segunda-feira, 24 de abril de 2017

Coluna do Rick #1 | O que não é legal no Club Penguin Island.

Olá! Sou eu novamente (ou pela primeira vez, se não contar a apresentação), Rick. Talvez eu não tenha agradado todos em minha apresentação, mas juro que vou tentar melhorar. Vamos começar? 

Queria deixar claro que isso é completamente a concepção de um ex-jogador que se afastou bastante da comunidade e do jogo, mas baixei o aplicativo Ilha do Club Penguin pra ter uma base no que criticar, claro. 

Se acomode aí, e segura na cadeira. 

Se você está acessando o Club Penguin Avalanche, provavelmente é fã/jogador de Club Penguin Island ou qualquer coisa derivada por aí. Pois bem, você deve ter noção que o nosso querido Club Penguin não acabou porque queriam entregar algo muito bom e legal para seus jogadores após mais de uma década, e sim pelo simples motivo que eles precisavam se mexer. 

Contexto? Smartphones. CPI não está no PC e provavelmente não estará porque o público (crianças) não está no PC. Quer mais? É praticamente o mesmo jogo, mesma estrutura desde 2005. É ultrapassado. Tem jogadores que nasceram depois dessa data. Outro fator? Disney. Eles vão deixar o jogo largado? Não. 

Isso é o suficiente? Ok, próximo. 

Uma reclamação bem popular é que esse jogo quase não tem conteúdo para não assinantes. Esqueça o outro jogo, vida nova. Vida de mobile, campeão (ou campeã não vamos discriminar)!

O modelo de assinatura é antiquado em 2017 pra qualquer coisa que não seja streaming? Talvez. Mas quiseram manter vários elementos do Club Penguin, como a assinatura e o "ou você tem tudo, ou você não tem nada". 

Eles poderiam ter lançado o CPI pago, mas isso não dá certo pra jogos desse tipo. É preciso dar um gostinho pro público. Talvez aquele começo seja bem fraco para você, mas crianças sabem como pedir pros pais essas coisas. Na verdade, tirando esse fato é um belo aplicativo, bem completo, com gráficos ótimos pra plataforma, "dublagem", botões grandes e outras coisas que crianças adoram. 

Eu poderia me alongar aqui, mas acho que é o suficiente pra uma primeira coluna. Bem, fique a vontade pra opinar abaixo, nos comentários. Vamos criar uma discussão saudável!

Aliás, o que foi aquele Club Penguin app?
Acabou. Essa foi minha primeira coluna, em que falo bem de cima sobre alguns pontos fracos desse jogo que todos endeusam e trava o celular de algumas pessoas. Stay Fresh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário