domingo, 18 de junho de 2017

Tomorrowisland #5 | O plano da esperança

Olá, pinguim! Seja bem-vindo ao quinto capítulo de Tomorrowisland! Você finalmente chegou em Tomorrowisland! Gostaria de lembrá-los que nossa temporada está chegando ao fim, isso significa que sua aventura também, mas eu pretendo fazer um ótimo final de temporada para não os decepcionarem. Enfim... Prossiga sua aventura e... Comece a ler mais um capítulo de Tomorrowisland!


Anteriormente, em Tomorrowisland... Após Blaztox, Mi, Garrifro, Layla, Bryan e Plog chegarem a Tomorrowisland, foram imediatamente presos, devido a esta situação, tiveram que elaborar um plano de fuga com a ajuda de um misterioso pinguim, no entanto um urso polar os esperando na saída não estava em seus planos...

 
Salão principal - ??? - ???

Era um plano perfeito, tudo corria perfeitamente, porém um urso polar surgiu e os embarreiraram, agora o plano de fuga foi por água à baixo, a única esperança está nas mãos da sorte, afinal é impossível fugir de um lugar cheio de guardas, com um mestre maligno, e com um urso aliado, porém se eles quase conseguiram fugir uma vez... Por que não conseguiriam novamente? 

Garrifro: Fala sério? Estávamos quase conseguindo fugir! O que você faz aqui, seu urso irritante?!
Herbert: Eu peço que me respeite mais sua ave amarela, afinal em breve... Serei seu novo sub-mestre.
Blaztox: Isto é completamente impossível, um mestre todo poderoso que governa dimensões não tornaria um urso gordo e idiota um sub-mestre.
Mestre: É claro que eu tornaria, Herbert tem os mesmos objetivos que eu, é como um irmão para mim. *tosse*
Herbert: Exatamente, após eu ser teletransportado para cá, me capturaram imediatamente, porém após alguns eventos que não precisam ser mencionados... O Mestre me tornou sub-mestre, pois ele é inteligente e não se desfaz de alguém prestativo como eu.
Layla: O que são esses eventos que não precisam ser mencionados?
Herbert: Não lhe devo nenhuma explicação sua ave irritante!
Layla: Seu urso bobo, seus pais não lhe deram educação.
Mestre: Chega de discussão! Chegou a hora! Guardas os capturem e levem-nos para a prisão de segurança máxima! Aumentem o número de guardas em todo o palácio! Tranquem todas as passagens que permitam fuga! Isso inclui as mais improváveis, como tubos de ventilação! Enfim, não permitam a passagem de nenhum pinguim no palácio!
R345: Senhor, você quer que eu capture o pinguim laranja fugitivo?
Mestre: Não, ele é somente um pinguim desatento que usou um celular ultrapassado, amanhã vocês vão atrás dele, temos problemas maiores para resolver agora.
Bryan: Eu não acredito, estávamos muito próximos de sair dessa prisão e vamos ser capturados novamente?
Mi: Eu não aguento mais, quero voltar para o nosso mundo, esse lugar é horrível.
Mestre: Tente descansar um pouco, mas acho que nem precisa tanto né, em breve você vai descansar para sempre, assim como seus amigos e toda a sua raça! Mhahahahahahahaha! ... Mhahahahahaha!

*gás do sono*

Blaztox: *voz comprometida* Não, de novo não, isso não é possível... Eu não fui capaz de salvar o mundo, não sou capaz de nada. Pessoal... Me desculpem, a culpa é minha, se eu não tivesse ido atrás daquele pin... Até mais... Zzzzz... Zzzz...
Layla: A culpa não é sua... Zzzz... Zzzz... Zzzz...
Blaztox - Mi - Garrifro - Layla - Bryan: Zzzz... Zzzz... Zzzz...

...

Novamente nossos heróis foram capturados pelos guardas, será que terão que elaborar outro plano de fuga? Talvez, mais terão que aumentar a velocidade desse elaboração, pois eles não têm muito tempo, em breve o Mestre dará um jeito de inspecionar as memórias de qualquer estrangeiro, mas por que será que o Herbert virou sub-mestre? O Mestre não tornaria alguém tão bobo como Herbert um sub-mestre...

Sala da detenção máxima - ??? - ???

Novamente, nossos heróis foram capturados por maléficos guardas robôs, a esperança está indo por água a baixo... Mas sempre tem alguém que ainda tem esperança, uma nova fuga entra em cena. Nossos heróis finalmente acordaram do curto tempo de desmaio, chegou a hora de usarem a cabeça e tramarem um novo plano, só que juntos, a amizade os ajudará.

Layla: Blaztox... Blaztox... Está se sentindo bem?
Blaztox: Layla? Nós fomos presos novamente? É tudo culpa minha... Não era para eu ter os trazido para cá...
Layla: Não foi culpa sua, nós viemos para cá, porque nos queríamos vir para cá.
Mi: Tem toda razão, mas... Garrifro, poderia explicar mais detalhadamente como conseguiram fugir? E quem era aquele cara que fugiu?
Garrifro: Eu, a Layla e um colega de cela estávamos presos num corredor, perguntamos àquele cara porque nós estávamos aqui, além dele responder esta pergunta, ele também disse qual seria nosso destino, então bolamos um plano de fuga que quase acabou perfeito, se não fosse por aquele urso idiota.
Blaztox: Qual era o destino de vocês?
Layla: Esse tal mestre condena qualquer estrangeiro de Tomorrowisland à formatação de memória, porém antes disso, ele iria inspecionar a nossa mente, para saber onde fica nossa dimensão, e assim ele iria destruí-la, parece que esse mestre só quer poder e escravidão, acho que ele não vai destruir todas as pessoas do mundo.
Blaztox: É melhor nós não duvidarmos do que ele é capaz.
Bryan: Pessoal... Onde está o Plog? Tenho certeza que um dos guardas lhe deu um choque, deve ter dado curto circuito, Plog pode estar desligado em qualquer lugar daqui!
Garrifro: Devem ter pego o Plog para inspecionar seus arquivos... Temos que achar o Plog! Eles vão destruir nossa dimensão, nosso mundo, nossa ilha, com a ajuda do Plog!
Blaztox: É tarde demais... Não vamos conseguir...
Layla: Será que você pode parar de lamentar! E começar a armar um plano!
Blaztox: Você não está vendo Layla! É impossível fugir daqui! Estamos em uma prisão de segurança máxima! E mesmo se conseguíssemos sair daqui, têm vários guardas lá fora! Eles nos capturariam em dois segundos! Às vezes devemos aceitar nossa derrota!
Bryan: Acho que você devia ouvir a Layla... Pode ter uma forma de fugir daqui, a sala na qual eu estava era bem parecida com essa, após eu desarmar alguns alarmes e tal, eu desativei as trancas eu conseguir fugir, mas... Não haviam tantos guardas quanto tem agora... Pelo menos foi isso que o mestre disse.
Garrifro: Acho que precisamos de uma distração... Alguém se candidata?
Mi: Tente perguntar aquele cara ali.

O misterioso colega de cela, surge inesperadamente de forma misteriosa com o objetivo de ajudar os seus amigos a fazer um plano de fuga, ele deve ter planejado algo com a sua inesperada fuga do último capítulo, deve ter pego algo que os possa ajudar a fugir.



???: Eu posso ajudá-los, acho que não me apresentei antes... Meu nome é Daniel, e vou ajudá-los em seu plano.
Garrifro: Cara, achei que você tinha nos largado.
Daniel: Eu nunca larguei vocês, é que eu tive que fugir para pegar algumas máquinas lá em casa, eu usei minha máquina de invisibilidade espectra para entrar aqui, só que ela não durou muito tempo, porém eu posso ajudá-los sendo sua distração, deixem-me contar o meu plano de fuga.
Blaztox: Do que irá adiantar um plano de fuga, se em breve nossa dimensão será destruída?
Daniel: Sim, mas eu ainda não lhe expliquei o plano, não é bem um plano de fuga, e sim... Um plano de destruição!
Mi: Como assim um plano de destruição?
Daniel: Se nós destruirmos todo o palácio, tudo será destruído, inclusive... A máquina DESTRO.
Bryan: Como você ficou sabendo da máquina DESTRO?
Daniel: O Garrifro me contou, na verdade eu já sabia dela, meu irmão me contou sobre esta máquina destruidora, o dispostivo extra-dimensional exterminador de dimensões ou algo desse tipo. Enfim... Deixem que eu expliquem o plano...

Um novo plano, suas únicas chances de fuga, a esperança está nas mãos da destruição? Hummm... Quer dizer que o plano é destruir todo o palácio? Intrigante, mas eles não terão que fugir antes? Em breve saberemos mais detalhes desse misterioso plano...

Sala do mestre - ??? - ???

Herbert: E então Mestre... O que você achou da minha performance?
Mestre: Sua performance?
Herbert: O jeito como eu me impus contra os invasores.
Mestre: Foi boa... Mas podia ser melhor, se você não melhorar, vou demiti-lo. Como sub-mestre, você deve ser cruel e extremamente tirano! Você deve sugar o sangue de seus cidadãos! Deve mostrá-los como você é cruel! Deve enfraquecê-los e o rebaixarem! Senão eles podem se rebelar contra você! Eles devem perceber que não podem de forma alguma mexer com seu superior!
Herbert: Então estou decidido, vou fazer isso, vou ser muito mais cruel e maléfico, vou sugar o sangue de qualquer um que apareça no meu caminho, irei destroçar todos que se oponham as minhas ordens!
Mestre: É assim que se fala, se continuar assim irá ser muito pior do que é hoje, mas você também deve disfarçar, sem o disfarce, algo essencial, os cidadãos podem também fazer uma rebelião e assim destruir o seu poder.
Herbert: Entendido, mas... E aquele tablet, o que vocês fizeram com ele?
Mestre: Ele era inútil, não tinha nenhum arquivo relevantes, era como se tivesse formatado a si próprio para impedir que o inspecionássemos , então o jogamos no líquido fervente, já que em breve meus prisioneiros me entregarão mentes fresquinhas, portanto não faz muita diferença. Mhahaha!

Herbert e o Mestre estão tendo uma misteriosa conversa, será que estão planejando algo cruel contra os nossos heróis invasores de Tomorrowisland? Então, talvez seja uma armadilha, hora de nossos heróis ficarem espertos e ágeis, pois aqui em Tomorrowisland, essas são as únicas armas de salvação.

Sala da detenção máxima - ??? - ???

Garrifro: Então o seu plano é implantar uma bomba na sala central, a sala onde encontra-se a máquina DESTRO e liga todos os túneis do palácio?
Daniel: Exatamente, como a sala central liga todas as salas, túneis e fiações do palácio, tudo será destruído.
Blaztox: Ok, mas afinal o que essa tal de máquina DESTRO faz?
Daniel: A máquina DESTRO registra qualquer dimensão através de memórias, esta máquina é responsável inicialmente por controlar todas as mentes da dimensão registrada, ela irá inserir desejos de destruição, insegurança e tudo que é ruim, assim, a própria civilização já estará se destruindo através de guerras e tal, logo após o Mestre irá viajar para a dimensão registrada, ele irá dizer que prometerá progresso e será o novo governante, como todos os habitantes estarão cheios de desejos e insegurança, imediatamente aceitarão a proposta, assim o Mestre matará todos que o contrariarem, logo após, a máquina se ativará totalmente e destruirá toda a dimensão, planeta por planeta, sistema por sistema, corpo celeste por corpo celeste, alguns habitantes serão encaminhados para Tomorrowisland para serem formatados, e assim eles servirão o Mestre. É um processo de séculos e séculos, mas nada muito demorado para o Mestre, afinal é bem difícil achar espécies racionais em todo o Multiverso.
Layla: Nossa! Esse cara é o mal encarnado! Temos que detê-lo!
Daniel: Este é o meu plano, veremos se terá um bom resultado.
Mi: Onde conseguiremos uma bomba?
Daniel: Tenho uma bomba portátil, porém altamente destrutiva, na minha mochila, irei programá-la para explodir daqui a meia hora, então temos que iniciar o plano! A pergunta é... Como vamos sair daqui sem sermos pegos pelos guardas?
Bryan: Com as minhas habilidades! Eu só preciso desarmar alguns sistemas... Desativar algumas trancas... Desativar paredes que limitem a nossa fuga e... Pronto! Mas... Como vamos sair daqui sem sermos capturados? Eu digo como! Com a ajuda dessas roupas!
Mi: Como você conseguiu estas roupas?
Bryan: Eu dei uma passada no vestiário dos guardas antes de sermos capturados... Vistam-se imediatamente!
Blaztox: Espero que não sejam como as roupas que você nos deu antes, enfim... Vocês esqueceram de um detalhe... Como vamos fugir antes da bomba explodir?
Garrifro: Temos que ver isso depois, não temos tempo... Os guardas estão chegando! Vamos logo!

Uma troca de roupas depois...

Bryan: Eu encontro vocês na saída, tenho que ficar aqui caso alguém venha, não se preocupem pois caso alguém entre aqui, eles devem me conduzir ao corredor do regresso, assim vou ter uma chance de fuga. Eu também tenho um plano... Em breve iremos juntar os nossos planos...
Layla: Ok, mas tenha cuidado, por favor. Agora... Vamos fugir!
Bryan: Eu prometo a você que terei o máximo de cuidado possível!

E assim, os amigos fugiram da sala de detenção máxima correndo com a maior pressa possível, tal pressa que evitasse capturas e destruição, além da ativação da máquina DESTRO. É hora de ativar esse novo plano, hora de confiar na sorte, na sorte que evite mortes e explosões...

Corredor 23 - ??? - ???

Mi: Este corredor está limpo, mas será que os guardas não repararam as portas sendo destrancadas?
Layla: Acho que esses guardas não foram programados para isso... Porém possuem uma alta inteligência artificial, o programador deles deve ser alguém perito em tecnologia.
Garrifro: Pessoal, tentem se concentrar no plano por favor, é muito estranho o Mestre não reparar nas alterações feitas no sistema de segurança...
Blaztox: Talvez ele esteja se concentrando em outra coisa... Possivelmente a máquina DESTRO.
Daniel: Sim, você pode estar certo, mas então ele deve estar preparando uma armadilha?
Blaztox: Será que está? Então temos que mudar o nosso plano.
Daniel: Não é necessário, agora que eu pensei... Se a máquina DESTRO vai destruir tudo, por que nós devemos nos preocupar com esta situação?
Mi: Hmmm... É verdade, mas temos que ser bem ágeis na hora de colocar a bomba.
Layla: Vocês não acham que este plano pode ter alguns furos?
Blaztox: Claro, porém este plano é a nossa única esperança, não podemos desistir, queremos salvar o mundo ou não? O mundo e... O universo todo depende de nós, não é bem estranho o fato dele querer ver os seres vivos sofrerem antes dele matá-los?
Garrifro: Acho que ele sente prazer ao ver seres vivos inocentes sofrerem... Talvez seja uma forma dele se alimentar ou sobreviver, já presenciei isso em muitos filmes de terror.
Mi: Nunca vi um ser tão maléfico quanto esse tal "Mestre"... E o Herbert ainda trabalha para ele, com certeza ele está tramando algo, ainda acho o fato do Mestre o ter dado uma função bem estranho, aquele urso não tem grandes capacidades.
Daniel: Vamos esperar para ver no que isso termina.

Nossos amigos repararam algo de estranho no palácio, não há nenhum guarda! Por que será que o palácio está tão vazio? O Mestre deve estar preparando uma armadilha para os nossos heróis, mas será que eles vão conseguir acabar com os seu maléficos planos? Em breve descobriremos a resposta para todas as perguntas e os mistérios...

Sala do mestre - ??? - ???

Mestre: Você entendeu tudo urso polar?
Herbert: Sim, mas nunca fiz nada parecido com isso, vai ser uma tarefa complicada.
Mestre: Apenas lidere o Club Penguin, a máquina DESTRO irá fazer o resto.
Herbert: Eu vou tentar... Mhahahahaha!

