quinta-feira, 25 de maio de 2017

Túnel do Tempo #4 | ASP e a EPF

    

Olá, CPA! Shakes/Seyne aqui...
Sejam todos bem-vindos a quarta edição do quadro Túnel do Tempo. Primeiramente, queria pedir desculpas por não ter uma edição do quadro na semana passada. Estive bem ocupado com trabalhos escolares. Bom, sem delongas, na edição de hoje, vamos falar sobre a ASP (Agência Secreta dos Pinguins) e da EPF (Elite Penguin Force), ambas agências secretas do Club Penguin que tinham como diretoria, a nossa querida Tia Arctic.

QG (Quartel General) da ASP no Club Penguin.



Agência Secreta dos Pinguins 

Primeiro, vamos começar pela ASP. Essa é a antiga agência secreta da Ilha. A ASP ficou em atividade desde 24 de outubro de 2005 (lançamento do jogo) até 17 de maio de 2010. Para entrar nessa agência, era necessário fazer um teste e ter mais de 30 dias de vida no jogo. Curiosidade: A ASP tinha um manual chamado Fatos Importantes Segredos Hipersecretos, ou F.I.S.H., nela os agentes podiam comprar trajes de espiões. A ASP se localizava na antiga Loja de Esportes.



Seu lema era "Seja ágil. Seja amigo. Esteja alerta".

(Primeiro QG da ASP)

(Loja de Esportes)

O fechamento da ASP, se deu pela grande Explosão Pipoquenta planejada por Herbert P. Bear, começando no dia 18 de maio de 2010 e finalizando no dia 27. Esse evento foi caracterizado pela transição da ASP para a nova EPF.

(O evento Explosão Pipoquenta na Estação de Esqui. Note que a Loja de Esportes, localizada à direita, foi o principal alvo).

Junto com a substituição da ASP pela EPF, houve a alteração da Loja de Esportes pela antiga Estranha Parafernalha Falante, que tinha o papel de "mascarar" o quartel general da EPF. A "nova" agência secreta, chamada de Elite Penguin Force, continuava sendo liderada pela Tia Arctic, foi fundada no dia 25 de novembro de 2008. 

(Primeiro QG, que foi chamado de "Sala de Comando" da agência secreta)

(Segundo QG da EPF, chamado de "Sala de Comando da EPF" que ficou até o dia 15 de novembro de 2012, com o início da Operação Apagão)

(Terceiro QG da EPF, também chamado de "Sala de Comando da EPF" que ficou no ar até o fechamento do jogo, 29 de março)

Uma curiosidade, é que a EPF possui um membro que nunca teve sua identidade revelada para preservar sua figura pública.

(A antiga Estranha Parafernalha Falante. Nessa sala qualquer um podia se tornar um agente por meio de um comunicado da Diretoria). 

Também não podemos deixar de mencionar a Sala de Realidade Virtual, ou a sala de RV. Nessa sala, todos podiam reviver QG's da ASP, e também jogar as missões da mesma.

(Sala de RV. Com o início da operação apagão, essa sala foi destruída. Depois disso, ela ficou inacessível e não existe mais. Com isso, as missões ficaram acessíveis apenas pelo ClubPenguin.com)

A antiga EPF se encerrou junto com o jogo, no dia 29 de março de 2017. Depois do lançamento do novo jogo, não demorou muito tempo como se esperava para a chegada da nova versão da agência secreta da Ilha. Chamada de Elite Penguin Force, abreviada como EPF (como no jogo anterior), essa agência continua possuindo pinguins altamente treinados para manter a Ilha do Club Penguin em segurança. A nova versão da EPF foi formada no final do 2° capítulo das aventuras da Tia Arctic, sendo esta, novamente a diretora. 

(Logotipo da EPF, agência secreta da Ilha do Club Penguin)


Bom, espero que vocês tenham gostado desta edição. Deixem nos comentários mais sugestões. Prometo ler e responder todos os comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário