade para vocês, leitores, e poder ajudar o máximo de pinguins novos! Eu me sinto muito honrado em voltar para o site, que foi um dos primeiros que visitei na blogosfera.

Ax: Primeiramente e obviamente, informar ao leitor. Mas não apenas isso, quero fazer um conteúdo que ao mesmo tempo tenha qualidade e descontração, tais como piadas e etc. Me sinto realizado, pois era um sonho desde que entrei na blogosfera e não imaginava nesses 5 anos de Blogosfera fazer parte dessa equipe.

Labhhhhh: Eu vou colocar todas as minhas qualidades nas postagens, quero muita ironia, teorias e opiniões. Eu não estou aqui apenas para postar as notícias, eu também estou aqui para grandes debates.

Bryan: O meu objetivo é deixar o pessoal informado e que eles se divirtam ao ler os meus posts!

Blaztox: Os meus objetivos nas postagens no CPA são sempre interagir com o leitor das mais diversas formas, e sempre estar atualizando o blog com as notícias mais recentes com conteúdo verídico e de qualidade. Eu sinto que gosto muito de estar no CPA, pois é um blog incrível com postadores e leitores incríveis, um dos blogs que eu mais admirei desde que eu comecei a jogar Club Penguin.

Mister: Meu principal objetivo aqui no CPA é fazer o leitor feliz, pois eles são o principal motivo para eu ainda estar aqui. Eu amo essa comunidade e estive aqui nos bons e maus momentos, por isso sei qual é a importância que um simples blog pode ter na vida das pessoas.

Então, é isso, pinguins! Essas são as pessoas que informarão dia após dia vocês de todas as novidades do grande universo do Club Penguin Island! Até mais e... Pinguinando!