O que será que eles estão tramando? Uma simples conversa com o Mestre? Com certeza é algo grande, mas será algo que os nossos heróis poderão impedir futuramente, ou talvez não... A esperança é algo que depende do coração das pessoas, a negatividade tem que ser mantida bem longe, e a positividade tem que estar sempre bem próxima.

Corredor 24 - ??? - ???

Garrifro: Por que esse palácio está tão vazio? Eu me lembro perfeitamente do que o Mestre falou, ele ordenou o aumento do número de guardas em todo o palácio, mas onde estão esses guardas? Com certeza é uma armadilha, é por isso que essa bomba é a nossa única chance, temos que andar mais rápido!
Daniel: Com certeza é muito estranho, mas... Vamos interrogar depois, já estamos chegando na sala, fiquem espertos.

A hora de agir está se aproximando... Chegou a hora de implantar a bomba portátil na sala central, a bomba que decidirá o destino do universo e de Tomorrowisland...

Alguns passos depois...

Sala central - ??? - ???  

A sala central, ela é provavelmente a sala mais importante de todo o palácio, contém os mais avançados meios de comunicação, que se ligam por todo o palácio, contém máquinas extremamente tecnológicas, como a máquina DESTRO... A sala central contém tecnologias que possivelmente nunca entenderemos, esta é a beleza de Tomorrowisland, tecnologia confusa e incrível.

Blaztox: Esta é a sala central? É uma sala bem moderna e super bonita, deve ser ótimo morar por aqui... Se não fosse governado pelo Mestre... Porém a sala está bem vazia, não era para ter uma armadilha nos esperando aqui?
Mi: Você devia estar feliz por não ter ninguém aqui, está é a nossa chance, hora da bomba!
Daniel: Como eu disse antes, eles estão tramando algo... Não estão aqui. Mas não devemos colocar a bomba imediatamente, não há ninguém aqui, podemos pegar algo que seja importante ou intrigante, temos que aproveitar a chance.
Layla: Pessoal, tem um mapa aqui.
Garrifro: Intrigante... É um mapa para uma ilha, esta outra ilha se assemelha ao Club Penguin, vamos levá-lo, pode ter alguma utilidade... Enfim, vamos implantar a bomba logo. Vocês estão ouvindo algo?

Um misterioso ser surge pelas sombras... O Mestre, será que os nossos amigos ainda têm chance de fugirem daqui? O Mestre provavelmente estava os aguardando para preparar uma armadilha, e assim, inspecionar todas as memórias de nossos heróis, agora se não implantarem a bomba imediatamente, o universo pode ser destruído...

Mestre: *palmas* Parabéns... *risada sarcástica* Vocês com certeza são super ingênuos, o meu plano foi executado perfeitamente, tudo deu certo, agora guardas os capturem!
R1: Sim senhor, guardas obedeçam as ordens do mestre! Quero que todos os guardas de numeração 100 a 200 façam um círculo que impeça qualquer fuga! Enquanto os guardas de numeração 1 a 10 façam uma cerca ao redor dos prisioneiros! Não vou tolerar desordem!
Blaztox: Nós já sabíamos que isso era um plano, nós suspeitamos perfeitamente de quanto o palácio está vazio, mas nós sairemos os vitoriosos! Nós vamos lhe deter! Vocês podem nos prender, mas nunca prenderão nossas dignidades e memórias! E o que você fez com o Plog?!
Mestre: O Plog... Aquele tablet inútil, não havia nada de relevante... O joguei no líquido fervente... Mas, enfim... Guardas encaminhem os prisioneiros para a sala do regresso! Agora executem a segunda parte do plano... Que o ritual do regresso comece!
Layla: Você não vai conseguir destruir nossa dimensão! Você será detido! Nunca vamos desistir de nossas famílias, nossos amigos e o nosso lar! Ouça bem o que eu digo!
Mestre: Estou ouvindo bem o que você fiz e é por isso que vou lhe dar um desconto... Guardas, eu ordeno que a ave fêmea amarela seja a primeira a ser jogada no lago! Executem o plano!
Blaztox: Vocês não podem fazer isso! Nunca vou deixar que joguem a Layla naquele lago! Nem que eu me jogue por ela!
Layla: Nossa... Blaz...
Mestre: Será que vocês são tão inúteis assim! Encaminhem-nos!
R1: Sim senhor, escutem o que seu Mestre diz suas latas ambulantes, encaminhem-nos!

Novamente outro plano foi pela culatra, os heróis estavam prestes a implantar a bomba, mas o Mestre surgiu e os impediu, outra captura foi iniciada, mas agora será definitiva, eles perderão suas memórias, serão transformados em guardas, agora só há uma pergunta... Onde está Bryan? Ele não estava na sala de detenção máxima? Vamos descobrir agora qual será o destino de nossos heróis... Me desculpem, eu me enganei, na verdade vamos descobrir isso no próximo capítulo. Até mais pessoal! 

Continua...

Adeus esperança... Nos vemos no próximo capítulo

No próximo capítulo... Nossos heróis irão ser jogados no lago onde suas memórias serão formatadas, e assim sua dimensão será destruída... Quer dizer, ainda há uma esperança, o Bryan, ele com certeza está tramando algum plano, a única esperança esta em suas nadadeiras, e nas suas invenções, o futuro agora é um mistério...

Área interativa - Concurso - Pergunte ao Plog!

Olá pessoal! Nesta terceira edição da área interativa, eu gostaria muito de propor um concurso bem simples e divertido! Eu gostaria que vocês fizessem as suas perguntas mais intrigantes a respeito da série! Eu gostaria de ler perguntas que vocês ficaram bem intrigados, eu vou selecionar as perguntas mais intrigantes, elas aparecerão na próxima edição da área interativa, então fiquem ligados! Já ia me esquecendo! Na última edição da área interativa eu propus que cada leitor votasse em seu casal preferido da série e parece que foi uma votação meio difícil, veja logo abaixo:

Danielps: Eu realmente não sei, tipo, os dois nesse capítulo decepcionaram muito, Blaztox simplesmente começou a brigar com Garrifro, e ele, de vez de ignorar, começou também, então eu realmente não sei, se for para apoiar um desses casais, eles teriam que mostrar ser pinguins sérios com coisas assim... a pergunta foi qual deles eu apoiaria, mas eu realmente não sei, veremos nos próximos capítulos, quando me decidir vou comentar em um =P.

Mujubu2005: Foi sinceramente uma decepção, Blaztox não mostrou maturidade e tinha que mostar que tinha mudado e que ele cresceu! Já Garrifro gosta de provocar, Blaztox não tinha que ligar para as suas provocações. Eu não sei direito mais acho que vou com o #TeamBlayla. Talvez o Blaz mude, espero que ele mude.

Anjinh00: Eu acho que o garrifro fica com Layla mas o Blaz fica com a Mi (não sei como mas eu acho que vai ser assim) #TeamLayrrifro #TeamMitox

Ah e também tivemos alguns votos "externos" e pelo o que eu vi eu percebi que alguns não votaram em nenhum dos casais por causa da imaturidade dos mesmos, porém alguns decidiram ficar com #TeamMitox, algo que eu acho difícil de acontecer, mas enfim, a votação pode não ter dado os resultados desejados mas foi um sucesso! Que pena que ninguém vota em #Team Ployla, opa... Quero dizer... Até o próximo capítulo pessoal!

As memórias de Rosaline #2 - O passado de Tomorrowisland

Tomorrowisland já foi um lugar bonito e próspero, cheio de tecnologia viva e encantadora, era um lugar que desejava bem-vindo a novos habitantes, pelo menos foi isso que ele já foi, após a tremenda guerra entre os dois irmãos, Tomorrowisland foi destruída, muitas construções incríveis, toda aquela tecnologia, após o governa ser passado para as mãos de Mestre, a ilha começou a se reerguer, após um longo tempo, Tomorrowisland não era mais a mesma, tornou-se uma prisão disfarçada, mas sei que meus amigos poderão salvar a minha velha ilha, confio neles, boa sorte pessoal...