sábado, 22 de abril de 2017

Coluna do Chrys #1 | Club Penguin Island - As Primeiras Semanas

Banner provisório.
Olá, pinguins! Quem está postando hoje é o ChrysNeo e sim, nem mesmo eu esperava que esse dia chegasse.

Mas indo direto ao ponto, hoje vou começar essa nova coluna no CPA e nela vou analisar tudo do aplicativo Ilha do Club Penguin, desde o que falta, até o que pode melhorar ou o que está perfeito. Não se preocupem, fãs e haters, vou analisar tanto o ponto de vista positivo, quanto o negativo (que é literalmente o mais comentado)!

Para começar, como já diz o título, vou analisar o Club Penguin Island desde o dia de seu lançamento (não estou contando Closed Beta e Geo Beta, pois não houve nenhuma mudança significativa nesse período) até agora.

• Lançamento

Pontos negativos: 

O lançamento do CPI é um tópico bem polêmico e continua sendo, porque desde aquele dia, as reviews continuam apontando CPI como sendo um app de apenas 1 estrela pela maioria dos usuários. E o motivo? Qual será? O jogo é realmente ruim? Não. O sistema de assinatura é o maior problema do jogo até o momento.

As notas do CPI na Play Store não mudaram menos após 3 semanas do seu lançamento.

O que também foi um grande problema: a instabilidade do jogo durante seus dois primeiros dias. Vocês tinham direito a dois passos seguidos de uma notificação de crash, bugs gráficos, erros de conexão... Já vi lançamentos piores, mas isso ainda não torna o cenário do CPI perfeito, foi um lançamento muito precário.

Pontos positivos:



A evolução. Em algum ponto do CP deixavam vocês explorarem a ilha em 3D com diversos ângulos de câmera? Vocês podiam subir em árvores sem estarem fingindo estarem embaixo de uma? Podiam se aproveitar de bugs no cenário para explorarem lugares que diversos pinguins nem sequer tentaram chegar? Fazer missões fora de uma festa? Quando no CP fomos LANÇADOS DO MIGRATOR DIRETO PARA ILHA?

CPI, mesmo na sua primeira semana, conseguiu dizer o motivo de sua chegada, apresentou para nós um mundo novo, cheio de potencial, cativou a atenção de muitos jogadores e o ódio de outros. Mas era apenas o começo.

• As Primeiras Atualizações

Parte positiva:

Após uma pequena atualização para conferir estabilidade ao jogo, CPI recebeu uma grande atualização de conteúdo atrás da outra. Novos níveis, novas missões, novas roupas, novos (velhos) personagens e agen... quero dizer, agendas eletrônicas que parecem uns smartphones que usamos para ver tudo do CPI.

As duas primeiras grandes coisas que o CPI trouxe foi o Mapa do Mundo para os mapas do jogo e o "smartphone", que é basicamente um menu criativo, dando uma cara mais jovem e tecnológica para o jogo.

Logo recebemos novas roupas para a Loja Disney, novas estampas e modelos para o criador de roupas, emojis, novos níveis e... NOVOS PERSONAGENS!

Gary, Dot, Cara do Foguete e Rookie, personagens sem nenhuma ligação aparente, chegaram até o jogo, todos trazendo novas missões, prêmios e vozes!

 Gary, o pinguim inventor, volta ao jogo após um longo regime.

E isso bastou? Claro que não! O Club Penguin, desde sua primeira beta foi um jogo festeiro! O Dia da Terra foi a primeira festa oficial do jogo e mostrou um pouco como as decorações dos eventos vão ser de agora em diante.



E... nada demais aconteceu além disso. Não tivemos nada de Extremente Precioso Faltando nesse post.

==== INFORMAÇÃO CONFIDÊNCIAL ABAIXO! NÃO LEIA SE NÃO TIVER PERMISSÃO DA DIRETORIA! ====

A ilha está sobre ameaça de um vilão branco. Não, não é Freeza, estou falando de Herbert P. Bear. Herbert já é um antigo conhecido nosso da época do CP e agora... ele retornou. Para derrotá-lo a Diretoria está procurando pinguins habilidosos capazes de se juntarem a uma força de elite pinguim, a EPF.

Isso mesmo. A EPF agora é oficialmente parte da Ilha do Club Penguin, e faz parte do Capítulo 2 da Tia Arctic. As missões trazem desafios para o jogador e o levam aventuras que nos lembram das lendárias operações da EPF: Hibernação, Apagão e Puffle. Essa foi, sem dúvida, a melhor adição do CPI até agora.



==== FIM DA INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL ====

Pontos negativos:

Não há preocupação com os usuários que não desejam pagar o jogo até agora. A assinatura continua sendo uma obrigação se você quer se divertir de verdade dentro da ilha.

Talvez, no futuro, quando o investimento no jogo tenha sido pago e já estabelecido lucro em cima desse produto, a equipe comece a deixar o jogo mais liberal, de forma que até os não assinantes possam se divertir.

E mesmo assim, quem pague assinatura continue tendo vantagens e privilégios, o que obviamente nunca irá mudar, ou o jogo não terá lucro e acabará.

• O futuro do jogo:

Como eu disse, CPI tem muito potencial e é um jogo divertido e muito recomendável, desde que você seja um assinante. Isso pode ir mudando ao longo do tempo, e ,enquanto isso, temos muito conteúdo chegando! Veremos o retorno dos Ninjas, novas missões e... NOVOS MAPAS!


Apesar de não estar disponível oficialmente, sempre tem os pinguins habilidosos que dão seu jeito de conseguir conteúdo antecipado, mesmo que isso seja contra as regras. A Blizzard Mountain (Montanha Nevada) é o próximo mapa do jogo e conta com o PRIMEIRO MINI GAME OFICIAL: G-Ladeira (ou Morro Abaixo)!

Confiram mais sobre a Blizzard Mountain nesse post do CPA:

http://www.cpavalanchebr.com/2017/04/sneak-peeks-da-blizzard-mountain.html

As coisas para o CPI tendem a melhorar, apesar que suas reviews tendem a ficar cada vez mais baixas, pelo menos por enquanto.

Mesmo que vocês não sejam assinantes, e estejam na dúvida se irão fazer assinatura ou não, vale a pena observar o desenvolvimento do CPI e dar uma chance a ele. O jogo está apenas no começo, então, no futuro, pode ser que enfim vocês vejam motivo para jogar frequentemente ou virar um assinante.

É o perfeito sucessor para o Club Penguin, tudo que falta é o lançamento do jogo  para PC. Os gráficos do jogo são muito bons, com alguns pequenos... desvios... na palheta de cores dos pinguins, as missões são divertidas e emocionantes e a necessidade de upar de nível vai deixar você preso por horas dentro do jogo.

Lembrando que vocês sempre podem deixar suas opiniões nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário